Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Não carrega e desliga sozinho


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com o seguinte problema. Estou com o notebook de um cliente e o mesmo apareceu aqui desligando sozinho após alguns segundos. Deixei o mesmo um tempo carregando porém quando eu ligo ele começa a apitar algumas vezes e em seguida desliga novamente. Quando conecto o carregador as luzes acendem, tanto o LED azul ao lado do led do power, como a luz laranja na parte de baixo do note, só que mesmo com o carregador conectado ele não aguenta ligado, como se o carregador não fosse suficiente para suportar o notebook ligado. Quando eu deixo um tempo ele desligado com o carregador ligado, daí eu ligo ele e fica uns 4 segundos a mais do que antes mas desliga novamente, e tentei tirar a bateria também e ligar direto na energia com o carregador, e o mesmo não liga sem a bateria.

Testei uma outra bateria de um notebook parecido aqui, que é AS07A75 (11.1V 4.3Ah), só que quando eu tento ligar não acontece nada também. A bateria do notebook mesmo é uma AS07A31 (10.8V 4.14Ah). Testei também com outro carregador, uma universal, porém aparentemente também é como se ele não suportasse ligado. Não sou tão expert pra fazer medições na placa do notebook, pois não conheço muito esse tipo de teste, porém testei os carregadores e estão passando a corrente normal. Alguém têm alguma ideia do que pode ser?

O notebook é um Acer Aspire 4736Z (Intel Pentium T4400/4GB Ram/320Gb).

Desde já agradecido. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Se possível teste só com a bateria, se não for possível entre em modo de segurança com o carregador conetado e verifique o seu comportamento, essas máquinas sofrem de um problema nos condensadores Nec  Tokin. Já agora quantos beeps dá e como são. Poste resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo tem de seguir as dicas. Acabou por não fazer todos os testes recomendados e respondeu há sua maneira. Tente o seguinte: Com o carregador conetado logo que liga a máquina pressione F8 afim de entrar em modo de segurança.

Verifique se assim se mantém a funcionar. E os beeps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, então amigo, acho que você não está entendendo muito o que quero dizer, estou dizendo que o notebook é como se não tivesse carregando a bateria entende, daí quando eu entro no BIOS mesmo assim ele desliga, não tem uma contagem de BIPS pois é bips de quando a bateria está no fim (quando você está na BIOS sem bateria ele apita pra avisar que vai acabar a bateria). Mesmo quando eu tento esse procedimento que você está dizendo ele não consegue chegar até no modo de segurança, pois a bateria acaba e ele desliga antes, ou seja, não consigo. Mesmo com o carregador conectado ele não consegue segurar ligado e desliga como se a bateria estivesse acabado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...