Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador reduzindo clock


Posts recomendados

Olá a todos. Estou com problemas para fazer overclock no meu processador. Ai vai minha spec:

 

CPU: g3258

MOBO: MSI h81m-e33

Fonte: 430W evga

Coolerbox

O clock de fabrica do CPU é 3.2 ghz.

 

Bom, em stock o processador atinge pico de mais ou menos 58º. Tentei um overclock para 4.0 e o pico foi para 69º. Acontece que nesse clock ele funciona durante algumas horas, as vezes dias mantendo o clock, mas depois que eu reinicio o computador o clock volta para o stock. Gostaria de saber o que esta acontecendo. Seria o famoso throttling? Fui na bios e desabilitei as opções que se referiam a controle de energia e temperatura, não me lembro o nome mas vi que poderia ser o problema, mas continua do mesmo jeito.

 

Alguma sugestão do que fazer ou pelo menos um diagnostico  :P ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente sim, o throttling serve para proteger a placa-mãe da queima, então ela baixa o clock do processador, para esfriar, aqui acontece o mesmo comigo, uso um FX-8320E + Watercooler Corsair H80i e quando coloco 4,6GHz, a placa-mãe entra em throttling para proterger os VRMs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sim, o throttling serve para proteger a placa-mãe da queima, então ela baixa o clock do processador, para esfriar, aqui acontece o mesmo comigo, uso um FX-8320E + Watercooler Corsair H80i e quando coloco 4,6GHz, a placa-mãe entra em throttling para proterger os VRMs.

Mas é normal isso acontecer só quando reinicia? Achei que só rolava quando estivesse em uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...