Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com Delays, o que fazer?


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Olá, boa noite a todos.

Comprei um HDD da toshiba e um da hitachi, ambos de 2TB, 7200RPM, Sata 3. Rodei alguns programas de teste neles: HDD tune, apresentou tudo ok, todos os setores verdes sem nenhum badblock. O Dite Lifeguard Diagnostic da WD, e foram aprovados em ambos os testes. O SeaTools, da Seagate, que também aprovou ambos os HD's. E um software da HGST (Hitachi) que também não acusou problemas. Fiz testes de benchmark com o HD Tune e a velocidade média de leitura dois dois está na faixa de 150mb/s. Não sei se isso é normal. Porém ao rodar o HDD Regenerator na opção Scan and Repair, ambos os HD's apresentam Delays em TODOS os campos. Não são todos os setores, mas cada quadradinho do HDD Regenerator aparece como D. Consultei o site do fabricante do HDD Regenerator e lá está dizendo que se forem acusados delays rodando o programa dentro do Windows (que foi o caso), é recomendável executar o scan novamente através de um USB bootável, então, fiz isso. Neste caso, os dois HD's foram escaneados e tudo saiu normal, não apresentou NENHUM delay.
Ficou claro pra mim que está tendo uma interferência do SO quanto ao desempenho do HD. Não se se devo me preocupar com esses blocos D que aparecem ao executar o scan dentro do windows ou não, peço por favor que me dêem a opinião de vocês.
É importante ressaltar que nenhum dos dois HD's apresentou Bad Block e ambos estão ligados em portas Sata 2, apesar de serem Sata 3, pois minha placa mãe possui apenas DUAS portas Sata 3, que já estão ligados 2 HD's da Seagate de 1TB em RAID 0. Ah, fiz os mesmos testes com essa unidade ligada em RAID 0, e tanto no windows como no USB bootavel ela não apresentou Delays nem Bad Blocks, por isso fiquei preocupado. A velocidade média de leitura desta unidade no HD Tune é de 280 mb/s.

Por favor, peço a ajuda de vocês. Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu vou ser sincero, eu não tenho muita certeza, mas você ja pesquisou se o uso das entradas Sata 2 ao invés de sata 3 não pode estar causando isto? E o Delay apresentado é muito alto? Algo que possa realmente prejudicar o uso do sistema ou é mais 'curiosidade' do que algo pratico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cria problemas onde não tem.

 

Esses HDs estão normais.

 

Eles deram 150MB/s por estarem em portas SATA II e os outros deram 280MB/s por estarem em portas SATA III

 

E o HDD Regenerator deve ser rodado em ambiente DOS no boot e não dentro do Windows para não acontecer isso ( interferência de outros processos ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cria problemas onde não tem.

 

Esses HDs estão normais.

 

Eles deram 150MB/s por estarem em portas SATA II e os outros deram 280MB/s por estarem em portas SATA III

 

E o HDD Regenerator deve ser rodado em ambiente DOS no boot e não dentro do Windows para não acontecer isso ( interferência de outros processos ).

 Também pensei assim, Henrique. O que me deixou preocupado foi que mesmo dentro do windows, a unidade que está na porta SATA 3 em RAID 0 não apresentou nenhum delay, e as outras duas, sim, em todos os blocos. Por que será que está acontecendo isso? :/

 

Olha eu vou ser sincero, eu não tenho muita certeza, mas você ja pesquisou se o uso das entradas Sata 2 ao invés de sata 3 não pode estar causando isto? E o Delay apresentado é muito alto? Algo que possa realmente prejudicar o uso do sistema ou é mais 'curiosidade' do que algo pratico?

Eu não acredito que seja isso, bugleader. Acho que seja mais como o Henrique disse acima, deve estar havendo interferência de outros processos. Até onde sei não há problema nenhum em conectar unidades SATA 3 em portas SATA 2, a não ser pela queda de velocidade. Mas não que isso venha a gerar um delay.. De qualquer forma obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O delay acontece por que os braços com suas cabeças de leitura enquanto estão fazendo o escaneamento param para ler ou gravar outras coisas ao mesmo tempo como logs do sistema e até escaneamentos do teu antivírus. No boot não tem nenhuma interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...