Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FAN Gabinete TIGER PCYes e Recomendação De Air Cooler.


Posts recomendados

Olá, boa tarde, vi um Gabinete da PCYes, o Tiger e ele já vem com 2 fans.Gostaria de saber se ele é bom e se há um modo de o configurar, um para soltar vento e um para puxar,ou se já vem configurado.E também gostaria de saber um bom Air Cooler para soquete 1150, que não faça tanto barulho nem seja impotente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O PCYES Tiger vem com 2 fans de fábrica, um frontal que joga o ar frio para dentro do gabinete e outro traseiro que atua como exaustor jogando o ar quente para fora.

Você vai fazer overclock no processador? Do contrário pode usar o cooler box sem problema algum.

 

Os melhores CPU coolers a ar do mercado são: T2 Blizzard>Hyper TX3 EVO>Hyper T4>Xigmatek Gaia II>Hyper 212x

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei um tx3 e foi só desperdício de dinheiro... é bonito pra caramba, reduziu 10º mas mesmo assim eu nem precisava...

os cooler box da intel geralmente são muito bons... depois baixe o hw monitor ou algum programa que ve temperatura e veja se tá boa, se achar ela muito ruim aí você pensa num cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera, possuo um Core i7 4790k com cooler box intel. Notei que ao jogar, a temperatura chegou a 85º (40 ~ 50%) de load. Não fiz testes de stress e nem de full load, mas gostaria de saber se essa temperatura está normal, pensando em vida útil e tal. Não farei OC e gostaria de saber se precisarei de outro cooler ou não.

 

Andei lendo várias coisas na net, algumas bem tensas!! Uma delas é que em full load, o 4790k chegou a 100º em testes de stress. 

 

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Luiz Fernando C. Malpica, o TCASE do seu processador é 74.04°C, o limite de temperatura dos núcleos é maior, em um programa de monitoramento como o Aida Extreme você consegui observar esse detalhe acessando o menu computador > sensor e observando os valores no campo processador.

 

15yj412.jpg

Especificações Técnicas Core i7 4790K

 

Página oficial com as especificações:http://ark.intel.com/pt-br/products/80807/Intel-Core-i7-4790K-Processor-8M-Cache-up-to-4_40-GHz

 

A temperatura que você atingiu está elevada, o modelo que você possui não é bem atendido pelo cooler box, conclusão óbvia bastando ler as inúmeras queixas a respeito do perfil de dissipação térmica do processador com o cooler stock Intel, é impressionante a quantidade de informações desprovidas de embasamento que temos disseminadas por aí, o cooler Box da Intel nunca foi referência de rendimento para o i7 4790, ele consegui dar conta de um I3 e da maioria dos i5 porque em muitos modelos você tem uma dissipação térmica baixa, isso não tem relação com a qualidade do projeto empregado no modelo que acompanha o box/caixa do processador, o cooler em sí continua sendo mediocre, são os processadores Core i3 e a maioria dos i5 que apresentam boa otimização de consumo energético dissipando menos calor, para esses ele é efetivo!.

 

Um outro erro comum em vários fóruns é a indicação de coolers medianos para esse processador, chegam a recomendar um Hyper 212 que custa R$92,00 achando que irão reproduzir o mesmo resultado que teriam com um i5, é necessário um bom air cooling, um cooler a ar de baixo custo como o TX3 Evo, T4 ou Hyper 212 não é suficiente, veja que alguns incautos caíram nessa falácia e se deram mal, muitos retornando aos fóruns de origem e lamentando o investimento sem retorno.

 

Qual é o modelo de cooler a ar com o mínimo de investimento para levar um processador com alta dissipação térmica? Um Akasa Venom Voodoo e/ou EVGA ACX Active Cooling Xtreme são opções válidas.

 

4r2c7p.jpg

Akasa Venom Voodoo

 

 

24zdc7l.jpg

 

EVGA ACX Active Cooling Xtreme

 

http://www.kabum.com.br/produto/32542/akasa-cooler-venom-vodoo-p-processador-amd-intel-ak-cc4008hp01

 

http://www.kabum.com.br/produto/45426/evga-cooler-para-processador-amd-intel-acx-active-cooling-xtreme-100-fs-c201-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...