Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rodrigolaz

Qual A Configuração Mínima, Para O Xp

7 posts neste tópico

Qual a configuração mínima, para ter uma boa estabilidade com a instalação do windows xp

Qual a memória minima para o xp pro. Para uma melhor estabilidade

Ai eu instalei no meu pc Duron 1.2, Hd 20 gigas, e memoria ram 112, um windows xp, mas depois que comecei a instalar os programas ele fica muito lento para fazer tudo, abrir programas... etc, será que a minha memória ram é muito pouco para o xp, eu já desinstalei o xp e instalei o win98.

Será se eu fazer o update no site da windows(com o xp já instalado), vai melhorar ? eu não perdi tempo para fazer isso, pensando que não ia adiantar. alguém poderia me explicar ? porque o win98 é muito + rápido na minha minha maquina do que o xp. Obrigado.

Computador

Sistema operacional Microsoft Windows 98 SE

Service Pack do Sistema Operacional

Placa mãe

Tipo de processador AMD Duron XP, 1200 MHz (12 x 100)

Nome da Placa Mãe PCChips M810LR (2 PCI, 1 AGP, 1 AMR, 2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe SiS 730S

Memória do Sistema 112 MB (SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (05/07/02)

Armazenamento

Controladora IDE Controlador IDE primário (fifo duplo)

Controladora IDE Controlador IDE secundário (fifo duplo)

Controladora IDE SiS 5513 Dual PCI IDE Controller

Drive de Disquete de 3 1/2 GENERIC NEC FLOPPY DISK

Disco rígido SAMSUNG SV2011H Ultra DMA 100 (20 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico SONY CD-RW CRX230E

Status dos discos rígidos SMART Desconhecido

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso aqui em um Duron 950MHz com 112mb de memoria. A placa-mãe dele é igual a sua. Com video OnBoard. Eu acho que aqui com o XP ficou muito mais rápido que com o 98SE.

Compartilhar este post

Link para o post

Com menos que 128Mb de memória é suicídio.

Tem que ter pelo menos 256Mb (ele ainda engasga um pouquinho). Com 512 então é show.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o xp no computador da minha assinatura...fica ótimo... não tenho do que reclamar...

é verdade isso... menos de 128 não dá... fica lerdo...

::valeu:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade isso... menos de 128 não dá... fica lerdo...

Nossa é a mais pura verdade, eu tenho um durom 850MHz, hd de 20 video onboard, e tinha só 128, ou seja, já estava meio lerdo, ai quando coloqueio o norton, maquina quase morreu ia abrir um programa nem se fala, isso quando não trava-va td... ai coloquei mais um pente de 128, a mudança é exorbitante, ficou bem mais rápido, estavel, ótimo, mesmo assim quero por 512, mas ai já vou trocar td..uma maquina mais potente, mas 128 num XP, já é perigoso.

e processador, acho q o minimo é um 500MHZ, issos evc tiver pelo menos 256 de memoria...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

concordo que 128 é o minimo e fica meio lento, agora eu tenho um Pentium III com 256 e roda perfeitamente. Uma dica é você desabilitar os temas visuais que consemem muita memória, eu particularmente acho inutil esses temas coloridos, depois que desabilitei aqui deu uma boa melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

128 é o minimo para roda o win xp usavel, meu primo tinha um celeron 733mhz com 128mb de ram..nossa...era insuportal usa o win xp lá...era muito lerdo....quandu ele coloco mais 128mb fico bemmm melhor..mais ainda estava uns trancos.....eu recomendo 256mb para o win xo ficar bom(usavel) e estavel..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0