Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O QUE COMPRAR PARA AUMENTAR O DESEMPENHO?


Posts recomendados

CONFIGURAÇÕES DO PC:

-EVGA GTX 970 SC ACX 2.0

-2 X corsair vegengance pro 4GB 1600MHz

-Intel Core i5-2500 3.3GHz

-MB ASUS p/ Intel P8H61-M LE/BR LGA1155 Box (pci express 2.0 .minha placa pega 3.0)(memoria frequência max de 1333 mhz)

-Fonte Corsair ATX 12V 2.2 600W CMPSU-600CXV2

-Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 Plus Preto RC-912P-KKN1

- HD 1 TB 

-Monitor led samsung 1600x900,60Hz

 

ENTÃO GALERA , eu quero fazer overclock na minha placa sem que meu computador apague, pesquisei em alguns sites e a configuração de overclock que eu uso esta na foto (FOTO), quero rodar GTA 5 com mais fps que eu rodo , quando estou em campo aberto a contagem chega a 35 fps usando a configuração gráfica sem escala de enquadramento. quando tento usar o GTA 5 com a configuração de enquadramento , meu gta roda em máximo de 30 fps e depois de 10 minutos o pc desliga sem usar a configuração de overclock que desliga com o mesmo tempo usando ou nao a escala de enquadramento do GTA 5.

 

-RESUMINDO OS PROBLEMAS:

1- o pc desliga depois de um tempo com o overclock na foto

2- quero aumentar os fps quando estou jogando gta 5 com configuração SEM escala de enquadramento

3-quero que meu PC não desligue quando estou jogando GTA 5 COM escala de enquadramento(o que acontece mesmo sem eu estar usando a configuração de overclock citada acima)

 

MEU PONTO DE VISTA SOBRE O PROBLEMA de desligar: eu acho que o problema de desligamento do pc seja a placa mãe , ja que essa minha placa de video tem a tecnologia maxwel que "puxa" energia da placa -mãe .Minha placa-mãe é velha 

 

Gente qualquer comentário é bem vindo , dicas e etc.. OBRIGADO

 

post-769726-0-36159000-1435890606_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria 

opa amigo , valeu pela resposta . Então eu devo comprar um i7 ou atualizar meu processador pra um da 4ª geraçao ( minha placa-mãe pega até a 3ª)? mas essa limitação de cpu é o causador do desligamento do pc?

mas como eu faço para fazer o overclock sem que o pc desligue ? Ja visitei muitos sites e falaram que usam essa configuração de overclock, porém quando eu uso e boto um jogo , nao percebo muita diferenca no fps e depois ele desliga o pc.

@RS Faria 

obrigado

é isso aqui? eu fiz o que você falou e achei em partes do jogo um uso de 97 % da cpu (fotos baixo) .da uma olhada aepost-769726-0-51835900-1436039312_thumb.post-769726-0-82520200-1436039316_thumb.post-769726-0-60936800-1436039320_thumb.post-769726-0-27055100-1436039324_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Ferreira creio que não ha motivos para trocar de CPU, este i5 deve aguentar a GTX 970 sem gargalo algum.

Faça o que o @RS Faria disse, instale o MSI Afterburner e veja como fica o consumo do CPU e da GPU jogando GTA 5 sem o overclock.

eu instalei , e o consumo da CPU variava de 93% ~ 100% . eu botei as fotos acima com o gta sem overclock ( a 1ª e a ultima ) . pode da uma olhada?

Gustavo de B. Graczik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ 

@RS Faria

 

@Kassal

 

AMIGOS , o uso da placa fica quase sempre aos 70 % no GTA , deve ser gargalo, e agora que notei!

 

  Eu tenho esse processador a 3 anos e ainda não botei pasta térmica . Minha ventilação é básica (só cooler que vem com o processador), deve ser a causa também do superaquecimento. Mesmo com o overclock que eu uso na GPU 105% do power , o uso se mantém em 70 % !  

  Eu não uso overclock em CPU ( nem sei como faz :P ) , só em GPU]

 

OBS: Quando jogo Wicher 3 ( que o uso da CPU é menor ) o power da minha placa chega a 80 % !

 

Vocês viram minha configuração . Será que não preciso trocar minha placa mãe e processador? ou basta botar pasta térmica na CPU ? ou comprar um sistema de refrigeração mais eficaz ( water cooler ou coolers adicionais ) ? Trocar os 2 seria para longo prazo pois estou sem dinheiro no momento, mas quando for trocar , compro um i7 ou só atualizo minha i5 para uma geração mais atual ?

 

Obrigado desde já pela atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno Ferreira

 

Dá uma limpada nele, troque pasta térmica e veja de novo.. Já fez esse mesmo teste SEM OC na placa???

Das fotos que eu postei , tem 2 com OC na GPU e 2 sem OC . A foto superior esquerda e a inferior direita são as sem Overclock 

RS Faria

 

Eu limpo frequentemente meu computador , aparentemente parece que o dissipador de metal não esta sujo ( porque eu só limpo o dissipador com pincel ) . Mas a pasta esta faltando porque eu ja abri e vi que o processador estava sem a pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sem OC na GPU seu CPU esta gargalando a VGA, fazer OC na GPU não vai mudar nada.

Seu i5 2500 não é destravado para OC.

 

Aplique uma boa pasta térmica aí e veja se melhora alguma coisa.

Comprar water cooler é muito exagerado ou vale a pena? 

ou Coolers adicionais para processador e etc...

ou a pasta térmica já resolve? alguma indicação de pasta térmica boa , nunca comprei uma pasta térmica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!