Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desliga sozinho.


Posts recomendados

Pessoal, estou com esse problema já tem uns meses. Mas vem piorando consideravelmente.

Pelo menos 2 ou 3 vezes por dia isso acontece comigo, estou utilizando o pc e ele apaga de uma vez. Geralmente quando tento rodar jogos pesados isso acontece, contudo ocorre também com utilização normal (chrome, explorer, spotify). Algumas vezes antes de desligar ele congela a tela e ai sou obrigado a dar reset no gabinete e muitas vezes assim que ele religa com 2 minutos ou menos já desliga de novo (algumas vezes esse processo fica se repetindo).

 

Muitas vezes consigo usar o pc por longo período de tempo, mas outras ele simplesmente fica desligando a cada 5 ou 10 minutos. De início achei que pudesse ser problema de RAM, porém comprei um pente HyperX 1866 4Gb ontem e nas primeiras horas ele funcionou normalmente  (mesmo com 20 abas abertas no chrome) mas depois de um tempo de uso ele desligou novamente. Não sei que peças podem causar esse desligamento repentino. Mas gostaria de saber se existem testes que eu possa fazer pra determinar a peça defeituosa.

 

Pode ser a fonte que cause esse desligamento? Tem como eu fazer algum teste de stress com ela? Uso uma dessas: http://www.dm4informatica.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensSGRD/SGRD_325_006_006.jpg

Também possuo um SSD de 128gb da Kingston e um HD de 2TB da WD.

 

É possível que a VGA cause esse desligamento?

 

(Já rodei algumas ferramentas de teste, uma que tem no Hirens Boot cd e não acusou erro em nenhuma das peças)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte teste; rode o ubuntu cd live e abra todos os programas que vem com o ubuntu, caso desligar o problema esta no hardware do seu computador , se nao desligar esta no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte teste; rode o ubuntu cd live e abra todos os programas que vem com o ubuntu, caso desligar o problema esta no hardware do seu computador , se nao desligar esta no sistema.

 

Não creio que seja o sistema, já formatei do zero diversas vezes pra resolver e não resolve.

 

Eu queria saber como faço pra descobrir que peça tá defeituosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja o sistema, já formatei do zero diversas vezes pra resolver e não resolve.

 

Eu queria saber como faço pra descobrir que peça tá defeituosa

Sei mais faça esse teste , para verificar se o defeito esta em hardware ou em software ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá iagommc, bom dia.

 

Pelo que você descreveu tenho 2 hipóteses: Ou o seu processador está esquentando demais e com isso  o sistema de segurança da placa-mãe desliga o pc ou seja a placa-mãe. Para ver se o problema é o processador instale o software hwmonitor e tente rodar aplicativos "pesados" e vai monitorando a temperatura para ver se eleva demais. No caso da placa-mãe voce pode tentar a opção  "desativar reinicio automatico do sistema" (apertando a tecla F8 na inicialização o Windows). Com isso você pode ver a tela azul com o respectivo erro. Por fim não seria nada mal também fazer um teste substituindo a fonte, mas deixa como ultima opção ok. Aguardo retorno.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...