Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CAMPAINHA WIRELESS


Posts recomendados

Prezados,


Comprei duas campainhas iguais sem fio mas percebi que o botão de uma faz tocar a outra. Ou seja, interfere pois trabalham na mesma frequência. Tirei estas fotos para pedir a ajuda de vocês. No botão transmissor há aquele parafuso que se eu girar para de acionar a campainha, mas na campainha não tem nenhum ajuste.


Os cristais não tem identificação.


Resta encontrar qual capacitor tanto no botão quanto na campainha seria o responsável pela frequência, desta forma eu poderia trocá-los por outros pares.


Olhando as fotos alguém arriscaria apontar qual o capacitor deveria ser trocado em cada módulo ? desconfio que seja aquele ali perto do cristal.


 


Agradeço.


post-488785-0-42558800-1436099449_thumb.

post-488785-0-85716300-1436099463_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na embalagem tem duas opções de frequencia 315 Mhz ou 433.92 Mhz, como eu não tenho muitos recursos para lidar com SMD´s eu queria errar o menos possível e já encontrar (e trocar) o capacitor correto em cada módulo. Um segundo problema é que eu nem sei qual é o valor do capacitor atual (e sem capacímetro). Mas deve ser alguns picofarads, mas quantos pf ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que o circuito desta minha campainha wireless sejam estes pois tem os mesmos componentes. Daí acho que ficou mais fácil para vocês me ajudarem porque eu preciso mudar a frequencia o tanto suficiente para que uma campainha não toque ao apertar o botão da outra. É que eu comprei duas idênticas e o botão de ambas faz tocar as duas campainhas. Pretendo escolher um par e trocar um capacitor tanto no botão quanto na campainha formando assim um par diferente do outro par e assim acabar com a interferência.

 

Pensei em trocar aquele cristal 32 Khz mas nas lojas que eu vi não tem valor próximo e nesta forma de encapsulamento só tem de 32 Khz mesmo.

 

 

Daí pergunto: Qual capacitor eu devo trocar ? O problema é que no transmissor tem capacitores que não tem no receptor. Vejam ali no transmissor (3 pF e 9 pF) mas no receptor são 2 pF e 4 pF.

 

 

Agradeço se puderem ajudar.

post-488785-0-99376500-1436227420.gif

post-488785-0-55095500-1436227436_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!