Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um servidor fisico


Ir à solução Resolvido por clpods,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma duvida, como crio um servidor fisico?

Nunca mexi com isso e queria saber como se faz um servidor? O que preciso comprar?

Esou querendo começar um negocio pequeno com uns amigos e queria algo mais dedicado para hospedar servidores minecraft(Java) e etc...

Tenho uma boa noção com programação mais acho que nao vem ao caso, e já trabalhei muito com informatica, mais nessa parte eu sou

muito perdido....

Se eu deichasse uma maquina comum windows com uma interner de 10 megas, quantas conexões ela aguentaria antes de cair!?

Sei que é uma pergunta meio vaga porque depende do consumo de rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sugiro que procure um especialista para verificar junto com você, todas as caracteristicas do seu negócio. Isso implica muito mais do que somente uma máquina, que, com certeza, não pode ser comum. De começo, deve ser um servidor dedicado profissional, IBM ou DELL. Atrás disso, tem toda uma infraestrutura que deve ser montada, se quiser ter qualidade no vais fazer. Mas terá ajuda mais dedicada aqui se quiser mesmo fazer isso sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Internet teria que ser dedicada e síncrona para poder usar o potencial do servidor.

 

Veja no Wiki quais os requerimentos para o servidor, como executa em Java ele é meio pesado. (Por exemplo, muitos servidores de jogos não carregam quase nada, este não é o caso.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo se a sua intenção é somente hospedar servidores de Minecraft, não precisa de internet dedicada ou IP fixo, basta uma internet com bom upload, como por exemplo a Vivo Fibra 50/25Mbps. Adicione o serviço de DDNS para resolver o seu IP dinamico conforme ele muda, recomendo o changeip.com já que ele não exige update a cada 30 dias como o NoIP.

 

Para a rede interna utilize um roteador com boa quantidade de RAM e bom processador para suportar varias sessões no NAT, configure um bom QoS e obviamente conecte o servidor via cabo Gigabit, nada de wifi.

 

Para o servidor o basico, uma maquina com pelo menos 2 núcleos e 4 threads de 64 bits, memoria DDR3 em dual channel o suficiente para hospedar a quantidade de players que você espera e um HD voltado para alto desempenho. Não precisa de VGA. Procure utilizar processadores Haswell para reduzir o custo com energia.

 

Para algo mais topo de linha pode adicionar nobreak para o servidor, modem e router; pode adicionar um volume RAID1 ou RAID5 para armazenar os dados dos mundos para evitar problemas com perdas de dados.

 

Veja esse site, da pra fazer um calculo bem legal sobre RAM, upload, download e numero de players suportado:
http://canihostaminecraftserver.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!