Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho Core i3-3240. Vale trocar por um AMD FX-8320E?


Ir à solução Resolvido por dhante,

Posts recomendados

então... Eu pretendo trocar a placa-mãe em, termos custo beneficio a intel tem bem mais escolhas em placa-mãe, mas eu quero saber se vale a pena manter esse meu processador..

Tive dando uma pesquisada e como tu falou mesmo o combo amd sai uns 900, se esse meu i3 ainda valer a pena so vou trocar a placa-mãe se ele ja tiver obsoleto pretendo trocar pelo AMD

E tambem pelo que tive pesquisando o processador nao e muito usado em jogos ne? Porque eu tenho uma GTX 970, agora so falta fazer o up da placa-mãe.. intel mantanho esse i3 e so troco a placa-mãe

ou troco a placa-mãe e o processador pelo AMD??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio, não vale a pena você trocar, mas:

... dependendo da MB q você tem aí vale muito a pena você conseguir um i5-3570, fica mais barato e você ainda pode vender essa sua cpu aí pra reembolsar uma grana. Contudo, considere o modelo e estado da sua MB. Se ela estiver velha, no fim da vida útil, pode estragar e você gastar num processador antigo. Aí você vai ter que comprar outra placa antiga quando poderia ter comprado um i5-4xxx + MB, ou mesmo AMD, modelos mais novos.

Verifique com cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom minha configuração atual e:

Core I3-3240 3.4ghz

Memoria 8gb hyper-x 1600mhz

MB P8 H61-MLE

HD 1tb seagate

VGA Sapphire Radeon HD6970

 

Eu fiz uma pesquisa e to na duvida em qual pegar...

Core I3-4170 Haswell 3.7ghz + MB Asus H97-Plus ou

Amd FX-8320E 3.2ghz + Gigabyte GA-970A-DS3P os dois combos deu a mesma media de preço em torno dos 900-1000$

A duvida e qual investir... O FX tem 8 núcleos enquanto o I3 tem 2 mas pelo que eu vi nenhum jogo atualmente exige tantos núcleos assim de um processador

exige mais o video... então o que sera que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu ver...

Trocar um mb+i33240 por mb+i34170 ou mb+Fx8320e pagando 900,00?

O seu bolso vai sentir mais a facada do que você vai notar diferença na performance!

Sugestão:

Mantenha seu pc como está. Eu iria sugerir adquirir uma gtx970/4gb, mas parece q você já tem... então é isso!

Mas, já que você que melhorar isso aí em termos de CPU, venda suas peças e inteire para pegar um i5-4440 (MB+I5 por +-1000,00~1300,00 dependendo da MB).

ou

vai pra um i5-3xxx quadcore (se você tem confiança na sua MB) >>>> Essa é a opção melhor custo/benefício, aguenta todos os games de última geração, mesmo com seu pc "desatualizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@StormSh4dow

Se você for manter seu processador, não precisa trocar sua MB, é jogar dinheiro fora.

você trocaria sua MB só se for ir pra um i5-4xxx (i5-4440, na minha sugestão).

O upgrade que valeria mais a pena seria a troca do seu processador, por um i5-3xxx (i5-3570, na minha sugestão) e isso também não requer troca de sua MB. Faça apenas se você sentir firmeza na sua placa mãe, ou seja, se tiver certeza que ela está em bom estado e vai durar pelo menos uns 3 anos. Essa é melhor opção custo/benefício de up no seu caso. Ademais, dependendo dos lançamentos de games, essa sua cpu ainda aguenta no minimo um ano sem precisar trocar. O principal você já tem, que é uma VGA top (GTX970).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...