Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar alcance de placa receptor


igorjua

Posts recomendados

Prezados, sou novo aqui no forum.

 

Sou estudante de Eng. da Computação e estou fazendo um pequeno projeto com uma placa receptor multifunções rec mp 300.

 

Eu li na sua especificação que ela tem um alcande de 30m. Mas eu gostaria de elevar este alcance dela para uns 80m.

 

Isto é possível ?

 

Se for possível, alguma dica de como fazer ?

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, sou novo aqui no forum.

 

Sou estudante de Eng. da Computação e estou fazendo um pequeno projeto com uma placa receptor multifunções rec mp 300.

 

Eu li na sua especificação que ela tem um alcande de 30m. Mas eu gostaria de elevar este alcance dela para uns 80m.

 

Isto é possível ?

 

Se for possível, alguma dica de como fazer ?

 

 

Grato.

 

No receptor não tem como.

Tem que trabalhar no módulo transmissor.

Adicionando etapa amplificadora de RF, até passaria de 100 metros. Mas não é tarefa fácil. 

 

Veja abaixo este artigo, que te dará uma noção da dificuldade:

http://www.te1.com.br/2011/03/transmissor-de-fm-pll-amplificador-potencia-rf/

 

 

11421624_737030143091628_130225889_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu estou entendo, eu vou ter que criar um componente amplificador do sinal RF.

Certo ?

 

Agora eu pergunto, já existe algo pronto para comprar ? Ou eu devo montar um do zero ?

 

Se eu tiver que montar um do zero, você conhece algum tutorial que explique melhor ?

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu estou entendo, eu vou ter que criar um componente amplificador do sinal RF.

Certo ?

 

Agora eu pergunto, já existe algo pronto para comprar ? Ou eu devo montar um do zero ?

 

Se eu tiver que montar um do zero, você conhece algum tutorial que explique melhor ?

 

Obrigado pela atenção.

Tente o que o amigo disse!