Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos pesados


Posts recomendados

@TiagozF,pra falar a vredade,não sei!! Se voce considerar somente o agora,eu iria de I3+ GTX970 sem dúvida!

Mas se considerar um tempo mais longo eu iria de I5+ gtx 750 TI,porque voce poderá trocar a VGA por uma melhor e ficar com um processador top.

O DX 12 vai elhorar muito o I5,ele vai ser muito mais forte pois vai usar os 4 núcleos plenamente!

E como os núcleos do I5 são físico e não virtuais,além de serem mais fortes que o FX,ele acaba sendo o melhor investimento ao longo do tempo.

Já o I3 vai decolar agora por causa da 970,que é placa pra *****,mas o I3 não vai ter o mesmo rendimento,proporcionalmente ao que tem hoje.O I5 vai engolir ele!!

Então,placa de vídeo será o que vai valer para jogos pesados.

Eu iria de I5!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o oldnoob falou, eu iria de i3+gtx 970. Trocar a vga mais pra frente e trocar o processador vai exigir o mesmo nivel de trabalho, tendo a diferença que o processador é mais barato e você não vai precisar trocar a fonte.

 

Os jogos desenvolvidos com dx 12 e que vão se aproveitar dos núcleos a mais ainda vão demorar pelo menos 2 anos pra surgir no mercado.

 

Fique com a 970 que vai de dar um desempenho animal agora, pegue uma placa mãe h97 e troque o processador daqui uns anos quando e se você sentir necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TiagozF quanto você pretende gastar? No outro tópico você disse poderia gastar até R$ 4000, com esse valor da para ir tranquilamente de i5 + GTX 970, aliás, foi isso que eu te recomendei.

 

 

Vamos lá:

 

i5 4440

GA-H97M-D3H

Corsair vengeance ou G.Skill Ripjwas 8GB 1600MHz CL9

GTX 970 (EVGA, Gigabyte, Galax)

Western Digital 1TB

CX-500w ou Seasonic 520w S12II

 

Isso deve ficar por volta de R$ 3600, escolha um gabinete de sua preferência, recomendo PCYES Rhino/Wolf. Vai conseguir rodar os jogos atuais na qualidade ultra em FHD.

Se sobrar R$, compre um SSD Samsung EVO 850 no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ryan.Rog,como os jogos em DX 12 ainda vão demorar 2 anos?

A Microsoft não venderia um sistema alegando que ele é mais veloz em jogos,se não houvesse jogos quase prontos ou prontos para serem implementados.Para esperar 2 anos,seria melhor ficar com o DX11 mesmo.Isso simplesmente não seria inteligente.

E tem mais.A AMD vai manter o Mantle,que já tem jogos portados para ele e tem uma performance muito superior em DX 11.Quanto mais em DX12!!

Quanto a preferir ficar com o I3 porque é mais barato pra trocar depois,pode ser sim uma boa escolha.Mas eu pensei nisso também e daqui a 1 ano o I5 já será 2 gerações passadas.Será como sair de um I3-2100 para um I5-2500 ou I5 3330,que usam o mesmo soquete.

Se o Brodwell usar o 1150 também,ele poderá evoluir no processador,mas se usar outro soquete,ele terá que comprar outra placa mãe também!! E isso mata a economia de ficar com o I3!!!

Ao passo que ele trocaria sua 750 TI por uma placa de vídeo mais moderna que a GTX 970,com toda tecnologia Pascal,que vem por aí.

Acho que ficar com o I5 é melhor mesmo!

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!