Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal um notebook esquentar muito?


Posts recomendados

Sempre que achei meio estranho o mesmo esquentar muito, mesmo sendo na economia de energia. E usando para coisas básicas como vídeos (480p-720p) e internet.

 

               CORE 0       CORE 1

Value:        81°              82°

Min:           66º               67°

Máx:          86°                89°

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal. Dual-core geralmente não passa de 60ºc, só vi alguns passando com overclock.

Se não me engano seu processador é um Dual Core E2200 2.2Ghz, procede?

No site do fabricante informa que a temperatura máxima para esse CPU é de 61,4ºc.Acima disso, ocorre perda de clock e pode causar malfuncionamento.

 

A primeira hipótese que tenho, é na configuração do CPU na BIOS. Entre no SETUP e veja se o CPU está com algum tipo de overclock ou se está com alguma configuração fora do normal.

 

A segunda hipótese, é que pode ser sujeira dentro do Notebook.Talvez o dissipador esteja muito sujo, impedindo o resfriamento do CPU.

 

Não se esqueça de verificar no Gerenciador de Tarefas, se há algum processo exigindo muito esforço do CPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está meio quente sim pra um notebook, como disse o @Jonas Oliveira SN pode ser que seu notebook esteja sujo, com poeira.

 

Já peguei um notebook assim, que ficava em média entre 50°C a 60°C em idle, e quando executando algum vídeo chegava em 105°C e desligava o notebook. Foi só limpar o dissipador e o cooler que estavam cheios de poeira que o problema foi resolvido. O processador era um Celeron M 440 se não me engano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...