Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD de notebook com problema


Posts recomendados

Faz umas semanas que eu começei a escutar uns estalos em meu computador e suspeitei que fosse o hd. Baixei o hd tune e fiz os testes. Desativei o AAM e tudo ficou normal como mostrado nas imagens(velocidade de gravação e leitura, tempo de acesso, etc): post-668587-0-24632600-1436066047_thumb.post-668587-0-22982700-1436066070_thumb.post-668587-0-15601100-1436066114_thumb.post-668587-0-51372500-1436066135_thumb.

Porém na aba "Health" o programa acusou 2 problemas (em amarelo e azul na imagem):post-668587-0-90637500-1436066092_thumb.

Gostaria de saber se meu hd corre perigo e se eu deveria levar meu notebook à uma assistência técnica.

HD: ST500LM012

Notebook: NP300E4C-ad5br

Processador: Intel core i5 3210M

Ram: 8gb ddr3 1600mhz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Erro C7 é causado pela ausência de comunicação entre o HD e a controladora da Placa Mãe. Esses erros podem ter causas diversas como: Cabo Sata danificado externamente(plug) ou internamente, problemas na distribuição de energia(fonte), mal contato entre o HD e o cabo Sata da fonte, Problemas no encaixe Sata do HD ou no Encaixe de energia do HD, Problemas na Controladora da Placa Mãe ou Problemas no "circuito" interno do HD

 

 

Calibration Retry Count 

"Calibration" é o posicionamento das cabeças de escrita/leitura na trilha 0. O número representa a quantidade de vezes em que essa operação falhou (considerando apenas a primeira tentativa. 

 

O erro C7, talvez seja um simples cabo com defeito, mal encaixado ou problema interno como descrito. Pode ser simples de resolver.

O erro 0B parece mais sério pois houve 147 tentativas de calibragem e recomendo que faça backup de suas informações.

 

obs: antes de desativar estava dando problema?

obs2: tá na garantia? 

obs3: baixe o CrystaldiskInfo e compare com o HD TUNE

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html

obs4: por se tratar de um notebook, não tenho certeza se a temperatura está razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Crystaldiskinfo fala que meu hd está "saudável" e na tela de baixo onde mostra os possíveis erros, não há nada de errado, tudo azul. Em qual programa devo confiar? Com relação a temperatura, eu ví no site do fabricante que a temperatura máxima recomendada é de 55ºC, então o meu está dentro da temperatura. Com relação a o problema ter acontecido depois de eu ter desativado o AAM, eu o reativei e os erros continuaram, além do tempo de acesso aumentar novamente. Antes de desativar o AAM, eu havia feito a verificação do hd com o hd tune free e o mesmo deu tempo de acesso alto, mas o resto tudo normal, inclusive na parte de "Health". Mesmo após desativar o AAM, o hd tune free mostra que a "health" está tudo ok, porém agora com um tempo de acesso 3ms menor. Obs.: apenas no hd tune pro aparece os erros. No hd tune free e no Crystaldiskinfo, como falado anteriormente, aparece que meu hd está saudável.

post-668587-0-44586600-1436101881_thumb.

post-668587-0-71990100-1436103199_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei o hd tune pro no meu hd externo e nos 3 hds do meu amigo. Em 2 deles (internos) deu o mesmo problemas do meu. Os dois mesmos setores na aba "Health" estavam dando como "perigoso" e os outros dois deles deram só um desses erros, um deu o amarelo e o outro deu o azul, sendo que todos os 4 estão funcionando bem. Acho mais provável que seja problema do programa (graças a deus).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...