Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Minha Configuração Funcionará?


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se aqui é o local certo para postar este tópico, mas como o nome é bastante sugestivo eu resolvi postar aqui; corrijam-me se eu estiver errado.

Vamos direto ao assunto: Eu estou prestes a montar um PC gamer, e o jogo que eu irei jogar com mais frequência nesse PC será GTA V, mas eu também usarei editores de vídeo pesados e também jogarei outros jogos pesados nele, mas não sei se a minha configuração está boa para isso. Abaixo segue a lista com a configuração do meu futuro PC:

 

Processador: Intel Core i5 4690 3.50 GHz

Placa de Vídeo: VGA EVGA GeForce GTX660 Superclocked 2GB DDR5 PCI-Express 02G-P4-2660-KR

Placa-Mãe: Gigabyte GA-H97M-D3H [socket 1150; Chipset Intel H97; Max. Mem.: 32 GB (4x 8GB); 6 x USB 3.0/2.0; 6x SATA 6Gb/s; 1 x PCI Express x16; 1 x PCI Express x4; 2 x PCI; 8 x USB 2.0/1.1]

Memória RAM: Memória Kingston 8GB DDR3 1333Mhz PC10666 KVR1333D3N9/8G (1x 8GB)

Disco Rígido (HD): HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

Drive Óptico (Leitor de CD/DVD): LG Drive Gravador DVD-RW Sata GH22NS90 Preto

Fonte de Alimentação: Corsair 600W CX600M ATX Power Supply 80 Plus Bronze

 

Eu usarei, provavelmente, o Windows 7 Ultimate 64 Bits ou o Windows 8.1 Pro 64 Bits como sistema operacional.

Também fiquei em dúvida em relação à marca da fonte, mas pra ser mais específico, fiquei mais em dúvida entre as marcas Corsair e EVGA. Se vocês conhecerem outra marca boa para a fonte, deixem suas opiniões. Também fiquei em dúvida quanto à tensão, pois quero uma fonte com 600W REAIS (focando que os Watts têm que ser reais), mas eu também não sei se estou exagerando ao usar 600W reais ou se devo usar menos ou mais.

 

OBS.: Colocarei uma foto da placa de vídeo em anexo ao tópico, pois quando pesquiso no Google aparecem várias que têm esse nome.

post-749132-0-18560700-1436054733.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Souza200,o único toque que eu posso te dar é,use memórias 1600 C9 e 2 pentes de 4GB(de 8GB seria melhor) para aproveitar o dual channel nos programas de edição,já que em jogos não faz diferença.

E não precisa ser uma Cx600M,pode ser a Cx600 comum,voce vai usar quase todos os cabos!!Gastar mais pra quê? Pode até trocar ela por uma Cx 500W que não tem problema,dá e sobra.

A Corsair é a fonte com melhor custo benefício e 500W sobra para seu PC,não precisa de 600W aí.

Te indico um SSD para o sistema e os programas de edição,pois o SSD melhora a velocidade nestes casos.

voce acha barato no Mercado Livre por uns 350 reais.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu objetivo é pc gamer, então essa config tá meio errada.

  1. Comece reduzindo sua CPU para o i5 4440.
  2. A placa mãe para uma b85
  3. A fonte para uma CX 430w.
  4. Com esse dinheiro economizado, mude a GPU para uma gtx 960.

Dependendo de quão pesado for o seu foco em editar vídeos, TALVEZ seja interessante ter 16gb de RAM - mas isso você pode fazer depois, dê prioridade para uma placa de vídeo decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Obrigado pela sua recomendação, mas eu não consegui achar o i5 4440 com 3.5 GHz, e eu precisaria de um processador com 3.5 GHz ou mais.

Na questão da Placa-Mãe, eu fiz algumas comparações pessoais e vi algumas da internet e logo reparei que as placas B85 da Asus são um tanto inferiores à que eu citei acima.

Quanto à fonte CX 430W eu fiquei meio em dúvida, pois eu gostaria de deixar a fonte com 50% de uso para ter o menor desperdício e maior eficiência, e as fontes com certificado 80 Plus têm menor perda de energia e melhor desempenho quando usadas em 50%.

Quanto à placa de vídeo, ela realmente é melhor do que a GTX 660. Irei olhar com mais tempo para ver se ela tem todos os encaixes compatíveis com a placa mãe, mas obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Para que você "precisa" de um CPU de 3.5GHz?

 

Faça o seguinte:

 

i5 4440

GA-H97M-D3H (B85 não é placa mãe gamer)

Corsair Vengeance ou G.Skill Ripjaws 8GB 1600MHz CL9

GTX 960

Western Digital 1TB

CX-500w

 

Vai sair em torno dos R$ 3000. Aliás, qual é o seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Eu "preciso" de um processador de 3.5GHz porque os jogos da nova geração que sairão para PC exigirão um maior poder de processamento, como o GTA V, que exige no mínimo 2.4GHz e no recomendado 3.2GHz. Esse PC que eu montei deu em torno de R$ 3.500,00 e R$ 3.900,00, e o meu orçamento está em torno desse valor.


@oldnoob

Também pensei em usar duas memórias de 4GB, mas também levei em conta que mais para frente eu pretendo expandir a memória do PC, assim colocando mais um pente de 8GB e ficando com 16GB e o recurso Dual Channel.

Quanto às fontes, você sabe me dizer a diferença entre a CX600M e a CX600? E você sabe me dizer também quantos Watts essa configuração consumirá?

Em relação ao SSD, eu poderia instalar o S.O. e os programas de edição nele e os jogos no HDD?

Obrigado pela sua colaboração :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas.Souza200,Se voce  comprar mais um pente de 8GB em pouco tempo,tudo bem,mas voce vai perder velocidade em edição com um pente só de memória.

O pessoal diz que para edição o dual channel é bem útil.

A diferença da 600W M para a 600W comum,é que os cabos da 600M são removíveis e isso dá mais espaço dentro do gabinete,mas não melhora a fonte em nada.

Como o preço às vezes é bem maior,pode economizar a grana da diferença.

Sobre o gasto de energia,com as suas peças lá de cima,voce vai gastar cerca de 330W no máximo,sem o SSD,que voce não listou.Acho até que menos do que isso,mas estou colocando mais uma folga.Mesmo assim,ficam ainda 170W para a fonte e se voce pegar uma Corsair tem mais segurança ainda,pois o limite dela é maior.

 Não pegue a EVGA 500W White,pois ela é inferior à Corsair Bronze,tanto em eficiência,quanto no limite de tensão fora da especificação.Ela não suporta  mais de 500W.

voce pode sim instalar o sistema e os programas de edição no SSD e os jogos no HD sim.

Os jogos no SSD só carregam mais rápidos,mas não aumentam os FPS,eles podem ficar no HD sim.Já os programas de edição vão ficar bem mais rápidos no SSD.

Só acho que voce devia pegar a configuração que o @ te passou.Ela é muito melhor que a sua lá de cima e esse papo do processador precisar de 3,5 é meio furado!A diferença para o 4690 será bem pouca.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

GHz não quer dizer nada, um exemplo é os antigos processadores de 3.5Ghz que perdem feio para dual cores atuais de 3.0Ghz.

 

A diferença entre a CX-600 e a CX600M é que a ultima é modular, ou seja, permite remover os cabos que você não vai usar.

 

Essa configuração que lhe indiquei acima, vai usar menos de 300w em full load.

 

O recomendo é você instalar o windows e os jogos/programas que mais usa no SSD e os demais arquivos e programas menos utilizados deixar no HD.


Como seu orçamento é de R$ 4000 da para encaixar tranquilamente uma GTX 970 no orçamento, sendo assim ficaria:

 

i5 4440
GA-H97M-D3H
Corsair Vengeance ou G.Skill Ripjaws 8GB 1600MHz CL9
GTX 970
Western Digital 1TB
Samsung EVO 850 120GB
CX-500w
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Considero que a h97 seja uma boa opção, porém, usaria a z97, a diferença é minima, então vale a pena.

o i5 manteria o q você passou, pois equivale ao i7 da 3 geração, as memorias eu colocaria uma de 8 gb hyer-x se desse colocaria as duas de 8, pois usaria a dual channel, agora a placa de video, sairia com a 760 e não com a 660. o valor é diferente, mas a tecnologia também, a 960 é muiiito boa, mas não sei se o preço vale ela, ou se seu monitor a aguentaria, visto que ela roda a 4k, 

minha opinião né, baseado em seu orçamento.... deve sair um pouco mais caro.

 

PS: fonte colocaria uma evga 600w real, para melhor desempenho.

 

:eek:  :P

 

Cara, quanto a mobo, a diferença é minima (desempenho?) mas o preço não é tão próximo em alguns casos...

E por que uma Fonte teria influência no desempenho dele? Além do que 500W dá e sobra MUITO nessa config dele. Como, cof cof @ , já me disseram por aí, cuidado pra não acabar fazendo o rapaz pagar um preço maior por algo que ele não precisa!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@, @Dan Vicente, @oldnoob e @Imakuni, de repente me bateu outa dúvida:

Existe muita diferença entre o Intel Core i5 4690 de 3.5 GHz e o AMD A4 7300 Dual Core de 3.8 GHz? Qual deles é melhor? (Link aqui)

Já ouviu falar nas palavras "bom" e "lixo"? O i5 é a primeira, o A4 é a segunda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@, @Dan Vicente, @oldnoob e @Imakuni, de repente me bateu outa dúvida:

Existe muita diferença entre o Intel Core i5 4690 de 3.5 GHz e o AMD A4 7300 Dual Core de 3.8 GHz? Qual deles é melhor? (Link aqui)

http://www.cpubenchmark.net/compare.php?cmp[]=2357&cmp[]=2234

 

Só vendo essa pontuação em benchmark já da para ter uma noção da diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensado também em trocar a placa de vídeo. Ao invés de levar a VGA EVGA GeForce GTX660 Superclocked 2GB DDR5 PCI-Express 02G-P4-2660-KR, levar a PNY GEFORCE GTX 960 2GB GDDR5 128BIT, VCGGTX9602XPB (link aqui), a memória por uma KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1866MHZ BLACK, HX318C10FB/8 (link aqui) e a fonte por uma EVGA 500W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO 100-W1-0500-KR (link aqui). O que vocês acham? É uma boa escolha? Será compatível com os itens que eu listei acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual é a diferença entre o PNY e os outros? E entre a 1866 e a 1600 MHz? A fonte eu acho que só vai ter aquela na loja, mas eu compro separada, apesar daquela ser 50W a mais e ter o 80 Plus Bronze.

A da PNY é do tipo blower, ou seja, tem um sistema de refrigeração menos potente e que faz mais barulho. E isso também afeta (negativamente) o desempenho da placa, graças ao GPU Boost 2.0.

 

Entre RAM 1866 e 1600mhz, a diferença -em games- é 0. Nenhuma. Nada. Só o preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...