Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pago para quem conseguir resolver!


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Saudações,

 

Peço por favor que vejam o anexo. Como não consegui colar o texto aqui, é chato pra caramba ter que digitar tudo novamente. Isto porque estou buscando uma solução em vários lugares. Conto com a ajuda de vocês!

 

modelo da placa: GA-EQ45M-S2

print do problema: http://prntscr.com/7ol017

 

Muito obrigado.

post-772758-0-82701300-1435991546_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Em primeiro lugar, penso que todos os que aqui estão não o fazem por dinheiro e sim por espirito de ajuda e pela comunidade.

Pelo que percebi tem de dar um curto entre dois pins afim de conseguir imagem... Vamos por partes, a maquina está toda bem montada? Cabos, alimentação, etc?

Se adquiriu a placa há pouco tempo, faça uso da sua garantia.

Tente um Clear CMOS completo, pilha e jumper, se não resolver, desmonte toda a máquina e na bancada/mesa coloque só a fonte, Board com o CPU e uma memória, faça a respetiva ligação do monitor e dê um curto de arranque, verifique o seu comportamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATENÇÃO: NÃO FAÇA SE NÃO FOR NA PLACA DE VIDEO O PROBLEMA. TENTE REMOVER A PLACA DE VIDEO E LIGAR O PC PARA VER SE DÁ SINAL DE VIDEO. SE DER, ENTÃO  A PLACA ESTÁ BEM.

 

SOLUÇÃO: Ligue o forno e pré-aqueça a 180-200º. Depois abra e ponha a placa lá, por 5 a 7 minutos, mas cuide para deixar a paca SUSPENSA porque a grelha pode ficar suja (eu coloco numa forma de bolo mesmo). Remova placa com cuidado e deixe-a esfriar. Depois teste. Se não resolver, repetir o procedimento, mas deixar por 10 minutos.

 

Se não resolver então já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUÇÃO: Ligue o forno e pré-aqueça a 180-200º. Depois abra e ponha a placa lá, por 5 a 7 minutos, mas cuide para deixar a paca SUSPENSA porque a grelha pode ficar suja (eu coloco numa forma de bolo mesmo). Remova placa com cuidado e deixe-a esfriar. Depois teste. Se não resolver, repetir o procedimento, mas deixar por 10 minutos.

 

Se não resolver então já era.

 

Está brincando ou isso é sério mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que o Amarildo tá falando é reflow no forno, é uma técnica de pobre para fazer reflow no chipset ou no processador gráfico.

 

@Ander Ferreira , você tá dando clear cmos, aqueles dois pinos servem pra resetar o BIOS. Você mudou algo recentemente? Memória RAM?

Já testou alternando os pentes de memória?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o @Phoenyx tem razão, os dois pinos que você usa para ligar @Ander Ferreira é o clr-cmos, então algo na configuração esta com problema ou tu não fez o reset bios como deveria.

Tire a bateria e com e chave de fenda ou o certo que usar um jumper nesses dois pinos, eles tem que ficar em curto por 10 segundos, depois disso, retire o jumper e coloque a bateria e ligue novamente. A placa ligara advertindo que perdeu informações e entre na bios com F1 para ver se ta tudo certo e detectado sua memória e HD e verifique a versão da bios, se o mesmo tiver desatualizado, atualize quando sair da bios. Agora vai iniciar normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ander Ferreira após seguir as dicas dos colegas acima, das quais você 

achar viável (fácil, possível) 

 

OBS: Atualize a sua BIOS, a mesma pode estar corrompida lhe causando 

esta dor de cabeça. 

A poucos dias um dos membros o PC não desligava. Religava sozinho, e após 

atualizar a BIOS o problema foi resolvido. 

Segue o site com o modelo de sua placa mãe, com BIOS e drivers. 

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3034#bios

 

Entra no Windows normalmente pelo menos quando você liga? 

Está usando qual Windows? 

 

Qual as especificações do teu PC; Memória, potencia e marca da fonte, processador, usa placa de vídeo Off-Board?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Antes de mais nada, quero agradecer muito à todos que estão tentando me ajudar.

Sem mais delongas. Tentei fazer quase tudo que vós dissestes. Porém, não obtive resultado.

 

Atualizei a BIOS, o computador já está aterrado, sistema operacional recém formatado, bateria nova etc.

 

Abaixo está as configurações do meu computador como um dos usuários pediu:

 

processador: Intel Core2Duo E7400

memória RAM: 3 GB

placa de vídeo: Radeon HD 5450

fonte: 500w real

Windows 8.1 64 Bits.

 

 

Resumindo toda história: meu computador só aparece imagem caso eu dê CLEAR CMOS.

Já não sei mais o que fazer, conto com a ajuda de vocês!

 

Cordialmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu procedimento padrão para sinistros como esse, não pergunte o por que, faça para determinar o problema e onde esta o problema.

Desliga tudo da placa mãe e não de o corar cmos.

Ligue o pc somente com o processador; tem que bipar. Faça três vezes.

Desligue;

Ligue agora com uma memoria e o processador com clear cmos só na primeira vez; ligue três vezes, deve ligar todas as vezes e parar na primeira vez na bios para configurar parâmetros e nas outras, parar pedindo "insert system boot" ou algo do tipo.

Desligue.

Repita o processo acima para cada memoria.

Ate aqui deve não dar problemas, se der saberemos quem foi.

Agora é os itens que eu acho que mais dão problemas de boot quando os mesmo esta indo pro cemitério eletrônico.

Agora coloque a placa de vídeo e ligue três vezes; se não ligar, use o "Power recicle" consiste em segurar o botão de ligar por 30 segundos com o pc desligado da tomada. Após isso ligue.

Agora coloque o HD e ligue; tem que ligar e desligar três vezes, se não ligar, faça o "Power recicle".

Onde para o processo, conte o que aconteceu pois qualquer mudança é irrelevante e um aviso que seu pc ou seja, peças dele não vão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ander Ferreira faça o seguinte: Desconecte sua placa de vídeo Radeon HD 5450 

e o HD, depois tente ligar normalmente, caso ainda não vá. 

 

Tire sua placa mãe do gabinete e monte fora, tirando a bateria dela antes é claro para evitar curto, depois a ponhe de volta montada fora e veja se o problema persiste. 

 

Você não falou a marca da fonte, e modelo, mais um motivo para fazer o citado. 

Suponho que seja genérica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

 

Bem, foi exatamente isto que o técnico fez. Ele disse que desmontou toda máquina e foi testando peça por peça, porém, o problema persistiu.

Sinceramente já não sei mais o que fazer. E logo após a atualização da BIOS surgiu um novo problema: o computador desliga duas vezes quando eu o ligo, após estes desligamentos o mesmo funciona corretamente, como sempre é claro, após o CLEAR CMOS.

 

Cordialmente.


Hey Alisson.

 

Desculpe por não citar a marca da fonte, achei que não fosse relevante.

É uma: ATX 500w Real Bluecase

 

Cordialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ander Ferreira a Bluecase é uma das fontes menos recomendadas no fórum. 

Nos testes feitas no laboratório do fórum foi rotulada como produto bomba. 

 

Testa outra fonte, se não resolver, é porque sua placa mãe foi pro saco colega. 

E lhe recomendo nunca mais usar fonte Bluecase. 

 

Fontes recomendadas são Seasonic, Corsair, EVGA, XFX, e ultimamente 

alguns modelos da Thermaltake com selo 80 plus e PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Bem, foi exatamente isto que o técnico fez. Ele disse que desmontou toda máquina e foi testando peça por peça, porém, o problema persistiu.

Sinceramente já não sei mais o que fazer. E logo após a atualização da BIOS surgiu um novo problema: o computador desliga duas vezes quando eu o ligo, após estes desligamentos o mesmo funciona corretamente, como sempre é claro, após o CLEAR CMOS.

Cordialmente.

Hey Alisson.

Desculpe por não citar a marca da fonte, achei que não fosse relevante.

É uma: ATX 500w Real Bluecase

Cordialmente.

Entendi, e tu vistes quando ou qual teste o problema voltou a acontecer? Sem você fazer este teste não para determinar de que é o problema.

Se for do processador ou placa mãe, daria o defeito nessa etapa, entendi agora. Por isso que postei para não questiona e sim fazer e postar os resultados. Se um técnico fez isso para ti, ou ele esqueceu de te responder o componente defeituoso ou agiu de má fé e não te falou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...