Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar um "programa" como esse para estudo


Posts recomendados

Realmente deve ser bem simples fazer isso, porém estou começando agora a me introduzir em programação...

Olhem a print:

http://prntscr.com/7o29am

 

o que eu quero é simples, um programa que apague TUDO que está dentro de determinada pasta, no caso subpastas e arquivos (de várias extenções diferentes). Esse diretório já vai ser definido por mim nos códigos e a pessoa só vai fazer apagar mesmo. Eu queria que funcionasse assim: a label1 vai ficar escrito "Não Escaneado" até o usuário clicar para escanear. Depois que clicar, caso tenha dado tudo certo vai ficar escrito "Escaneado", caso contrário apareça "Erro." O botão Escanear basicamente pega os arquivos/pastas do diretório que eu defini e o apagar faz o que ele diz..

 

Sei que parece que estou pedindo um programa feito, mas é porque passei a tarde toda pesquisando sobre e não achei uma maneira de fazer isso... Aprendi certas coisas mas não da maneira como queria. E não vou realmente criar o programa, vou só ver como é o código pra entender  como funciona.

 

Grato ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Dica, se usar .net com c# pesquise pelas classes File e FIleInfo, Directory e DirectoryInfo. Essas classes são as mais usadas para manipulas arquivos e diretórios. Você pode pesquisar nos fóruns do msdn que são muito bons também. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...