Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor conectado em duas redes distintas


Posts recomendados

Boa noite Pessoal. Sou novo por aqui e estou com uma duvida; Vou passar para vocês a minha situação.

 

Tenho duas redes distinta em uma empresa, cada rede possui um link adsl e uma faixa de ip. Pois bem, estas duas redes estão fisicamente no mesmo lugar e cada uma possui um switch.

 

A rede 1 - IP: 192.168.1.1/24 possui 20 pc e esta com um switch linksys srw224g4

A rede 2 - IP: 192.168.0.1/24 possui 10 pc e esta com um switch tplink 10/100

 

Sera instalado um Servidor Dell Poweredge 2950 G3 com Win. server 2008 R2

 

Agora o que preciso.

 

Configurar este servidor para as duas redes, onde cada rede tera acesso as pasta e arquivos distintos. Em relação as pastas tudo certo, agora minha duvida e em relação ao acesso para o servidor.

 

Pensei no seguinte.

 

Cada porta de rede do servidor, configurar uma faixa de ip relativa a rede onde sera conectado.

 

Minha duvida. Esta ação, da certo? Vou perder rendimento da rede? o Trafego é grande, pois a empresa é um escritorio contabil e Rural.

 

Preciso comprar algum equipamento para isso?

 

Desde ja agradeço pela atenção.

 

Obrigado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...