Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Torre GAMER de 7000,00 R$ , somente a torre


Posts recomendados

Então , to com orçamento de 7000,00 R$ ( EM DINHEIRO AI ROLA UNS DESCONTOS NAS COMPRAS ) só pra TORRE , enfim , nunca montei uma torre , ia comprar um notebook da Alienware top , mas , mudei de ideia , quem puder me ajudar com uma configuração boa ou idéias já agradeço.

 

To fazendo muitas pesquisas e lendo muito sobre desktop e etc , por isso to buscando ajuda em todos os lugares pra não errar , porque não é todo dia que eu um trabalhador-estudante de 20 anos pode gasta isso ai , tem que juntar dinheiro de mais , mas vai valer a pena.

 

 

OBS:

 

1- POR FAVOR QUERO UMA CONFIG. COM I7 , SEI QUE I5 É BOM ETC... MAS QUERO I7 , NÃO TENHO INTERESSE EM OVERCLOCK , SE O PRECESSADOR TIVER K OU NÃO TIVER K NÃO FAZ DIFERENÇA PRA MIM .

 

2- A MEMORIA RAM VAI TER QUE SER UM DUAL CHANNEL 2X 8GB , porque EU JOGO MUITOS MMORPG , TIPO MU-ONLINE , AI TENHO QUE ABRIR 4 A 5 JANELAS , UMA PRA CADA CONTA , E AINDA VÓ JOGAR UM JOGO PESADO ENQUANTO O MU-ONLINE FICA MINIMIZADO E TEM MAIS AINDA ,COLOCO UM YOUTUBE RODANDO UMAS MUSICAS TOP E ETC AO MESMO TEMPO....

 

SOU NOVATO NISSO COMO DISSE , QUERO SÓ UM PC PRA RODAR OS JOGOS NO ULTRA PELO PROXIMOS 2 A 3 ANOS PELO MENOS.

 

 

Então gênios da computação, irmãos super dotados , por favor , me abençoem com seu conhecimento finito.  ;)  B) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... mu-online... desempenho de uma máquina de 3 mil para 7 mil será exatamente a mesma coisa. Com 8gb de ram você já consegue fazer muita coisa ao mesmo tempo, mais do que isso é pro cara que vai usar photoshop ou edição em demasia. Mesma coisa o processador.

 

Mas, já que é um sonho teu, aqui vai:

 

i7 4790

H97M

2x8gb 1600mhz

CX 600w

GTX 980Ti

HD 1tb

SSD 120gb (Samsung)

Gabinete qualquer

 

E acabou o dinheiro pra comprar um monitor decente pra tudo isso... qual você usa atualmente? Qual resolução?

 

Vou deixar o tópico para nossos amigos tentarem te convencer do contrário, mas para o que você vai usar... vai ser um ***** desperdício de dinheiro teu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... mu-online... desempenho de uma máquina de 3 mil para 7 mil será exatamente a mesma coisa. Com 8gb de ram você já consegue fazer muita coisa ao mesmo tempo, mais do que isso é pro cara que vai usar photoshop ou edição em demasia. Mesma coisa o processador.

 

Mas, já que é um sonho teu, aqui vai:

 

i7 4790

H97M

2x8gb 1600mhz

CX 600w

GTX 980Ti

HD 1tb

SSD 120gb (Samsung)

Gabinete qualquer

 

E acabou o dinheiro pra comprar um monitor decente pra tudo isso... qual você usa atualmente? Qual resolução?

 

Vou deixar o tópico para nossos amigos tentarem te convencer do contrário, mas para o que você vai usar... vai ser um ***** desperdício de dinheiro teu.

 

valeu pela dica ( valeu mesmo ) , sei que o mu é leve mesmo kk , enfim , o meu monitor e esse aqui :

 

Monitor LG LED 23 IPS D-Sub, HDMI,Full HD 23MP55HQ-P Preto. 

OBS : mas no final do ano , pode ser que troque de monitor pra um bem melhor , vai depender do preço do 4k , ai pode ser que eu pegue um.

 

eu não uso muito HD mesmo , jogos como MU , Shaiya  e etc são leves, é mais pra instalar um GTA-5 ou Batman e etc , gostei da sua config , vou fazer a cotação dela nos sites e depois posto umas atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mu é leve, mas ele quer abrir várias instancias ao mesmo tempo e ainda jogar outra coisa. Acho que nenhuma placa vai aguentar isso tudo.

 

O que placa tem haver com isso? O que manda nesse sentido é RAM, nada mais.

 

E me desculpe, abro várias coisas bem mais pesadas que isso com 8gb e não vejo problema nenhum.

 

@Tarssus Metzker

 

Pois é, a config que eu te passei é totalmente overkill para um monitor fullhd. Se há planos de trocar futuramente, ok.

 

Se fosse comigo eu pegava um PC com a metade do valor e a outra metade eu investia em monitor, periféricos e até uma cadeira decente. Mas se você já tem tudo aí, vai fundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a primeira cotação :

 

i7 4790 - R$ 1400,00 ( Ótimo processador , gostei pra caramba também )

http://www.kabum.com.br/produto/53568/processador-intel-core-i7-4790-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i74790

 

H97M - R$ 420,00 ( Gostei da placa mãe de maisssss , e a conta certinha pra mim , perfeita pro meu uso , valeu dica Dark)

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-h97m-d3h-lga-1150-box

 

2x8gb 1600mhz - R$ 770,00 ( Memoria no jeito , perfeita pro tio aqui  ;)  )

http://www.kabum.com.br/produto/59773/memoria-corsair-vengeance-pro-16gb-2x8gb-1600mhz-ddr3-cmy16gx3m2a1600c9a

 

CX 700w - R$ 420,00  ( Esse é o preço da Cougar 700w v2 , vou explicar porque )

http://www.kabum.com.br/produto/48854/fonte-cougar-700w-real-cmx-v2-1911-2

 

GTX 980Ti - R$ 3530,00 

http://www.kabum.com.br/produto/65018/placa-de-video-vga-evga-gtx980ti-6gb-ref-nv-blower-ddr5-pci-e-evga-06g-p4-4990-kr/?tag=GTX980

 

HD 1tb - R$ 270,00

http://www.kabum.com.br/produto/24874/hd-seagate-sata-iii-barracuda-7200-1tb-st1000dm003

 

SSD 120gb (Kingston) - R$ 280,00 (Esse aqui é um da Kingston , o da Samsung ta indisponível no momento , mas parece que esse ai é bom também)

http://www.kabum.com.br/produto/35749/kingston-ssd-2-5-120gb-v300-sata-iii-sv300s37a-120g

 

Gabinete Cougar  :cool: 

 

Mid Tower - R$ 320,00

http://www.kabum.com.br/produto/33444/gabinete-cougar-atx-s-fonte-challenger-6hm6-orange-4064-4

 

TOTAL Bruto : Precisos R$ 7410,00 com o frete simples , mas como sou apressado poe uns 7510,00 com um frete mais rápido que o PAC.

Bem 500 Reais a mais tava nos meu planos mesmo , ate porque o alienware ia custar um pouco mais caro que isso , enfim ta tudo valendo  ;)

 

Bem , ta ai a primeira cotação , feita no site da Kabum , tenho algumas dúvidas e medos e vou colocos em questão aqui.

 

1- Sobre a fonte , eu fiquei meio recioso com os 600w ( É porque não tenho experiencia e etc... sei que o requisito da placa de vídeo é 600w) por isso cotei uma de 700w Reais , se realmente não for necessário uma de 700w me avisem ai compro a de 600W ( como disse o Dark ali em cima ) 

 

2- Sobre o processador , eu já li muito por ai que os processadores em alguns casos precisam de um watercooler , não sei se no meu caso vá precisar , porque , a minha utilização e tipo assim :

 

O computador vai fica ligado 24 hrs por dia na maior parte do tempo , tipo eu trabalho , estudo faço academia e etc... sobra pouco tempo pra eu poder mexer nele , tipo final de semana etc.. , esse tempo que ele vai ficar ligado , ninguém vai mexer nele , no máximo minha mãe vai encostar no mause no dia de limpeza kkk , só que tem um porém , nessas 24hrs ligado ele vai estar rodando meus MMORPG , vou deixar minhas 4 a 5 contas abertas com chars no UP (MU) , e no shaiya ( Vendendo ITENS) COISA QUE NUNCA FIZ E NEM CHEGUEI PERTO devido a meu limite com minhas máquinas. 

 

Minha melhor máquina^^ : Meu limite foi com esse meu notebook de hoje , já deixei 2 contas no MU logadas 24hrs por dia 7 dias por semana direto , nunca tive notebook bom ou Gamer mesmo coisa com PC , sempre tive maquinas fracas , muito fracas , segue configuração do meu notebook de hoje.

 

2gb de RAM ( 2x de 1gb cada )

core 2 duo 2.0 ghz

Mobility radeon x1400 ( 128mb Dedicados kkkkk)

Placa mãe deu preguiça de olhar de tão violenta que ela é... kkk

Custo do notebook , 450 reais , Comprei usado.... pra vocês terem uma ideia do sofrimento do garoto gamer aqui ....

 

Isso é pra vocês verem o tamanho do upgrade que estou fazendo , por isso esse sonho quando realizado  ,vai ser tipo como se eu estivesse vivendo em outro mundo.

 

Continuando....

Ai entra aquela questão  que me faz ficar com duvida , são jogos leves e etc , mas no meu caso a quantidade desses jogos aberta é alta (mesmo assim continuam leves pode ser que seja medo meu mesmo pelo investimento , falta de experiência etc , pode ate ver nos requisitos pedidos por eles) , e quando chegar o final de semana eu vou estupra meu PC , deixando isso ai tudo aberto e se bobiar eu ainda abro um Crysis 3 pra curtir no High ( Se não der pra abrir tem problema também não)

 

então ai entra vocês meus colegas gênios da computação e gamers , vale a pena investir em um watercooler ou eu sou um frango medroso de mais e posso deixar o FAN do processador que ele mesmo da conta do recado. 

 

OBS : O gabinete já tem o cooler que vem nele , será que eu compro mais 1 pra da aquela circulação bacana ai no caso nem precisaria de um watercooler no processador ou é bom investir nos 2 etc .... ?

 

Muitas dúvidas a serem sanadas por vocês colegas, espero o compartilhamento do conhecimento de vocês ai.

 

Desde já agradeço a todos , abraço.

 

@DarkSideZin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

700w é exagero. As fabricantes recomendam fontes bem acima do recomendado porque não sabem qual é o restante da config de cada usuário. Essa config que eu te passei vai dar uns 500w no máximo, forçando muito.

 

Watercooler é pra quem vai fazer overclock. Se você não vai, não precisa. Se você quer uma temperatura um pouquinho mais baixa, pode pegar um aircooler torre mesmo, como o meu (TX3 Evo) ou TX4 / 212 Hyper da Coolermaster. Mas não é obrigatório, por mais que você use 24h por dia.

 

Esqueça esse SSD, é um gato por lebre da Kingston. Procure pelo Samsung 850 Evo no Mercado Livre com vendedores de confiança. Por 300-35 você encontra lá.

 

Cooler, fique a vontade... só lembre de equilibrar o fluxo. Se colocou 1 cooler pra jogar pra dentro, coloque outro pra jogar pra fora. E assim por diante.

 

E esse gabinete aí prova que cada um tem seu gosto mesmo... que coisa "linda" hehehehehe. Eu não achei essa info, mas tome cuidado se ele suporta VGAs longas (essa 980ti é uma monstrinha).

 

Dá uma olhadinha nesse aqui: http://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww (tem a versão azul também).

 

E pra finalizar, dá uma cotada em outras lojas também... Megamamute, Pichau, Guerra Digital, Terabyte, etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas , farei isso mesmo , enfim , obrigado @DarkSideZin , agora farei as cotações em outros sites e quando comprar tudo e ele estiver montadinho tentarei fazer um video e postar pra galera umas game play , e ate da montagem quem sabe kkk. 

 

Continuarei lendo , sobre montagens de torre , peças compatíveis etc , continuar aprendendo é sempre bom valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...