Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Bios.


Posts recomendados

Bom dia Galera.

 

Queria saber se tem necessidade de atualizar a Bios da minha placa mãe. É uma Asus A58M-A/BR. A versão da minha é a primeira a 0701 e já está na versão 1201. Então... Quero saber se tem necessidade de atualizar ou não? Quais os riscos que posso ocorrer se eu atualizar? Se eu atualizar vou ganhar alguma performasse ou rapidez? No gerenciador de tarefaz fala que o comutador liga em 10 segundo, isso é bom ou ruim? E tem outras atualizações de Audio, VGA etc. devo atualizar essas coisas também?

 

Link da placa mãe: https://www.asus.com/br/Motherboards/A58MABR/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se usasse o linux ligava mais rápido, nao aconselho atualizar porque pode dar um erro e sua placa-mãe nao ira mais funcionar, meu micro é desde de 2007 e ate hoje nao atualizei. mesmo tendo outra atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Aguair Bom dia , o melhor a se fazer é atualizar sim, pois a fabricante vai atualizando a sua bios para melhor a compatibilidade com novos hardwares , um exemplo é os SSDs que agora começou a se popularizar , imagina comigo quando a sua placa mãe foi produzindo por exemplo 2000 e estamos em 2015 se ela esta com a bios de fabrica , ela esta totalmente desatualizada, e outra melhora sim o desempenho nem sempre , e quanto a outros componente tb é muito importante manter atualizados , unica coisa que eu não sou de atualizar é o windows pelo windows update esse sim da muita dor de cabeça , mas como toda atualização de bios tem risco sim , mas se você seguir os passos corretamente você não tera problema nenhum, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Aguair a BIOS é recomendado sempre estar atualizada, assim como 

os firmwares de roteadores. 

 

OBS: Seu computador não é do tempo da pedra, e não tem 

como perder a BIOS como antigamente.

 

Sempre são elaboradas tais atualizações, para melhora de algo. 

Compatibilidade com processadores e VGA, entre outros. 

 

Se drivers de áudio e vídeo, estão disponíveis, novos no site do fabricante, 

pode atualizar se quiser. Já que em questão de driver, é mais por 

compatibilidade de sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza. Para atualizar a bios tem que baixar e passar pro pendrive e atualizar ou faz pelo Windows( como se fosse baixar/ instalar um programa)??? As atualizações de vídeo e áudio faz pelo bios ou pelo Windows? Me ajudem porque não posso e não quero perder meu PC. Todas as peças estão na garantia ainda(todas que estão na assinatura, menos o HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thalles Aguair ASUS é a mais fácil de atualizar. Pelo pendrive, é fácil e rápido.

Tem muitos vídeos no Youtube mostrando como atualizar a BIOS de uma placa mãe ASUS.

beleza então. Quando eu chegar em casa vou tentar atualizar a Bios, vou passar pro pendrive e tentar atualizar. E pra atualizar o vídeo e o áudio, como faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou atualizando o Áudio e a Lan(internet). A Bios estou com medo de atualizar, estou achando complicado.

 

Não consegui atualizar a VGA(vídeo) o windows diz que não achou o aquivo. Eu acho que já está atualizado. Tem como ver se está?

 

Tem mais alguma coisa que posso atualizar, sem ser a Bios(pois estou com medo de atualizar)?  

 

Vejam aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/A58MABR/HelpDesk_Download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada de formatar. Fica a seu critério fazer o não.

Se não necessita não faça.

@alissomrex

Não precisa não. è que o cara falou que vai ter que configura a BIOS. Esse configura é só a Hora e data ou tem mais alguma coisa pra configura? Caso der algum problema, a Garantia cobre? Se eu formatar e der problema vou perder a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um Email pra Asus, e eles falaram assim: ´´Prezado Thalles, Boa tarde. Lembramos que BIOS não é como Drivers, portanto não é necessário atualizá-la a cada novo lançamento, somente para o caso em especial de suporte à novos processadores quando for o caso de um upgrade e for necessário tal atualização para o suporte do mesmo. Caso contrário, não indicamos a atualização devido aos riscos que a mesma representa. É indicado a atualização na maioria das vezes via EZ-FLASH 2 (interno do Setup > Tools), conforme manual.``

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...