Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de administração e gerenciamento de rede e suporte.


Posts recomendados

Olá, eu recebi uma proposta de administração e gerenciamento da rede e suporte de uma media empresa aqui da minha cidade, porém é o primeiro projeto deste porte que recebi e não tenho muita certeza sobre a faixa de valores que poderia cobrar. A rede ja esta montada e bem estruturada, apenas realizar manutenções e implementar novos serviços como o Active Directory e o File server. Segue a proposta:

 

 
  • SERVIÇO DE AUTENTICAÇÃO: ACTIVE DIRECTORY

  • Centralizar acessos aos servidores por usuários;

  • Implementar políticas de grupo para acesso;

  • Autenticação de usuários;



  • SERVIÇO DE RESOLUÇÃO DE NOMES: DNS

  • Manter as consultas dos serviços por nome;

  • Garantir o funcionamento da infraestrutura de rede por nomes;

  • Realizar as consultas de acessos a Internet;


 

  • SERVIÇO DE DIRETÓRIO: FILE SERVER

  • Organizar os arquivos por pastas de forma centralizada facilitando o acesso aos documentos;

  • Restringir o acesso a pessoas indevidas as pastas de rede;

  • Definir cotas de gravação dos arquivos nos servidores;

  • Definir qual os tipos de arquivos que poderam ser gravados no servidor;



  • SERVIÇO DE EMAIL: GOOGLE

  • Gerenciar os serviços Drive, Talk, Agenda, Grupos e Sites;

  • Criar/Redefinir usuários e senhas de e-mail;



  • SERVIÇO DE VIRTUALIZAÇÃO: HYPER-V

  • Garantir a disponibilidade em ambiente virtual dos servidores;

  • Assegurar a disponibilidade dos servidores 24h por dia 7 dias por semana;

  • Centralizar os servidores na infraestrutura de rede ;


 

  • SERVIÇO DE BACKUP: COPIA DE SOMBRA E BACKUP DO WINDOWS

  • Utilizar mecanismo de cópia de sombra dos dados nos servidores de arquivos 2x por dia;

  • Realizar backup dos bancos de dados dos aplicativos Alterdata e Cordilheira;

  • Fazer backup dos servidores físicos e virtuais;



SUPORTE:

 


  • SUPORTE A USUÁRIOS

  • Prestar assistência aos usuários na resolução de problemas recorrentes ao Windows;

  • Conexões de rede, impressão e demais serviços relacionados ao sistema operacional Windows;

  • 20h/mês para atender as solicitações abertas, sendo 10h em atendimento on-site e 10h em atendimento out-site.


 

  • SUPORTE DOS COMPUTADORES

  • Realizar manutenção preventiva á nível de software;

  • Realizar manutenção corretiva a nível de hardware;

Total de dispositivos ativos no escritório:

10 - Desktops

02 - Notebook

01 - DVR - gravador de vídeo analógico

03 - Impressora de rede

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...