Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema bizarro com roteadores


Posts recomendados

Pessoal, boa noite!

Uma vizinha aqui da rua compartilha seu serviço de internet comigo. O serviço em questão é local (uma rapaziada do bairro que montou seu próprio negócio) e funciona da seguinte maneira:

- Há um switch num dos postes da rua onde os rapazes puseram um cabo e levaram até o roteador da vizinha (um INTELBRAS WRG 140E configurado para PPPoE). Desse roteador INTELBRAS, sai um outro cabo que vem até o meu PC.

O problema é o seguinte, quando plugo o cabo no PC é uma maravilha (o serviço contratado é de 10MB), no entanto quando atravesso o acesso ao meu pc no meu roteador (um INTELBRAS WRN 150) a conexão fica TERRÍVEL!

Eu queria saber de vocês o que poderia estar causando essa lentidão absurda!? Resumi bastante, mas em tese é isso.




OBS.  *Já testei um modem router D Link DSL 2730R no lugar do meu INTELBRAS.
          *Já troquei o cabo que vai do meu roteador INTELBRAS até o meu PC.
          *Já fiz centenas de milhares de configurações no meu roteador INTELBRAS e também no modem router D Link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Já testou este roteador em modo bridge e com dhcp desativado?
O roteador da vizinha está em PPPoE, não estou certo de que posso alterá-lo (pois há uma autenticação = usuário + senha) e o DHCP está habilitado pois o roteador é quem distribui os IP's para os aparelhos dela.
Já o meu roteador INTELBRAS WRN 150, tem apenas uma entrada LAN e outra WAN. Inclusive tive que fazer algumas configurações nas faixas de IP para não conflitar com o aparelho dela e dessa forma habilitar o meu acesso a internet (LAN-to-WAN). Essas alterações incluem a ativação do DHCP e o uso do IP estático (funciona com dinâmico também). Meu roteador INTELBRAS não tem a opção para trabalhar em bridge.

-
Quantos equipamentos (pcs, telefones, notebooks) compartilham a internet desta pessoa?
Ela, o filho e o marido utilizam apenas a rede wireless. Sou o único a utilizar uma das entradas LAN para transmissão via cabo até a minha casa, onde apenas eu mesmo faço uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não posso, Phoenyx. Veja só, é uma ligação LAN-to-WAN e não LAN-to-LAN. Ligando de LAN para WAN eu preciso que meu roteador distribua IP's. Não rola fazer LAN para LAN porque meu roteador INTELBRAS só tem uma entrada para LAN e eu a utilizo pra ligação entre o roteador e PC.

Só pra ilustrar melhor o problema que venho tendo, cheque os anexos de uns testes que fiz mais cedo num desses sites que medem a velocidade da conexão:

Ligando o cabo direto no PC:  http://i.imgur.com/uoykz3M.jpg
Ligando o cabo no roteador em seguida no PC:  http://i.imgur.com/BL7ogFP.jpg

E vou te falar, a sensação não é nem de longe de 5MB. A sensação é de estar usando algo muito pior! As páginas demoram a abrir e a carregar o conteúdo, uma sofrência só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leozzz no modem D-Link DSL 2730R você desativou o DHCP e deu no mesmo,

com a conexão lenta.

 

O problema, é no roteador de sua vizinha que está conflitando outros 

aparelhos conectados a rede. Além de ele ser um modelo bem antigo, e o mesmo está apresentando tal defeito no

hardware. 

 

Terá de entrar em acordo com ela para testar outro roteador, 

já que você não consegue repetir o sinal, via RJ45 sem que a velocidade da 

internet caia. (anormal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-@Leozzz no modem D-Link DSL 2730R você desativou o DHCP e deu no mesmo,

com a conexão lenta.
Sim.

A vizinha compartilha internet comigo há mais de dois anos com esse mesmo INTELBRAS WRG 140E. O serviço contratado era Oi Velox 10MB, até mudarmos para a rede da rapaziada aqui do bairro na terça feira dessa semana.
Em meados de julho do ano passado comprei o D Link DSL 2730R a fim de utilizar seu recurso de wireless, e essa "ponte" com o roteador dela nunca acusou problemas (...) até uns dois meses atrás quando comecei a notar lentidão e resolvi isolar o D Link ligando o cabo direto no meu PC. Achei que fosse o D Link que tava zoado, e resolvi comprar o INTELBRAS WRN 150 na quarta feira.

Tô esperando um amigo que é técnico pra vir aqui esgotar as possibilidades que ainda nos resta   :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passando aqui só pra dar um feedback.

Chamei meu amigo que é técnico e ele me aconselhou a trocar o roteador da vizinha também. Assim o fiz na sexta feira e o problema persistiu, o resultado disso foi que eu contratei o serviço só pra mim mesmo.

Meu muito obrigado a todos vocês   :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...