Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou meu vostro 5480.

 

No geral gostei bastante.

 

Estou percebendo bastante barulho de disco, as vezes acelera, não sei se é o disco ou o sistema de resfriamento mas acredito ser o disco pois ele não esquenta. Alguém percebeu isso?

 

Sim Guilherme no meu é muito frequente. Mas o note não esquenta. Observei que quando o cooler dispara a carga da bateria cai muito rápido. Tive dois episódios de travamentos estranhos, mas até agora com 6 dias de uso, tudo ok!

Pessoal, olha só: Eu criei um tópico no fórum da Dell, e creio que é o mesmo problema que muitos estão passando... o Disco em 100%, barulho que incomoda e o desempenho la em baixo. O pessoal da Dell tem me ajudado, mas vou deixar o link para vocês acompanharem e certificarem que não da pra resolver de outra maneira, antes de solicitar troca e afins. Segue:

 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/p/39948/66972#66972

 

No final, quando conseguir resolver ou chegar alguma conclusão, atualizo vocês aqui! 

 

Abs

 

Yuri é exatamente o que acontece comigo. Frequentemente tenho que ir la no gerenciador de tarefas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dslfarmaceutico e todo mundo que anda tendo o mesmo problema, eis que encontrei a solução:

 

1. Aperta o atalho Windows+R e digita services.msc

Vai abrir a janela de serviços do Windows, e nós vamos desativar três que são desnecessários e que sobrecarregam o Disco. São eles: Serviço de Transferência e Inteligência / SoftThinks Agent Service / Superfetch

2. Cliquem com o botão direito em cada um desses e vão em Propriedades. Vai ter tipo de inicialização e podem estar em automático. Alterem para Desativado e depois cliquem em Aplicar > Ok.

 

Segundo o suporte da própria Dell, esses arquivos são dispensáveis para o funcionamento e o Windows 8/8.1 não sabem gerenciá-los por conta de um bug no OS, que causa a sobrecarga no disco. Fazendo isso deve resolver o problema.

 

Outra informação importante é que este Vostro vem com o McAfee que por sua vez, mesmo quando desinstalado via Painel de Controle por nossa opção, continua com alguns registros nas pastas do Windows. Quando instalamos outro antivirus no notebook, qualquer que seja, esses arquivos entram em conflito e também sobrecarregam o disco (exemplo disco são as muitas vezes que abria meu gerenciador de dispositivos e via o Avast em 100%). A solução que encontrei foi desinstalar por completo o McAfee da seguinte maneira:

 

1. Seguindo esta documentação, faça o downloa do software McAfee Consumer Product Removal tool, clicando aqui.

2. Execute o software e reinicie o notebook.

 

Na prática, você vai remover os arquivos ociosos que entram em conflito com o antivirus e sobrecarregam o Disco.

 

Espero ter ajudado quem está com o mesmo problema!

 

;-)

 

P.s: Fiz um tutorial mais completinho com a solução no seguinte link:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123411-resolvendo-problema-de-disco-no-vostro/?p=6174993

Como este tópico tem muitas respostas, fica mais fácil que outras pessoas com o mesmo problema encontrem diretamente por lá. ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,postei mais cedo que estava ligando pra comprar meu vostro,mas o trampo deu uma enrolada,e fui acabar ligando no fim da tarde.Troquei ideia com o Vendedor por uns 10 minutos sobre o note,e tava quase fechando,quando ele me apresentou o Inspiron 14 Series 5000 ......Ae o cara me quebrou no meio......ele tem praticamente a mesma configuração do Vostro ,mas tem HD 1TB +8gb SSD Contra 500gb do vostro,a placa de video é AMD radeon,versus Nvidia do vostro,  e ele tem o tão querido teclado retro iluminado! Claro,ele é 500g mais pesado que o vostro ,e isso era algo que tava me atraindo muito no vostro,porque sofri anos com meu vostro 3500,que como alguns devem saber,pesa uma tonelada ,e pra fechar ele era 100 reais mais barato que o vostro.No final ,o fato do hd ser maior e ter o teclado retro iluminado me ganhou galera.Fui um traidor hahhaa!! como eu tava pelo telefone,não consegui analisar bem a qualidade do inspiron vs vostro,mas vendo as especs rapidamente,os componentes são muito parecidos,e sei que Nvidia é superior que AMD,mas teclado retro iluminado  e hd de 1tb com SSD falaram mais alto.

 

inicialmente o Dell Inspiron ta saindo por R$2899  ,mas como comprei a vista,consegui 100 reais de desconto,e também,falei que fazia Estacio de sá(Só que não) e consegui o mais 100 reais de desconto.Eu me precavi,e procurei na net,um nr de matricula da Estacio(nao sei se há muita diferença entre matriculas de outras universidades)  e quando perguntei sobre o desconto,ele perguntou o curso,o qual eu disse q fazia eletrica,e ele veio tirando onda pedindo pra eu responder algo sobre a tensão de bateria de 3 celulas(whatever),mas ja disse que tava no primeiro semestre e tal,mas ele acabou pedindo o numero da matricula. no final o valor de R$2899 foi pra R$2698 .

 

Além disse,assim que chegar vou pedir estorno do windows/antivirus .

 

Agradeço ae por todos os posts que fizeram sobre o vostro,foi atraves desse forum que tinha definido comprar o meu,mas o destino me traiu e acabei indo pra outro lado.

 

Boa sorte a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q se fosse escolher pra pegar um inspirion, eu pegaria com tela de 15 pol, 16 gb de ram e 1 tb de hd, que é o q falta no vostro, e o teclado retroiluminado fica muito bonito, mas pelo q eu fiquei sabendo o inspirion ta com problema na saida de ar dele, q faz algum barulho quando algum programa exige mais do hardware. espero q tenha acertado na compra, de noticias quando chegar o seu inspiron Flavim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q se fosse escolher pra pegar um inspirion, eu pegaria com tela de 15 pol, 16 gb de ram e 1 tb de hd, que é o q falta no vostro, e o teclado retroiluminado fica muito bonito, mas pelo q eu fiquei sabendo o inspirion ta com problema na saida de ar dele, q faz algum barulho quando algum programa exige mais do hardware. espero q tenha acertado na compra, de noticias quando chegar o seu inspiron Flavim

 

Então Pedro,até cogitei pegar o de 15,mas como disse,peso era um fator grande no meu caso,então acabei decidindo ir pro de 14 pol,ainda mais que para jogos,e quando vou ver videos,eu deixo o notebook estendido para minha TV,e realmente vi em alguns fóruns algumas pessoas reclamando da saida de ar.Li tambem que a outra geração de inspiron,deu o mesmo problema de wifi que o vostro,mas que a 5 geração tinha resolvido.Em geral sempre tive sorte com os eletronicos que comprei,em não ter problemas como esses,mas vamos ver se continua com esse inspiron.Vou ficar atento para esses casos ,pra reportar pra Dell e certamente vou reportar aqui no fórum pra alertar a galera!

 

quanto ao teclado,se o vostro tivesse teclado retro iluminado,provavelmente eu teria ficado com ele,até dispensando o hd de 1TB....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente gostaria de agradecer ao yuricordeiro pela ajuda, sem todo esse feedback não teria escolhido o Vostro 5480.

 

 

Então... Comprei 2 Vostro 5480 e mais 2 celulares para minha empresa na Fast Shop na terça-feira, geraram o boleto, paguei na quarta-feira e na quinta-feira às 11h da manhã já me mandaram email e me ligaram falando que já seria possível a retirada. Terminei a prova da faculdade às 2h40min e fui à Fast. O preço foi de R$2999 e sem sequer 1 real de desconto, o cara mandou até mensagem pros fornecedores, e falaram que não poderiam abaixar do preço do site da Dell. Eu tinha tentado conversar com 2 vendedores do próprio site da Dell, porém me pareceram bem inflexíveis, mesmo com a compra de 2 notebooks e pagamento à vista. No final, deram um bom desconto nos 2 celulares e o preço ficou ótimo, comparado às outras cotações que havia feito.

 

Só consegui chegar em casa ontem às 11h da noite, mas fiquei alucinado em abrir logo o notebook e ver como é. Muito mais leve e menor que o 5470 que vi na própria Fast, embora o exterior seja bem parecido. Fiquei feliz dos drivers já virem atualizados (isso é algo que me levava sempre a comprar notebooks Samsungs, aquele SW Update é a melhor ferramenta que já inventaram). Logo baixei o Dota 2 no notebook e comecei a assistir a alguns jogos para verificar o fps, que se manteve sempre acima de 40~, com tudo no máximo. Outra coisa que notei foi a excelente dissipação de calor da máquina, que simplesmente não esquenta. 

 

Minha maior reclamação, nesse meio tempo, é em relação ao touchpad: o achei com uma qualidade MUITO inferior ao do Samsung que eu tinha, tanto em relação à precisão dos botões quanto ao próprio touchpad em si. A sensibilidade dele é muito menor (mesmo eu tendo ajustado através do driver) e ele, às vezes, possui um certo delay até de fato movimentar o ponteiro.

De resto, achei, por enquanto, o notebook ótimo.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando esse tópico pra comprar...hj to com um inspiron 14, comprado há quase 3 anos, e minha única reclamação dele é o peso...rsrsr. Tudo absolutamente perfeito até hj, inclusive carga da bateria.

Andei fuçando pela net pra ver as melhores opções e até gostei do lenovo yoga 2, ms ele não tem leitor de dvd e o povo fala mal do atendimento da lenovo.

To quase 100% com a Dell novamente. Não quero touch, mas algo q me incomoda no inspiron é o reflexo da tela, tanto q coloquei uma película nele pra diminuir o problema. O Vostro 5480 sem tela touch é tão reflexiva qto o meu ou é tela mais fosca? 

E obrigada aos colegas q ajudam dando dicas...ajuda a beça na nossa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiramente gostaria de agradecer ao yuricordeiro pela ajuda, sem todo esse feedback não teria escolhido o Vostro 5480.

 

 

Então... Comprei 2 Vostro 5480 e mais 2 celulares para minha empresa na Fast Shop na terça-feira, geraram o boleto, paguei na quarta-feira e na quinta-feira às 11h da manhã já me mandaram email e me ligaram falando que já seria possível a retirada. Terminei a prova da faculdade às 2h40min e fui à Fast. O preço foi de R$2999 e sem sequer 1 real de desconto, o cara mandou até mensagem pros fornecedores, e falaram que não poderiam abaixar do preço do site da Dell. Eu tinha tentado conversar com 2 vendedores do próprio site da Dell, porém me pareceram bem inflexíveis, mesmo com a compra de 2 notebooks e pagamento à vista. No final, deram um bom desconto nos 2 celulares e o preço ficou ótimo, comparado às outras cotações que havia feito.

 

Só consegui chegar em casa ontem às 11h da noite, mas fiquei alucinado em abrir logo o notebook e ver como é. Muito mais leve e menor que o 5470 que vi na própria Fast, embora o exterior seja bem parecido. Fiquei feliz dos drivers já virem atualizados (isso é algo que me levava sempre a comprar notebooks Samsungs, aquele SW Update é a melhor ferramenta que já inventaram). Logo baixei o Dota 2 no notebook e comecei a assistir a alguns jogos para verificar o fps, que se manteve sempre acima de 40~, com tudo no máximo. Outra coisa que notei foi a excelente dissipação de calor da máquina, que simplesmente não esquenta. 

 

Minha maior reclamação, nesse meio tempo, é em relação ao touchpad: o achei com uma qualidade MUITO inferior ao do Samsung que eu tinha, tanto em relação à precisão dos botões quanto ao próprio touchpad em si. A sensibilidade dele é muito menor (mesmo eu tendo ajustado através do driver) e ele, às vezes, possui um certo delay até de fato movimentar o ponteiro.

De resto, achei, por enquanto, o notebook ótimo.

Abs

 

@nytrouz Opa, fico feliz em ter ajudado de alguma maneira!

 

Em relação a Dell de fato eles são extremamente inflexíveis para descontos e afins. Sobre o touchpad, minha experiência anterior era com o Inspiron e este Vostro acho infinitamente superior. O problema é que também uso o MacBook, aí fica complicado me acostumar com qualquer outro.. a Apple realmente sabe fazer um bom touchpad, rs. Valeu pelas informações, quanto mais, mais pessoas vão decidindo se compram ou não! ^^

 

Acompanhando esse tópico pra comprar...hj to com um inspiron 14, comprado há quase 3 anos, e minha única reclamação dele é o peso...rsrsr. Tudo absolutamente perfeito até hj, inclusive carga da bateria.

Andei fuçando pela net pra ver as melhores opções e até gostei do lenovo yoga 2, ms ele não tem leitor de dvd e o povo fala mal do atendimento da lenovo.

To quase 100% com a Dell novamente. Não quero touch, mas algo q me incomoda no inspiron é o reflexo da tela, tanto q coloquei uma película nele pra diminuir o problema. O Vostro 5480 sem tela touch é tão reflexiva qto o meu ou é tela mais fosca? 

E obrigada aos colegas q ajudam dando dicas...ajuda a beça na nossa compra.

 

@monicakkc Então chefe, eu tinha o Inspiron 15R e sei exatamente o que é sofrer com isso. A tela dele não na teoria era fosca, mas na prática... refletia tudo! Esse Vostro tem a tela tão bacana que até hoje não não me lembro de em algum momento sofrer ou me incomodar com o reflexo. Isso que no escritório fica a janela aberta bem atrás da minha cadeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Primeiramente gostaria de agradecer o post de todos, foram muito úteis em inúmeras dúvidas que eu estava tendo, porém ainda me restaram algumas e gostaria se saber se podem me auxiliar antes da compra.

1- Vi alguns comentários sobre reembolso do Windows e anti vírus, mas não sei se compreendi exatamente a funcionalidade (nunca tinha ouvido falar disso) então lá vai minha pergunta: Hoje tenho um Dell Inspiron 15R com cópia original do W7 Home Premium e assinatura do Office 2007, se eu solicitar o reembolso do W8.1 posso instalar minha versão do W7 e usar minha key para liberar? Fazendo isso vou ter que parar de usar o outro PC ou no mínimo instalar uma versão não autenticada do mesmo?

2- Ainda falando sobre SO. Como sabemos ta pra sair o W10, saberiam me dizer se caso eu atualizar o meu atual W7, seja no PC atual, seja no Vostro que possivelmente vou comprar, eu vou continuar tendo direito a acessar o Office que comprei? Ou esse também vai ser atualizado?

3- Hj a Dell já oferece para o vostro, no preço de 2999, com desconto, o SSD de 128GB com o I5 de quinta geração, 8Gb de RAM e o resto me parece o padrão. Na opinião de vocês vale mais a pena comprar esse modelo ou comprar um com HD normal (500GB) e depois importar um SSD e trocar?

4- Pelo que entendi na leitura a tela touch não é muito utilizada, ainda mais pelo W7 e acaba vindo sem o anti reflexo, nesse caso não valerá nada a pena o dinheiro gasto, certo? Talvez para o W10 valha?

Acho que por enquanto é isso, se tiver mais dúvidas vou perguntando, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pretendo comprar esse note e pedir o reembolso do windows

 

Então qual seria minha conduta quando ele chegar? Tipo, ja ir logo formatando e instalando o meu windows?

E em relação aos drivers com o note formatado, é fácil atualizar tudo? valeu


outra duvida, tem como eu adicionar um ssd nele? pra ficar com o original de 500gb+ssd de 64gb

e onde eu iria por esse ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Primeiramente gostaria de agradecer o post de todos, foram muito úteis em inúmeras dúvidas que eu estava tendo, porém ainda me restaram algumas e gostaria se saber se podem me auxiliar antes da compra.

1- Vi alguns comentários sobre reembolso do Windows e anti vírus, mas não sei se compreendi exatamente a funcionalidade (nunca tinha ouvido falar disso) então lá vai minha pergunta: Hoje tenho um Dell Inspiron 15R com cópia original do W7 Home Premium e assinatura do Office 2007, se eu solicitar o reembolso do W8.1 posso instalar minha versão do W7 e usar minha key para liberar? Fazendo isso vou ter que parar de usar o outro PC ou no mínimo instalar uma versão não autenticada do mesmo?

2- Ainda falando sobre SO. Como sabemos ta pra sair o W10, saberiam me dizer se caso eu atualizar o meu atual W7, seja no PC atual, seja no Vostro que possivelmente vou comprar, eu vou continuar tendo direito a acessar o Office que comprei? Ou esse também vai ser atualizado?

3- Hj a Dell já oferece para o vostro, no preço de 2999, com desconto, o SSD de 128GB com o I5 de quinta geração, 8Gb de RAM e o resto me parece o padrão. Na opinião de vocês vale mais a pena comprar esse modelo ou comprar um com HD normal (500GB) e depois importar um SSD e trocar?

4- Pelo que entendi na leitura a tela touch não é muito utilizada, ainda mais pelo W7 e acaba vindo sem o anti reflexo, nesse caso não valerá nada a pena o dinheiro gasto, certo? Talvez para o W10 valha?

Acho que por enquanto é isso, se tiver mais dúvidas vou perguntando, desde já obrigado.

 

@TBirck Fala mestre, respondendo suas dúvidas:

 

1. Sobre o reembolso, é basicamente assim: assim que o produto chega, antes de ligar e começar a usar, entra em contato com o pós venda da Dell e solicita o reembolso. Eles vão pedir a etiqueta do produto, e pronto. Vão desassociar a KEY daquela etiqueta. A forma que farão o estorno você precisa conversa no pós venda também. Sobre a licença, a do seu Inspiron é sua, e pode usar onde bem entender. Mas ela só é válida pra uma máquina ativa, logo, ou usa no Inspiron ou no Vostro.

 

2. Até o momento, o que eu sei é que o upgrade para o WIndows 10 poderá ser feito gratuitamente pelo período de 12 meses após a data de lançamento (29/7). Depois disso, quem quiser fazer o upgrade vai precisar pagar. Em relação ao Office, creio que será como é hoje: ele independe da versão do seu OS, e sua licença continuará valendo. Acho bastante improvável que eles liberem uma versão nova do Office e disponibilizem o upgrade gratuito pra ela, rs.

 

3. Eu não sei até que ponto o processador influencia no seu uso, porque depende bastante das atividades que você pretende realizar. Muito honestamente, eu preferiria compra a versão com i7 e depois comprar um SSD e instalar. Pelos seguintes motivos: (1) O SSD que eles vão colocar, se por na ponta do lápis, deve sair bem mais caro do que comprar um superior avulso. (2) como comprando e instalando a parte não perde a garantia do produto, você fica com a vantagem de poder comprar um com uma capacidade maior e alinhar ao desempenho do processador i7 (mais forte).

 

4. Como eu sempre falo aqui, no MEU caso a tela touch é 999% dispensável. Eu acho bem bacana no celular e no tablet, mas pro meu dia a dia de trabalho e eventualmente jogo, eu realmente não me vejo tocando na tela. Agora, no seu caso, precisa avaliar se (1) vai permanecer com o WIndows 7. Se for, a tela touch não é jogo; (2) Mesmo que mude pro Windows 10, uma das coisas que tenho visto nos vídeos das builds atualizadas, a principal correção e preocupação é criar um OS que não passe a sensação que para aproveitá-lo 100% você precise de uma tela touch. Então, tem que ver se você realmente acha que é jogo pros eu uso! ^^

 

Espero ter ajudado brother!

 

Pessoal, pretendo comprar esse note e pedir o reembolso do windows

 

Então qual seria minha conduta quando ele chegar? Tipo, ja ir logo formatando e instalando o meu windows?

E em relação aos drivers com o note formatado, é fácil atualizar tudo? valeu

outra duvida, tem como eu adicionar um ssd nele? pra ficar com o original de 500gb+ssd de 64gb

e onde eu iria por esse ssd?

 

Fala @Luiz Antonio_763177 , beleza?

 

Sobre o reembolso, é como eu disse mais acima: conversa com o pós-venda antes de ir formatando, pra não ter nenhum tipo de problema que gere a dor de cabeça. Sobre a compatibilidade dos drivers, segundo a Dell, se for o Windows 7, ela é zero! :'( É claro que eu não sei até que ponto podemos confiar nessa informação, mas por esse motivo mesmo eu abri este tópico, pra ter um auxílio da galera que manja mais dessa parte técnica.

 

Sobre o SSD, segundo a própria Dell da sim, sem perder a garantia. Eu só não abri o note pra ver aonde entraria! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dslfarmaceutico e todo mundo que anda tendo o mesmo problema, eis que encontrei a solução:

 

1. Aperta o atalho Windows+R e digita services.msc

Vai abrir a janela de serviços do Windows, e nós vamos desativar três que são desnecessários e que sobrecarregam o Disco. São eles: Serviço de Transferência e Inteligência / SoftThinks Agent Service / Superfetch

2. Cliquem com o botão direito em cada um desses e vão em Propriedades. Vai ter tipo de inicialização e podem estar em automático. Alterem para Desativado e depois cliquem em Aplicar > Ok.

 

Segundo o suporte da própria Dell, esses arquivos são dispensáveis para o funcionamento e o Windows 8/8.1 não sabem gerenciá-los por conta de um bug no OS, que causa a sobrecarga no disco. Fazendo isso deve resolver o problema.

 

Outra informação importante é que este Vostro vem com o McAfee que por sua vez, mesmo quando desinstalado via Painel de Controle por nossa opção, continua com alguns registros nas pastas do Windows. Quando instalamos outro antivirus no notebook, qualquer que seja, esses arquivos entram em conflito e também sobrecarregam o disco (exemplo disco são as muitas vezes que abria meu gerenciador de dispositivos e via o Avast em 100%). A solução que encontrei foi desinstalar por completo o McAfee da seguinte maneira:

 

1. Seguindo esta documentação, faça o downloa do software McAfee Consumer Product Removal tool, clicando aqui.

2. Execute o software e reinicie o notebook.

 

Na prática, você vai remover os arquivos ociosos que entram em conflito com o antivirus e sobrecarregam o Disco.

 

Espero ter ajudado quem está com o mesmo problema!

 

;-)

 

P.s: Fiz um tutorial mais completinho com a solução no seguinte link:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1123411-resolvendo-problema-de-disco-no-vostro/?p=6174993

Como este tópico tem muitas respostas, fica mais fácil que outras pessoas com o mesmo problema encontrem diretamente por lá. ^^

 

@yuricordeiro cara você é ótimo. Muito obrigado mais uma vez. 

 

Mas me diga uma coisa. como eu faço para desativar aquele dell backup and recovery no gerenciado de tarefas? Ou esse passo a passo que você passou já fez com que ele ficasse inativo? Te pergunto isso porque lá no gerenciador não tem nem um lugar em que ele aparece para eu desativa-lo. Só quando ele está em operação que consigo "finalizar a operação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro Você é ***** fera, muito obrigado pelas respostas.

 

Quanto a minha utilização, não tenho costume de jogar no computador, estou de olho nele mesmo pela mobilidade e agilidade que proporciona.

Meus usos diários são para trabalho e estudo. Trabalho com um sistema contábil que possui um banco de dados que armazena os dados movimentados pelo usuário no sistema, não sou o programador então apenas tenho o banco de dados instalado.

Estudo é faculdade e cursos a parte, como inglês, então acabo usando o office com certa frequência.

De resto é mais internet mesmo, como redes sociais e videos, utilização básica.

O mais avançado que provavelmente irei fazer nele é instalar uma WMware com alguma versão do SO da Apple.

Com isso não tenho tanta necessidade de espaço em disco, mesmo porque tenho o HD externo, e quanto a tela touch seria mais um a mais do que realmente uma necessidade.

Quanto ao i7, devido a minha utilização, vejo como mais interessante investir mais em um SSD do que no processamento, não vejo necessidade de ter um processador mais potente do que o do i5, que já é muito bom.

Quando comprei o inspiron eu comprei pensando em jogar, mas acabei não jogando e me arrependi do valor que gastei na compra, que foi mais do que eu realmente precisava. Dessa vez to sendo mais criterioso na minha escolha e lendo MUITO sobre o produto.

 

Agradeço novamente as informações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bom? 

 

 

Eu percorri quase todo esse tópico e vi que tem muuuita informação hahaha mas tudo me deixou ainda mais em duvida...

 

Bom, eu tenho um note da Samsung (RF511-SD3 com i7 2670QM + Nvidia 540M de 2gb + 8 de ram + 1 tb de HD ) e ele é ótimo, porém, está um pouquinho idoso já (4 anos) e eu to vendo alguns notes novos para, quem sabe, trocar o meu no final do ano.

 

Me interessei muito pelo Vostro 5480 e pelo Inspiron 5548 (Tela Full HD + 16gbs de RAM+ Teclado iluminado+ 1 Tb de HD + SSD 8gb ... )

 

Mas o fato é que eu estudo fora, e tenho que carregar sempre o note pela bolsa para fazer grandes viagens, o meu atual (Samsung) tem 2,2k, praticamente a mesma coisa do Insipiron. E gostaria de saber qual compensa mais, o Inspiron ou o Vostro ? Eu prezo por algo que dure bastante tempo, quero um note que dure 4~5 anos tranquilamente (como o meu está durando xDD) 

 

E só mais uma duvida. vocês acham que compensa eu trocar meu note agora ou vale mais a pena esperar mais um pouco ? To muito confuso hahaha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yuricordeiro cara você é ótimo. Muito obrigado mais uma vez. 

 

Mas me diga uma coisa. como eu faço para desativar aquele dell backup and recovery no gerenciado de tarefas? Ou esse passo a passo que você passou já fez com que ele ficasse inativo? Te pergunto isso porque lá no gerenciador não tem nem um lugar em que ele aparece para eu desativa-lo. Só quando ele está em operação que consigo "finalizar a operação".

 

@dslfarmaceutico Valeu cara! Fico feliz em ajudar!

 

Seguinte, pelo que entendi, aquele SoftThinks estava associado ao Dell Backup and Recovery, e era ele quem acabava usando a banda ociosa e consumindo todo o Disco disponível. Pelo menos no meu caso, depois de fazer o procedimento, eu parei de ter problemas de desempenho e o Dell Backup nem se manifesta mais (a não ser quando eu o abro pra fazer o bkp).

 

@yuricordeiro Você é ***** fera, muito obrigado pelas respostas.

 

Quanto a minha utilização, não tenho costume de jogar no computador, estou de olho nele mesmo pela mobilidade e agilidade que proporciona.

Meus usos diários são para trabalho e estudo. Trabalho com um sistema contábil que possui um banco de dados que armazena os dados movimentados pelo usuário no sistema, não sou o programador então apenas tenho o banco de dados instalado.

Estudo é faculdade e cursos a parte, como inglês, então acabo usando o office com certa frequência.

De resto é mais internet mesmo, como redes sociais e videos, utilização básica.

O mais avançado que provavelmente irei fazer nele é instalar uma WMware com alguma versão do SO da Apple.

Com isso não tenho tanta necessidade de espaço em disco, mesmo porque tenho o HD externo, e quanto a tela touch seria mais um a mais do que realmente uma necessidade.

Quanto ao i7, devido a minha utilização, vejo como mais interessante investir mais em um SSD do que no processamento, não vejo necessidade de ter um processador mais potente do que o do i5, que já é muito bom.

Quando comprei o inspiron eu comprei pensando em jogar, mas acabei não jogando e me arrependi do valor que gastei na compra, que foi mais do que eu realmente precisava. Dessa vez to sendo mais criterioso na minha escolha e lendo MUITO sobre o produto.

 

Agradeço novamente as informações.

 

@TBirck Haha, valeu chefe!

 

Te entendo! Bom, como eu disse algumas vezes, no meu caso é mais pra trabalho (pacote Office, Photoshop, Visual Studio, Archicad). Todos eles são bem leves e só o ArchiCad que é mais pesado quando usado pra renderizar algum projeto. O notebook me atende sem nenhum problema. O mais importante é a mobilidade. Poder levar ele pra todos os cantos sem chamar atenção e sem pesar, vale mais que qualquer outro note que me oferecesse o triplo de configuração e nada de mobilidade. Então é uma questão muito particular.

 

Sobre o processador, eu encontrei este artigo que faz uma comparação entre o i5-5200U vs i7-5500U, mas já te adianto que na prática mesmo, a diferença não é muita (não dentro do restante das configurações que o Vostro oferece). Então, acredito que de fato valha mais a pena, no seu caso, investir no modelo com o SSD. De qualquer maneira, da uma lida no artigo com calma pra que ele oferece bastante detalhe. Creio que vai ajudar na tomada de decisão!

 

Pessoal, tudo bom? 

 

 

Eu percorri quase todo esse tópico e vi que tem muuuita informação hahaha mas tudo me deixou ainda mais em duvida...

 

Bom, eu tenho um note da Samsung (RF511-SD3 com i7 2670QM + Nvidia 540M de 2gb + 8 de ram + 1 tb de HD ) e ele é ótimo, porém, está um pouquinho idoso já (4 anos) e eu to vendo alguns notes novos para, quem sabe, trocar o meu no final do ano.

 

Me interessei muito pelo Vostro 5480 e pelo Inspiron 5548 (Tela Full HD + 16gbs de RAM+ Teclado iluminado+ 1 Tb de HD + SSD 8gb ... )

 

Mas o fato é que eu estudo fora, e tenho que carregar sempre o note pela bolsa para fazer grandes viagens, o meu atual (Samsung) tem 2,2k, praticamente a mesma coisa do Insipiron. E gostaria de saber qual compensa mais, o Inspiron ou o Vostro ? Eu prezo por algo que dure bastante tempo, quero um note que dure 4~5 anos tranquilamente (como o meu está durando xDD) 

 

E só mais uma duvida. vocês acham que compensa eu trocar meu note agora ou vale mais a pena esperar mais um pouco ? To muito confuso hahaha

 

@Vitor Stachetti Fala brother, joia? Seguinte, vou tentar te ajudar com minha opinião pessoal:

 

Eu só comprei o Vostro pois quebrei o meu antigo Inspiron. Era um 15R SE com mais de quatro anos e me atendia perfeitamente, sem nenhum problema. Ele só parou de fato quando derrubei de quina. Aí não teve jeito. Se não fosse isso, creio que ele me atenderia bem por pelo menos mais um ano (daria mais de cinco anos de uso).

 

Esse Vostro tem uma configuração espetacular, mas só se você colocar na somatória a mobilidade que ele oferece. Ele é extremamente fino e leve, super portátil. Como levo ele pra todos os lugares, diariamente, o dia inteiro, pra mim é indispensável. Se não fosse esse seria um MacBook Air, apenas pela leveza.

 

Você precisa pensar um pouquinho o que é mais importante: a configuração ou a mobilidade. No meu caso (e na maioria dos que tem comprado e relatado) a escolha foi baseada numa mescla entre esses dois pontos.

 

Se pra você a configuração parruda é mais importante, aí eu não recomendo o Vostro. Agora se for pra jogar uma coisa ou outra, mas ter uma máquina bastante rápida pra trabalhar e estudar, aí o Vostro é a pedida!

 

Sei que ficou vago, mas tentei! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma ajuda. Acabou de chegar meu vostro 5480 aqui. Queria saber se tem que instalar algum driver nele? Vi que tem alguns no site da dell. Tem algum importante? Como vou saber?

 

@Hugo Duarte_292641 Hugo, a única coisa que fiz foi instalar as atualizações (TODAS) disponívels no Windows Update e atualizar o Driver da NVIDIA, mas pela própria plataforma NVIDIA GeForce Experiencie (fica ali do lado do relógio).

 

ATUALIZAÇÃO sobre DESEMPENHO: Pessoal, beleza?

 

Visto que muitos aqui disseram que trabalham com AutoCad e afins, eu resolvi trazer um pouco do desempenho da máquina na renderização de um projeto, e como o dispositivo se comportou no geral.

 

Informações úteis:

- O software utilizado foi o ArchiCad 2015;

- A qualidade do render foi configurada no máximo possível (Final - Detalhes);

- Todas as texturas estavam com definições no máximo;

- O motor do render usado nessa versão é o CineRender by MAXON;

- Todo o procedimento foi feito com o notebook configurado em alto desempenho e na tomada;

- Importante: Por padrão, o ArchiCad não inicializa com a engine gráfica da NVIDIA. Então, antes de renderizar ou iniciar algum projeto, clique com o botão direito nele, vá em executar com o motor gráfico > NVIDIA...

 

A duração de cada imagem nessas configurações foi algo entre 1:30h ~ 2h00. Enquanto acontecia, o desempenho do notebook ficava sempre em 99% ~ 100%. Eu conseguia usar o notebook pra acessar a internet e excel numa boa junto com o processo, sem sentir nada muito drástico no desempenho. Segue abaixo uma print do Gerenciador :

 

post-699062-0-76461000-1436356929_thumb.

 

Infelizmente não posso colocar o resultado final do trabalho por questões de contrato e termos de confidencialidade, mas ficou bem bacana! :D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, comprei o vostro com memoria ram de 4GB, quero fazer um update para 8GB qual memoria vocês indicam? e como saber uma compativel?
 

 

 

Tenho um amigo que esta vendendo essa usada:

 

http://www.kabum.com.br/produto/38753/memoria-kingston-8gb-1333mhz-ddr3-kvr1333d3s9-8g-p-notebook?origem=3&gclid=CjwKEAjwlPOsBRCWq5_e973PzTgSJACMiEp2U2-mtEQvmIg36pQ6Erl47o5p6Pdcuz_YqPp0RGatKhoCxgPw_wcB

 

vale a pena? tem algo melhor?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Duarte_292641 Hugo, a única coisa que fiz foi instalar as atualizações (TODAS) disponívels no Windows Update e atualizar o Driver da NVIDIA, mas pela própria plataforma NVIDIA GeForce Experiencie (fica ali do lado do relógio).

 

ATUALIZAÇÃO sobre DESEMPENHO: Pessoal, beleza?

 

Visto que muitos aqui disseram que trabalham com AutoCad e afins, eu resolvi trazer um pouco do desempenho da máquina na renderização de um projeto, e como o dispositivo se comportou no geral.

 

Informações úteis:

- O software utilizado foi o ArchiCad 2015;

- A qualidade do render foi configurada no máximo possível (Final - Detalhes);

- Todas as texturas estavam com definições no máximo;

- O motor do render usado nessa versão é o CineRender by MAXON;

- Todo o procedimento foi feito com o notebook configurado em alto desempenho e na tomada;

- Importante: Por padrão, o ArchiCad não inicializa com a engine gráfica da NVIDIA. Então, antes de renderizar ou iniciar algum projeto, clique com o botão direito nele, vá em executar com o motor gráfico > NVIDIA...

 

A duração de cada imagem nessas configurações foi algo entre 1:30h ~ 2h00. Enquanto acontecia, o desempenho do notebook ficava sempre em 99% ~ 100%. Eu conseguia usar o notebook pra acessar a internet e excel numa boa junto com o processo, sem sentir nada muito drástico no desempenho. Segue abaixo uma print do Gerenciador :

 

attachicon.gifRender.png

 

Infelizmente não posso colocar o resultado final do trabalho por questões de contrato e termos de confidencialidade, mas ficou bem bacana! :D

 

Legal Yuri. Nesta situação com o processador trabalhando ao extremo você percebeu um barulho anormal do sistema de refrigeração? No meu notebook o sistema de refrigeração liga do nada e é tão alto que deixo o notebook na sala e escuto da cozinha. Já estou tratando disso com a dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Yuri. Nesta situação com o processador trabalhando ao extremo você percebeu um barulho anormal do sistema de refrigeração? No meu notebook o sistema de refrigeração liga do nada e é tão alto que deixo o notebook na sala e escuto da cozinha. Já estou tratando disso com a dell.

 

@Guilherme R. Anzollin Então Guilherme, na verdade nada anormal. Ele faz muito barulho sim, o tempo inteiro, pois o uso é basicamente só do processador. Eu renderizei durante a madrugada, o que intensificou em milhões de vezes, rs. Sendo bastante honesto, não creio que seja possível algo mais silencioso do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!