Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Acer MCP73PV + core 2 quad Q8200


Posts recomendados

Ola pessoal

Pela primeira vez estou criando topico aqui no forum, ja venho lendo muita coisa boa no forum, mas até o momento não havia tido problema que nao houvesse um topico para me ajudar.
Mas agora apareceu o problema e eu preciso (mais uma vez) da vossa ajuda.....  :D 

Eu sempre tive notebooks, e sempre odiei te-los. hahah, então procurando na net consegui um esquema de troca o note por uma desktop e ja pensando em fazer um Overclock claro hahah
Pois bem depois que peguei o pc, entrei logo na BIOS para ver se dava pra dar um clock, e adivinha?!  NÃO DA PARA FAZER OVERCLOCK  :angry:  :mad: 

Pois bem, pensei então fazer por software e adivinha mais uma vez..... NÃO TEM NENHUM PROGRAMA QUE É COMPATÍVEL COM A MINHA MOTHERBOARD

Começo a desistir até que então lembro de vir aqui tentar pedir ajuda a alguém, espero que me ajudem por favor!

Processador: Intel core 2 quad Q8200
Motherboad: Acer Model MCP73PV
post-772766-0-93903400-1436013030_thumb.post-772766-0-59340400-1436013033_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , pelo que vi essa sua placa é bloqueada na bios, mas existe pessoas que fazem bios modificadas para tal finalidade, eu achei uma link de um cara que fez uma para o mesmo modelo que o da sua, ele modificou para pode rodar um Intel Xeon , e pode fazer overclock, mas tome cuidado as vezes pode dar problema , segue o link logo abaixo , espero ter ajudado.

 

https://www.bios-mods.com/forum/archive/index.php?thread-15676.html

 

Esqueci de mencionar que existe tambem um versão mais recente dessa sua bios no próprio site da fabricante da uma atualizada na bios original e depois se não der parte para a bios modificada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia , pelo que vi essa sua placa é bloqueada na bios, mas existe pessoas que fazem bios modificadas para tal finalidade, eu achei uma link de um cara que fez uma para o mesmo modelo que o da sua, ele modificou para pode rodar um Intel Xeon , e pode fazer overclock, mas tome cuidado as vezes pode dar problema , segue o link logo abaixo , espero ter ajudado.

 

https://www.bios-mods.com/forum/archive/index.php?thread-15676.html

 

Esqueci de mencionar que existe tambem um versão mais recente dessa sua bios no próprio site da fabricante da uma atualizada na bios original e depois se não der parte para a bios modificada.

Obrigado pela ajuda até aqui amigo, mas o problema ainda não está resolvido estou enfrentando outro problema que é, não muda a BIOS de jeito de nenhum.

Estou instalando ela com o programa asus mesmo. Vou lhe mostrar alguns prints.

Eu instalo a BIOS reinicio o pc e continua mesma BIOS de sempre.

Olha como estou fazendo!

E olha como está a bios, sera que é na bios que nao to encontrando a opção?

post-772766-0-25341700-1436023504_thumb.

post-772766-0-47386500-1436023514_thumb.

post-772766-0-65991700-1436023544_thumb.

post-772766-0-98923300-1436025751_thumb.

post-772766-0-43584500-1436025755_thumb.

post-772766-0-88694400-1436025758_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde @Guilherme Montalti , desculpe a demora para responder , cara eu acho que a unica opção mesmo seja fazer um over por software , muitos dizem quem não fica estavel mas vale a pena tentar fazer , tente usar baixar e utilizar esse software http://www.baixaki.com.br/download/intel-desktop-control-center.htm , procure tutoriais na internet , esse programa nunca utilizei mas é a versão equivalente do overdrive dos processadores AMD , mas não deve ser muito diferente mesmo, e eu recomendo você ler bastante sobre overclock cuide a temperatura para ver qual o limite para não frita sua maquina , boa sorte espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde @Guilherme Montalti , desculpe a demora para responder , cara eu acho que a unica opção mesmo seja fazer um over por software , muitos dizem quem não fica estavel mas vale a pena tentar fazer , tente usar baixar e utilizar esse software http://www.baixaki.com.br/download/intel-desktop-control-center.htm , procure tutoriais na internet , esse programa nunca utilizei mas é a versão equivalente do overdrive dos processadores AMD , mas não deve ser muito diferente mesmo, e eu recomendo você ler bastante sobre overclock cuide a temperatura para ver qual o limite para não frita sua maquina , boa sorte espero ter ajudado.

Boas fernando, quanto tempo cara.

Venho hoje lhe agradecer pelo apoio e dar a noticia que queimo a placa-mãe e o processador desse computador ai, agora estou montando outro e vou criar um topico para pedir a ajuda do pessoal.

FERNANDO MUITO OBRIGADO PELA AJUDA MANO, abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...