Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de formatação Dell inspiron 15 r


edsonts

Posts recomendados

Estou com um notebook faz 2 anos e com Windows 8 estou tendo o problema do 100% disco e não consigo usar o PC ele trava na área de trabalho, já tentei instalar Windows no ssd do PC mas ele n da book pelo ssd, e colocando o CD do Windows 7 ele fala q o CD está vazio e n da boot, já configurei a bios e tudo mais mas ele n da boot de jeito nenhum nen por pen nen por CD...  Já tentei tirar o hd instalar o Windows 7 e colocar de volta e ele não dá boot no hd também, queria uma ajuda pra tentar tirar alguma trava de segurança da bios porque eu já tentei de tudo e n estou conseguindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu Note tb é um Inspiron e putz, quanta dor de cabeça tive .. Péssimo ! Não recomendo Dell a ninguém ..

Já foram vários problemas sérios, alguns eu descobri ainda com alguns meses de uso, na vigência da garantia mas eles permanecem até hj..

Pessoal da empresa simplesmente ficou enrolando até eu perder a garantia e ficar com as broncas pra mim : /   ¬¬'

 

Um dos problemas q ele tem desde que comprei até hj é desligar sozinho, dar uma travada geral e fazer um barulho absurdo .

Qlq vibração , ex um simples digitar mais forte já é suficiente p o Note inspiron travar . : /  Ou seja, jogar com o note ou transportá-lo ligado não é possível.

 

Enfim, sorte ai na resolução do teu problema !

(só uma pergunta .. Seu note veio com Cd de instalação do sistema operacional ?  Pois o meu não veio (apesar de pago) ! e quando eu tentava ajeitá-lo através da assistência o Pessoal da Dell simplesmente recomendava que eu arranjasse um Cd "pirata mesmo" !  : |  Né Bizarro ?! : | )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do 100% do disco tem dois motivos, o mais comum é o uso da memória virtual que está no HD pois quando lançado o Windows 8, disseram que rodaria com 2GB de ram, mais não roda, ele usa a memória virtual assim duplica a memória total porém, gera esse efeito desagradável de baixo desempenho do HD. O outro motivo é um bug que mantém o HD a 100% o tempo todo. O bug se resolve atualizando para o 8.1 e a memória virtual se resolve colocando memória pois a maioria dos notebooks baratinhos por volta de 1500 pilas vem com 2 GB de ram onde deveria vir com 4GB de ram para um bom desempenho do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desabilita a memória virtual e veja se melhora.

computador”. Basta clicar com o botão direito e ir em Propriedades... No Windows 8 isto também funciona para o item “Computador” no Explorer. Também pode ser aberto pela barra de “charms” (levando o cursor para o canto direito da tela), em Configurações > Informações do PC.

Para chegar à tela desejada nas novas versões do Windows é necessário clicar em Configurações avançadas do sistema, na barra esquerda:

Ela nos remete à tela clássica das propriedades. Na guia Avançado, seção Desempenho, clique no botão Configurações.

Na nova tela clique na outra guia Avançado, e depois em Alterar na seção Memória virtual:

Atualmente o Windows gerencia o arquivo automaticamente, cuidando do tamanho dele conforme as necessidades. Para removê-lo, desmarque o item “Gerenciar automaticamente...”, marque Sem arquivo de paginação, clique em Definir e depois no OK.

É necessário clicar em Definir antes de clicar no OK, caso contrário esta última opção não será salva.

Ao clicar em Definir o Windows emitirá um aviso, informando que se o arquivo de paginação for menor que 200 MB e um erro de sistema ocorrer, ele não conseguirá gravar detalhes que poderiam ser úteis na identificação do problema.

Cabe a você decidir. Particularmente nunca tive problemas ao desativar este arquivo. Eventuais problemas de hardware que tive acabei descobrindo de outras formas, mas tanto no notebook como no PC atual nada grave aconteceu por ter ficado sem o arquivo de paginação.

Feito isso o Windows deverá ser reiniciado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...