Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD com HD ?


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Minha dúvida é a seguinte, estou pensando em colocar 120GB de SSD no meu sistema que irei comprar, é um HD magnético de 1 TB, como isso funcionaria o ssd não apareceria separado no hd no meu computador, só serviria para dar um UP no carregamento do sistema e arquivos ? Ficaria tipo ssd de 120 GB e 1 TB separado, ou 1120 GB, como se fosse 1 compartimento apenas, deu para anteder ? '-'

 

 

Ou resumindo isso tudo, o ssd melhoria o sistema significativamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você pensou que os dois se somam?SSD é totalmente independente de HD,você pode instalar o sistema operacional no SSD,na verdade não faz sentido se não fazer isso,e o que está no SSD será acessado muito mais rapidamente do que arquivos no disco rígido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@erique vale a pena comprar um SSD Samsung EVO 850 de 120GB 

para colocar o sistema operacional. 

 

Um SSD carrega o sistema, e faz transferência de arquivos muito mais 

rápido do que o HD. 

 

Ambos quando você instalar, irão ficam separados. O SSD de 120GB com o 

Windows, e o HD com o que você quiser guardar, como jogos, vídeos, filmes etc..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@erique vale a pena comprar um SSD Samsung EVO 850 de 120GB 

para colocar o sistema operacional. 

 

Um SSD carrega o sistema, e faz transferência de arquivos muito mais 

rápido do que o HD. 

 

Ambos quando você instalar, irão ficam separados. O SSD de 120GB com o 

Windows, e o HD com o que você quiser guardar, como jogos, vídeos, filmes etc..

 

Então por exemplo, faço a instalação do windows no ssd, é deixo o hd livre do sistema, os programas que terei no computador, tirando os do sistema operacional posso instalar no hd para não lotar o ssd já que ele é bastante limitado aos 120 GB, isso daria eficiência ao sistema operacional completo, serviria assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então por exemplo, faço a instalação do windows no ssd, é deixo o hd livre do sistema, os programas que terei no computador, tirando os do sistema operacional posso instalar no hd para não lotar o ssd já que ele é bastante limitado aos 120 GB, isso daria eficiência ao sistema operacional completo, serviria assim ?

é exatamente isto colega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...