Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectando HD Toshiba em notebook via cabo SATA/IDE


Posts recomendados

Bom dia amigos,

 

Ha um tempo, meu desktop deu pau e não liga mais (creio que até mesmo por um problema no hd). Resolvi tentar acessar arquivos presentes no hd do mesmo. Para isso, arrumei um cabo USB 2.0 to SATA/IDE. Conecto ao meu notebook, o mesmo na primeira vez deu a mensagem de instalando novo dispositivo, porém travou. Na segunda tentativa, ele exibe novos diretórios (H: I: e G:) diretamente. Porém assim que entro no explorer, ele mostra a barra de carregamento em cima que nunca termina e o note trava. Não consigo acessar o hd.

 

Dado:

 

O HD  é o TOSHIBA SATA 6 Gb/s de 1 TB

 

Será que esse travamento é devido a problemas no hd ou o notebook não está suportando?

Em ultima opção, caso eu não consiga acessar os dados (o q seria de extrema importancia) eu teria como formatá-lo?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Um abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tudo parece indicar problemas com o HD, mas vamos lá, um bom inicio seria verificar o seu computador, se ele esta funcionando, utilize um livecd de sua preferência, se necessário mude o boot do seu computador para que ele tente primeiro a partir da sua unidade de cds. Coloque o livecd nele e tente iniciar a maquina, se ela conseguir rodar (o ideal é ter mais de um live cds já que as vezes um ou outro falham por alguma razão). Se o computador iniciar o problema é provavelmente no HD.

Quanto você o inicia pelo usb, ele faz algum barulho ou esquenta rápido?

Se sim, tem quase certeza que é ele. Se ele estiver aquecendo, coloque um cooler sobre ele e veja se consegue acessa-lo, se sim copie tudo o que te interessa dele e descarte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...