Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultando e Re-exibir usando macro


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou criando uma planilha e me deparei com uma situação complicada, vou tentar explicar de forma mais simples o possível.

 

Minha tabela é bem extensa, vai de A1 até CN1, porém nem sempre preciso que apareça todas as colunas, sendo assim comecei usando o sistema de agrupar, mas agora quando fui finalizar a planilha preciso bloquear as células com formulas e informações que devem permanecer fixas, porém após o bloqueio eu não consigo mais usar o sistema de agrupar, ele não permite nem que eu expanda as informações e nem que eu recolha elas também.

 

Pensando em resolver isso decidi tentar por uma macro e colocar 2 botões por sessão a expandir, um expandiria as colunas ocultas e o outro ocultaria novamente as colunas expostas, lembrando que são várias sessões a realizar essa tarefa.

 

Aqui me deparei com a seguinte situação, a macro para re-exibir as linhas funcionou, porém a macro para ocultar hora funciona, hora não!.

 

Vou exemplificar:

a macro se encontra em B1, as colunas C, D e E estão ocultas, quando aperto para re-exibir elas aparecem, mas as vezes a tela jogo para outro ponto na planilha, erro pequeno que não influencia no funcionamento, porém quando aperto a macro para recolher as colunas C,D e E ele oculta até as colunas X por exemplo, fiz algumas mudanças, mas se eu apertar 2 vezes na macro por exemplo ele oculta as colunas C,D e E mais as colunas F,G e H e assim vai de 3 em 3 para cada vez que aperto, porém a de re-exibir sempre mostra somente a C,D e E.

 

Resumindo, preciso de uma das duas soluções, ou consigo usar o sistema de agrupamento, mas mantenho ela bloqueada ou corrigir essa macro.

 

Conto com a colaboração de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...