Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Vivo-Fibra


Posts recomendados

Blzz Pessoal..

 

Não sei se alguém que usa fibra passa por algo parecido ou sabe como solucionar, pois sofro com uma oscilaçãoe imensa na minha internet e nem eu nem a operadora consegue resolver.

Tenho Vivo-Fibra de 50 mega, principais aparelhos conectados no cabo; provedor UOL; roteador D-link 645. 

Minhas duvidas:

-Existe um medidor continuo de velocidade capaz de monitorar estas oscilações ?  Os medidores padrões mostram o básico e não pegam as oscilações. Sinto quando estou jogando e fazendo download, meu filho foi jogar LOL e reparei que mostra na tela a latência que vai de 4ms até 800ms.

-Na Vivo Fibra só serve o provedor da Vivo? (conexão@conexão) Eu tenho UOL mas eles dizem que a Fibra funciona melhor com o deles e toda vez que comunico um problema ele culpam o provedor, já testei outros e foi a mesma coisa. Detalhe a velocidade com o provedor da Vivo chega ao máximo a 45Mega enquanto o do UOL e outros chega até 60megas.

-Todos os provedores oscilam a velocidade, mas quando não suo o provedor da Vivo a velocidade fica em média 60megas depois de uns 15 minutos ela vai caindo e fica com 6 de Down e 1 de UP, se volto para o provedor da Vivo ela volta para os 45 megas.

 

Enfim preciso saber se existe um medidor assim e se procede a informação da Vivo que a fibra só funciona com o provedor deles..

 

Desculpem o tamanho das perguntas e se falei alguma besteira acima, mas já estou viajando nas idéias para arrumar uma solução,

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

TENHO VIVO FIBRA 50 MB - ESTOU QUASE FICANDO LOUCO, 5 REPAROS TÉCNICOS, E NADA, OSCILA MUITO, QUEDAS CONSTANTES, O TECNICO ME DISSE QUE O PROBLEMA NAO ESTA NA MINHA CASA, A VIVO INSISTE QUE É, MAS NAO RESOLVE E EMPURRA COM A BARRIGA. RECLAMACAO NA ANATEL E NADA ATÉ AGORA. NAO AGUENTO MAIS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIVO FIBRA LIXO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O PROBLEMA É QUE VENDERAM MUITOS PONTOS E NÃO INVESTIRAM EM INFRA ESTRUTURA O QUE DERRUBOU A QUALIDADE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner infelizmente eles não sabem como resolver e os técnicos não manjam nada. já foram uns 10 técnicos lá em casa, teve um que me disse que só funcionaria com um roteador Cisco (eu pedi para ele ficar quieto ou sair da minha casa  kkk ) mas na maioria das vezes eles colocam a culpa no provedor e nos sites.

Um camarada instalou sábado e está pior ainda, ele fez o teste de Ping pelo CMD e vai de 4ms até 900ms.

 

Tenta fazer isto para tentar arrumar ou para anexar como prova na reclamação da Anatel:

-Tente fazer alguns testes de velocidade e de ping direto na ONT e no roteador para comparar o desempenho;

-Baixe alguns downloads para comparar se é geral ou só em alguns sites o problema, por exemplo baixe um vídeo do youtube e algum arquivo do UOL por exemplo e compare;

-Faça um teste de DNS para ver o que melhor te atende e faça a troca para ver se ajuda;

 

 

Fiz o teste de DNS e troquei: Conclusão melhorou a velocidade de Down e de UP, mas continua com um pouco de oscilação. Nos teste de ping ficou entre 1ms e 4ms.

 

 

 

Galera caso tenha escrito alguma coisa errada acima me desculpem e me corrijam, estou buscando soluções e aprendendo ao mesmo tempo.

Volto a dizer que a Vivo Fibra é ótima para navegação e redes sociais, mas para jogar on-line e fazer tarefas que exigem da conexão não rola.

Só não sei se é um problema generalizado, por região ou por horário pois vejo reclamações e elogios ao mesmo tempo..

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...