Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteger planilha exceto hyperlink


Posts recomendados

Boa noite pessoal.

 

Quero proteger uma planilha e não permitir com que células bloqueadas sejam selecionadas.

 

Uso hyperlink em algumas células e, se eu deixar a célula do hyperlink desbloqueada, alguém pode simplesmente deletar o link. Porém, se eu mantiver a célula bloqueada, o hyperlink não funciona (pois o usuário não pode selecionar célula bloqueada).

 

Como faço para proteger o hyperlink, sem bloquear a célula?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente essa macro: protege a celula e o hyperlink contra edição, e permite a seleção.

 

* click c/ o botao direito sobre o nome da aba, selecione exibir codigo e cole o cod. abaixo:

Private Sub Worksheet_Activate()ActiveSheet.Protect Password:="1234", UserInterfaceOnly:=TrueEnd Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue exemplo.

 

A planilha "teste" está protegida e com o "botão" painel bloqueado.

A planilha "teste 2" não está protegida, portanto suscetível a ser alterada ou mesmo deletada.

 

O que quero é que, estando a planilha protegida, eu consiga navegar de volta ao painel.

HYPERLINK.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue anexo planilha c/ o cod q postei anteriormente;

 

* Como informou que sua Pasta_de_trabalho tem varias planilhas, veja no link abaixo uma sugestão se atende, que anexei neste post:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1122518-macro-ir-para-pr%C3%B3xima-aba-ou-anterior/#entry6169549

 

 

HYPERLINK.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Basole,

 

Na sugestão apresentada no outro tópico, não apareceu nada para mim, não sei se por que o meu excel é 2007.

 

Na planilha que você mandou, acabou não dando certo para mim, pois a planilha já tem que ser criada com suporte para macro, o que eu não fiz e agora não consigo mais, pois a estrutura do meu arquivo é muito grande.

 

Teria uma outra opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...