Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo não compatível com o Windows?


Posts recomendados

Olá!

 

Galera venho aqui neste tópico comentar sobre um problema que venho tendo desde o dia em que eu comprei este PC (eu montei do zero). Vou explicar.

 

Sempre quando ligo o PC, no momento em que o Windows vai iniciar (quando a logo-marca aparece para carregar) a tela simplesmente apaga e o monitor não dá mais sinal de vida. Aí quando eu reseto ele (aperto no botão menor para reiniciar) ele começa a iniciar normal. 

 

Eu gostaria de saber se isso é um problema da configuração que tenho, no caso o da placa de vídeo ou se é um problema do sistema operacional ou da configuração da BIOS. Eu acho que seja a Placa de vídeo, pois é meio antiga (Windows XP ._. mas ainda tem um belo poder de fogo.)

 

Se quiserem mais algumas informações para me ajudar, só pedir.

 

Minha configuração:

Placa Mãe: Gibabyte Ultra Durable H81M-H LGA 1150

Placa de Vídeo: GeForce 9 GT 9500 - Point of View

Processador: Intel Core i3-4150, 3,5Ghz LGA 1150

Memoria Ram: 12GB (1x Corsair 4GB 1600Mhz / 1x Kingston HyperX 8GB 1600Mhz)

Fonte: HRCS Fonte ATX 500W - HR500 - HR

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Noite!

  1.  Entrar no modo de  Segurança do Windows e desinstale o driver da placa de vídeo logo em seguida reinicie o sistema operacional.
  2. Caso sistema carregue normalmente problema esta em sua placa de vídeo. 
  3. Tente procurar driver mais recente existente para sua placa de vídeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...