Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Molhei o mouse óptico...


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Olá!

 

Eu derramei água no meu mouse óptico da HP lol. Imediatamente, eu tentei secar toda a água e eu abri o mouse e vi que a parte interna estava seca, mas mesmo assim eu joguei o secador por precaução. O problema é que ele não tá funcionando direito. Agora há pouco ele estava praticamente "morto", tive de reiniciar o computador pra poder usa-lo, e mesmo assim quando ele trava eu tenho que dar um ctrl + alt + del pra voltar. Alguém sabe o porquê? Eu sei que a maneira mais fácil de resolver isso seria comprar outro mouse, mas se eu puder economizar uma graninha eu vou ficar feliz. 
E aí, será que ainda tem jeito?

Desde já agradeço, e desculpa se disse alguma besteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@AreliGunner olá. Errado, até mesmo quando se lava uma placa mãe (método só para quem sabe o que faz

Não se pode colocar secador de forma alguma (pode acabar torrando o chip).

 

A peça molhada deve ficar 

72 horas em local arejado, fresco, nada de sol, e depois pode usar 

normalmente porque vai estar totalmente seco. 

 

OBS: Já lavei muita placa mãe, trabalhei como técnico e sei do que estou falando

 

Talvez seu mouse tenha salvação: Abra e deixe ele num local arejado por 72 horas, depois remonte ele. 

 

Caso continuar a apresentar problema, é porque 

danificou na hora que caio a água com ele recebendo energia,

 

ou o chip foi danificado com a alta temperatura do secador nele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex ah valeu! então fiz outra besteira de jogar o secador...=/ 

mas por que meu PC trava junto com o mouse? é o mouse parar de funcionar que o computador não responde, daí eu tenho que esperar alguns segundos pra voltar ao normal. 

 

se você conectar um teclado, mouse, ou dispositivo USB que esteja 

dando curto, a placa mãe da bug nos processamentos 

e gera tais reações de travamentos, congelamentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...