Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA


Posts recomendados

Formataram meu notebook, e ele ficou com 2 windows. O que eu uso aparece na inicialização como windows 7, e outro windows7(recovered).

Fui em configurações de sistema para desabilitar esse que não utilizo. E ativei a inicialização automatica. Só que quando ligo o notebook ele acessa diretamente o recovered(onde ja foi tudo excluido) e eu nao tenho mais acesso. E não consigo também acessar o outro. Tem alguma forma de desativar essa inicialização automatica pelo boot, ou vou ter que formatar?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Helen ferreira!

 

Faça o seguinte:

*Abra o Menu Iniciar

*Clique com o botão direito em Computador

*Clique em propriedades

 

Abrirá uma nova janela.

*Clique no menu do canto esquerdo em Configurações Avançadas do Sistema

 

Abrirá uma nova janela

*Na aba Avançado clique no mesmo botão da foto: http://i.imgur.com/SGl6tY5.png

 

Abrirá uma nova janela

*Selecione o Windows que você quer iniciar, como na imagem: http://i.imgur.com/r4PD1Yr.png

*Clique em Ok e reinicie o computador

 

--------------------------------------------------------

Se não existir outro Windows lá nas opções quer dizer que você tem um dual boot no seu computador,

ou seja, 2 Sistemas instalados em lugares diferentes do HD.

Se for esse o caso eu aconselho você a excluir o Windows que você não utiliza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@densyy

Então, acontece que eu ja fiz esse processo, mas acabei selecionando o windows errado(o recovered que não utilizo, e ja exclui os dados).

QUando ligo o note, ele inicializa automaticamente esse windows no qual não tenho acesso mais.

Tem alguma forma de utilizar prompt de comando ou no proprio setup desativar essa inicialização automatica?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Helen ferreira!

Bom, não existe nada impossível no mundo da tecnologia kkkk

Mas antes preciso ter uma noção do seu problema.

 

Lembra antes quando você podia escolher entre os Windows?

Sabe me dizer se o que aparecia era assim: http://cdn5.howtogeek.com/wp-content/uploads/2010/01/21dual.png

Ou era diferente?

 

Pelo Setup você pode alterar o Sistema que quer iniciar sim, mas só se estiverem em HDs separados.

É o seu caso? Instalou 1 Windows em cada HD?
 


Você disse que não tinha acesso ao outro Windows, pode tirar uma foto da sua tela para sabermos até onde você consegue utilizar o sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

post-772639-0-25072900-1435921392_thumb.

@densyy!
 

O Windows é este mesmo da imagem que eu utilizo.

onde esta localizado no disco C, e o outro que não consigo acessar estava no disco D.

Na imagem em anexo, é ate o ponto onde consigo ir. Ele seleciona automaticamente o windows(disco D), abre minha antiga conta de acesso e pede a senha, mas quando eu a insiro surge a mensagem que esta na imagem.  Se eu solicito troca de senha, ele pede para inserir um disco de recuperação de senha no dispositivo G.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem um montão de jeitos para resolver esse problema ^^
 
A primeira seria inserir algum CD/Pendrive como se fosse instalar novamente o windows e excluir o Disco Local Certo q está com o windows ruim

Outra opção seria ficar pressionando [F8] assim que o seu computador ligar para chegar até a tela de opções de inicialização do Windows.
 
Assim que chegar nessa tela escolha Modo Seguro com Prompt de Comando.
Quando abrir o cmd você deve adicionar um novo usuário, já que o seu está corrompido.
 
Utilize o comando: net user helena1 /add
Pronto, agora assim que você reiniciar vai ter um novo usuário para você logar.
 
Se der tudo certo você vai poder seguir os passos que eu demonstrei no primeiro post para escolher o Windows que quer inicializar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria o seguinte -> Inicializaria uma distro Linux em modo live ( ou seja, sem instalar) faria cópias/backups de todos os arquivos que julgasse importante.. depois excluiria todas as partições., recriaria duas partições básicas ( uma para o Windows e outra para armazenamento de arquivos pessoais, formatando as mesmas no padrão NTFS e reinstalaria o S.O e aplicativos.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!