Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento após Formatação


batwing

Posts recomendados

Galera, sou novo na page e vim pra tirar dúvida e ajudar com dúvida também. Espero ser útil e que vocês sejam útil também.

Seguinte, tenho um notebook da Samsung daqueles cinza que todas as pessoas, ou pelo menos 70% delas tem. E fiquei com ele uns 2 anos sem problema ate que ele começou a mostrar travamento e lentidão.

Pois bem, Decidi formata-lo, e quando estava formatando, percebi que ele tinha 2 partições Decidi torna-lo 1 só. Não mudei o sistema operacional, pus o mesmo de antes, windows 7 ultimate. Os drivers, antes de fazer a formatação, fiz um beckup dos drivers com o drivermax e pus para formatar. 

 

Após formatado, vi que o computador não tinha melhorado nada e se antes dava para ver um vídeo na moral ate o fim (por exemplo um episódio de 40min de uma série qualquer) depois da formatação pareceu piorar.

 

Pois bem, comecei a procurar soluções na internet e uma das soluções que vi, foi o cara dizendo que por ter feito de 2 partições, uma só, estaria tornando o lento porque um HD tem que ter uma partição para o sistema e outra para armazenagem (n sei c era isso, n lembro mais).

 

Bom, não formatei novamente para fazer uma segunda partição para testar essa tese, o que eu fiz:

- Desinstalei o AVAST e pus o AVIRA que teve como resultado, 20 virus encontrado. ok
- instalei o spybot Search and Destroy, achou bastante coisa mas hoje não acha mais nada, assim como o Avira.
- CCleaner limpando direto e nunca melhora.

- Desfragmentador do próprio sistema e nada de melhora.

 

Eu gostaria de uma solução gente, Não consigo mais ver um vídeo ou um episódio inteiro de uma série sem que o video comece a travar.
Já cheguei a pensar que pode ser o google chrome mas acho um pouco difícil. 
Passarei as configurações do meu pc:

 

Memoria: 2gb
HD: 500gb
Processador: intel core i3 cpu m380 de 2.53ghz
SO: Windows 7 ultimate 64bits.

 

Aguardo breve respostas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os notebook de fábrica tem a partição oculta, recovery, e o restante como disco C; os meus eu costumo deletar essa partição de recovery, criar uma partição de 60 Gb para o sistema operacional e depois crio outra com o restante do disco, o objetivo é não perder dados e não obter velocidade, no meu caso.

Essa partição oculta não aparece em "meu computador" só no gerenciador de discos é que aparece; esses programas que voce citou, limpadores de registro, acabam piorando a situação.

Não se iluda com o lance do antívirus, isso sempre foi assim, o que um pega o outro não pega.

voce está insinuando que assiste vídeo on line ao citar que chegou a pensar em culpar o google chrome, isso depende da velocidade da conexão e não do desempenho do pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas ideias.

Como vocês falaram, não sou de usar o pc sobre a cama evitando a saida de ar do pc, uso sobre a mesa com um MONITOR instalado nele, será que isso pode estar o deixando lento, o uso de um monitor?

Irei instalar o CristalDiskInf como o amigo indicou, e estarei dando as respostas do resultado em breve.

Não acho que seja a internet pois o computador costuma a travar por inteiro, ele simplesmente agarra e quando olho o led do processador ele esta aceso continuamente (normalmente ele fica piscando). Aí fica só a reprodução do audio e o video/computador parado. Mas, por exemplo, quando eu boto para ver um video na NETFLIX, isso não acontece. Apenas em site como YOUTUBE, ou qqer outro site que disponibiliza filmes onlines como o megafilmeshd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas que enfrenta, é o sistema. 64bits foi feito para ser usado acima de 3GB de ram. Windows 7 ultimate foi feito para servidores ou para uso profissional pois libera todos os recursos disponíveis no Windows, quanto mais recurso, mais memória. Sua memória te limita ao Windows 7 home Premium e será a versão de maior desempenho para ti.

Se quiser melhorar o notebook, aconselho comprar mais 2gb de memória ram e utilizar o Windows 7 profissional 64bits.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas que enfrenta, é o sistema. 64bits foi feito para ser usado acima de 3GB de ram. Windows 7 ultimate foi feito para servidores ou para uso profissional pois libera todos os recursos disponíveis no Windows, quanto mais recurso, mais memória. Sua memória te limita ao Windows 7 home Premium e será a versão de maior desempenho para ti.

Se quiser melhorar o notebook, aconselho comprar mais 2gb de memória ram e utilizar o Windows 7 profissional 64bits.

Por padrão não deve haver diferenças entre o uso de memória das edições Windows. O Windows Home Basic usa a mesma quantidade de memória do que o Windows 7 Ultimate, mesmo com a diferença do Aero habilitado.

 

A principal diferença entre as edições não é a quantidade de serviços que são habilitados no boot, mas a quantidade de programas e funcionalidade extras que cada edição contém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Galera! Instalei o crystaldiskinfo, o mesmo diz que o HD esta saudável.

Sobre a questão de ser win7, ele antes de dar esse problema era win7 também. E nunca deu, e antes eu tinha jogos como WOW e Warcraft instalado no pc e nunca foi de dar problemas como esse. 

Sobre a memória, vejo que o que usa mais memória é um programa do sistema chamado Svchost.exe . Ele parece ser aberto repetidas vezes e uns chegam a ter uso de 500 / 800 mb quando o pc começa a travar. Por ex: Nesse momento tenho 11 svchost.exe aberto, 2 deles com uso de memoria apontando 80mbs e 15mbs respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas ideias.

Como vocês falaram, não sou de usar o pc sobre a cama evitando a saida de ar do pc, uso sobre a mesa com um MONITOR instalado nele, será que isso pode estar o deixando lento, o uso de um monitor?

Irei instalar o CristalDiskInf como o amigo indicou, e estarei dando as respostas do resultado em breve.

Não acho que seja a internet pois o computador costuma a travar por inteiro, ele simplesmente agarra e quando olho o led do processador ele esta aceso continuamente (normalmente ele fica piscando). Aí fica só a reprodução do audio e o video/computador parado. Mas, por exemplo, quando eu boto para ver um video na NETFLIX, isso não acontece. Apenas em site como YOUTUBE, ou qqer outro site que disponibiliza filmes onlines como o megafilmeshd.

A luz não é do processador, ela indica atividade no HD [emoji28]

Por padrão não deve haver diferenças entre o uso de memória das edições Windows. O Windows Home Basic usa a mesma quantidade de memória do que o Windows 7 Ultimate, mesmo com a diferença do Aero habilitado.

A principal diferença entre as edições não é a quantidade de serviços que são habilitados no boot, mas a quantidade de programas e funcionalidade extras que cada edição contém.

Penso eu que a versão do Windows interfere sim no desempenho do computador. A versão básica por exemplo não trabalha com "versões de arquivo"(várias cópias do mesmo arquivo) como as versões mais completas, isso demanda processamento e tempo do HD entre outras funções. Recomendo Home Premium 32bits.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memória, vejo que o que usa mais memória é um programa do sistema chamado Svchost.exe . Ele parece ser aberto repetidas vezes e uns chegam a ter uso de 500 / 800 mb quando o pc começa a travar. Por ex: Nesse momento tenho 11 svchost.exe aberto, 2 deles com uso de memoria apontando 80mbs e 15mbs respectivamente.

Svchost é um processo abertos por algum programa, vírus utilizam ele para drenar memoria, monitorar o sistema, etc. Se não instala nada, nada atualizando, e o svchost grande tipo acima de 100mb, é possível ter algum vírus interferindo no funcionamento do sistema.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja também pelo Gerenciador de Tarefas se não está faltando memória RAM. Quando usava o meu finado notebook com 2GB de Ram, ele dava essas travadas horríveis, pois os navegadores de hoje comem muuita memória Ram, principalmente com vídeos abertos.

sim, Justamente comecei a culpar o chrome. porque geralmente quando da essas travadas, eu fecho o chrome, n resolve mt por hr, volto abrir e volta a ficar lento.

Bom! sera então que se eu formatar e por o windows xp, ele fica uma beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...