Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games que merecem mais amor.


Posts recomendados

Sabe aquele game que ninguém conhece e que tu acha uma injustiça? Que tu pensa que é ótimo, e que mais gente deveria conhecer-lo e joga-lo? Um jogo que... merece mais amor do que ele recebe?

Pois bem, eu tenho vários desses. Vou começar com apenas um:

Shin Megami Tensei 3: Nocturne (se alguém falar "ele tem a ver com Persona?" vai levar porrada) para Playstation 2.

 

SMT3 é a historia de um mundo que morreu e está renascendo: a nossa Terra. Após o fim do mundo como o conhecemos, num evento conhecido como A Concepção (uma das melhores cenas que já vi num vídeo game) o mundo está cheio de  figuras mitológicas que desejam molda-lo de acordo com a sua vontade. Mas só um tem o poder para tal: Hitoshura, corpo de demônio e alma de humano, o personagem principal (cara, eu ADORO O DESIGN DELE). Ele deve escolher uma Razão e recriar o mundo de acordo com ela.

O sistema de batalha é o Press Turn, um sistema de turnos. No Press Turn, tu tem uma serie de ícones no topo da tela, cada um representando um turno. Uma ação remove um ícone; passar a vez, meio (o ícone fica piscando). O segredo do Press Turn é descobrir a fraqueza do inimigo: cada vez que tu acerta o ponto fraco dele (seja um elemento, um tipo de ataque, etc) tu recebe meio turno (ou seja, uma ação a mais). Mas se tu usar um ataque que o inimigo é imune (usar uma magia de fogo num inimigo imune a fogo por exemplo) tu é quem perde um ícone. O mesmo vale para o inimigo.

 

SMT usa diferentes mitologias para a criação de seus personagens. Tu encontra desde anjos do antigo testamento até seres da mitologia dos povos nativos da America do norte. Como eu adoro mitologias, essa serie (assim como outras da Atlus) é um prato cheio. E sempre tem um compendio explicando sobre o ser em questão.

A trilha sonora é espetacular. Shoji Meguro é um grande compositor. Os gráficos são cel-shaded, são bem bonitos para um game da era PS2. Os cenários são enormes e dão uma sensação de abandono. A atmosfera é pesada, o game lida com questões que podem deixar algumas pessoas desconfortáveis (como o fato do jogo chamar os personagens de "demônios"; eu pessoalmente não tenho nada contra isso, até por que na cultura japonesa não existe essa visão negativa que os ocidentais tem). Esse jogo é difícil, jogadores de Final Fantasy serão chutados por ele sem piedade (eu fui hehe). Enfim, recomendo muito a quem quer um BOM desafio. 

E ai, qual game tu acha que merece mais amor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente, jogos que merecem mais amor possuem estilos pouco populares, apesar da qualidade do enredo.

Eu sou uma das pessoas que tem pouca paciência para apreciar um jogo com RPGs por turnos. 

 

Jogos como GTA V, watch dos, Skyrim, que misturam algumas coisas do RPG com FPS, são mais populares pela sua capacidade de misturar estilos. Sem contar que os dois primeiros misturam realidade com ficção.( quem aqui nunca quis pegar uma arma e matar um bandido ? :D )

 

 

Mas eu concordo contigo, esse jogo é muito bonito e bem detalhista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse jogo foi lançado na era PS2, RPGs por turnos ainda eram muito populares. Heck, até hoje é muito popular, olha ai Pokemon que não me deixa mentir (acho chato pra caramba, mas é popular, fazer o que). E Persona, que é da mesma empresa e também é turn, é MUITO mais famoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu Dels... tem MUITOS...

Claro, tem alguns, que ao meu ver são "jogos esquecidos" no sentido, que deveriam ter uma continuidade.... como:

ShenMue

Final Fantasy Tactics

Chrono Trigger

 

E, o jogo que eu acho mais "injustiçado" nesses meus mais de 20 anos de jogatina, é sem dúvida, um game pra SNES / Mega / PC, da Koei, chamado Uncharted Waters: New Horizons.

 

É um game épico... de aventura no mar (exploração, pirataria, etc). 
Eles bem que tentaram fazer um game moderno, usando a premissa de New Horizons, que resultou em Sid Meiers Pirates... mas... não ficou nem perto da premissa principal.

 

Enfim, eu nem consigo falar muito desse game sem entrar em êxtase.. kkkk

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shenmue? Tá por fora das noticias, hein? https://www.kickstarter.com/projects/ysnet/shenmue-3

FFTactics parece que vai ter até versão iOS. Chrono Trigger tambem, ambos os games recebem amor o suficiente.

Já o Uncharted Waters, realmente não conhecia! Parece ser bem interessante, vou dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra deixar registrado, chrono trigger tem uma continuação sim e é o Chrono Cross (não é uma continuação direta mas foi seu sucessor)

Chrono Trigger teve + alguns relançamentos nos portateis e PS1 onde foram adicionadas cut scenes desenhadas e mais finais alternativos totalizando 11 finais diferentes. (que até hoje ainda não consegui ver todos)

 

Um jogo que eu acho que muitos vão concordar que merecia um retorno é o engraçadíssimo e divertido Crash Bandicoot (né Naughty Dogs?) que marcou infância de muita gente e foi um dos primeiros jogos 3D pra ps1 que joguei.

Um outro que eu também gostei bastante de jogar em um estilo parecido, foi Klonoa, que também ficou esquecido no tempo sendo que o que eu joguei foi o jogo para PS2, mas ele ainda tem mais alguns jogos desenvolvidos para portateis, porém não com a mesma qualidade desse game lançado para PS2... personagem muito carismático e o jogo também é muito bom... merecia mais "amor" da Namco em um personagem tão único

 

E falando um pouco de um dos gêneros que eu mais gosto que é o RPG, um jogo que merecia muito mesmo reaparecer é o Legend of Legaia, um dos RPGs mais dificeis e com um sistema de batalha dos mais impressionantes que joguei na vida! A história não é lá o forte desse jogo, digamos que ela é padrão para um RPG, mas o combate e a dificuldade extrema que ele vai te aparesentar em alguns momentos fazem tudo nele valer a pena... eu ia adora ver um novo Legaia nessa nova geração gráfica^^

 

E pra fechar, um game da era 2D que deveria voltar sem sombra de dúvidas é o Secret of Mana ou Seiken Densetsu no original japones que morreu no play 2 em meados de 2006, também já um pouco fora do contexto e do mundo original que o game tinha na era do SNES... é um jogo que teve vários nomes no Ocidente e inclusive ja foi chamado de Final Fantasy só pra vender mais '-'

A saga Seiken Densetsu pra mim é muito melhor que a do Final Fantasy, as batalhas, personagens e história, muito melhores, (tirando alguns iconicos como a Tifa, Yuna, Sephiroth, Cloud, Tidus e por ai vai) as lutas eram muito melhores, sem turnos mas muito bem colocados no cenário... os puzzles eram ótimos, o carisma dos personagens eram únicos, a trilha sonora perfeita... enfim, é um game que deve ser jogado por qualquer fã de FF e compania e deveria reaparecer com grande estilo novamente^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que vocês não colocassem games tão famosos (Seiken Densetsu é bem famoso e a serie continua forte até hoje) Crash tambem é famoso, Já Klonoa e Legend Of Legaia concordo, realmente merecem mais amor.

@RaposaFeroz O primeiro Seiken Densetsu foi chamado de "Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden" no Japão. Já o segundo jogo dropou o Final Fantasy do nome. Não acredito que colocaram o nome FF apenas para vender mais, já que o jogo possui elementos da serie Final Fantasy (dropados no segundo game).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sou apreciador do games Tatics, tenho que dizer:

Disgaea 1 e 2.

 

2 excelentes jogos, quase infinitos, já que se pode ter vários personagens do level 1 ao 1000. Cada item do jogo tem seu próprio universo, fazendo com que o jogo se torne maior ainda. A história é excelente, e não deixa faltar os elementos de humor que todo bom jogo tem. Meu ultimo save está com 560 horas de jogo kkkkkkkkkkkkk. Recomendo para todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Battletoads (NES, SNES) - acho que há quem não conheça e merece

Secret of Evermore (SNES) 

The Lost Vikings

Nightmare Creatures

Breath of Fire - tá que já recebeu muito amor kk mas podia receber mais

Full Throttle

MDK - sei que há o II

Heretic - não aquele de guerra

 

entre outros que não me recordo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Shenmue? Tá por fora das noticias, hein? https://www.kickstarter.com/projects/ysnet/shenmue-3

FFTactics parece que vai ter até versão iOS. Chrono Trigger tambem, ambos os games recebem amor o suficiente.

Já o Uncharted Waters, realmente não conhecia! Parece ser bem interessante, vou dar uma olhada!

 

 

Então.. quando respondi o tópico, não tinha lido o teu outro tópico lá falando do Shenmue... Malz...

 

Sobre FFT, embora saia versão pra Android e IOS, é mais do mesmo. Alguma "embelezada" aqui e ali... mas, a mesma história...

Mas, concordo que sim, ele é bem conhecido e não entra na parte dos "esquecidos sem amor..."

 

 

Bem... listando outros que recordei agora...

 

Um jogo chamado "D", para dreamcast.... sensacional!!! Sei que teve o D-2... mas não cheguei a joga-lo...

Out of This World (para snes), outro épico.

Phantasmagoria (Da sierra...). Aliás, váááários jogos da Sierra eram legais. Como os Police Quest, e os da "franquia" Larry. Tinha um outro jogo, que acho que era da Sierra também, que era "futuristico", que era MUITO legal também.

Addams Family Value... um "rpg" bacaninha, e "difícil" (quando joguei, era tenso...)

 

Enfim, talvez alguns destes citados, até tenha tido "amor" suficiente... mas todos eu gostaria de poder jogar-los novamente, porém, com a tecnologia atual.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que na minha opinião merecia mais amor é o Kenseiden do Master System.

Muita gente que conheço nunca ouviu sequer falar dele, e eu adorava jogar.

O personagem é um samurai que viaja pelo Japão pra recuperar a Espada do Rei Dragão e os cinco pergaminhos, que foram roubados e são herança de sua família.

Seria muito bom se fizessem um remake dele com as tecnologias atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que na minha opinião merecia mais amor é o Kenseiden do Master System.

Muita gente que conheço nunca ouviu sequer falar dele, e eu adorava jogar.

O personagem é um samurai que viaja pelo Japão pra recuperar a Espada do Rei Dragão e os cinco pergaminhos, que foram roubados e são herança de sua família.

Seria muito bom se fizessem um remake dele com as tecnologias atuais.

 

Pegando um gancho do Master System (que foi meu primeiro console) um game que na época marcou geração, foi o Alex Kid in Miracle World... foi o primeiro game que joguei e até hoje ainda não é muito lembrado. (vi rarissimas referencias de alguns canais gamers mais conservadores e old school)

Competia com Sonic, Duck Tales e Mario na época. (todos os 3 super lembrados até hoje)

 

Um outro game que quase ninguem deve conhecer é o jogo Wanted que era jogado com o light phaser gun, (pistola laser) que era uma novidade na época e o jogo era muito épico... nem lembro quantas vezes zerei aquele jogo, era muito divertido joga-lo com a arma^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

 

The 4th Coming

 

Não sei se a comunidade conhece bem esse jogo e se teve muita repercussão aqui, porém joguei muito esse jogo na epoca de internet discada.

 

E digo era um jogo apesar de não ter tantos itens quests eu nunca vi jogo igual no sentido de PVP.

 

Era muito show os PVP, e sem contar que você perder um pvp podia significar a perda de itens equipados, na mochila e mais dinheiro. a % variava de server pra server

 

Eu joguei alguns RPG e confesso que esse deixou saudades pela dinâmica de PVP  e pela dificuldade que era de XPAR em alguns lugares onde você tava ali tranquilão fazendo XP e aparecia alguem para tentar te matar  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Onde que o Alex Kidd competia com o Sonic? O Sonic foi criado justamente pra substituir o Alex (que nunca fez muito sucesso). Eles até zoam isso no SEGAGAGA!

Não vou dizer que SEGAGAGA merecia mais amor por que... é um jogo estranho, só japa pra entender aquilo mesmo.

Also, Phantasy Star The End of The Millennium (melhor rpg dos 16bits, come at me Chrono Trigger) a serie Online é ótima e recebe MUITO amor, mas eu gostaria que o PSTEotM recebesse mais (as pessoas quando falam em PS Clássico só lembram do de Master System ;.; ). Tem pra vender no Steam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neo Metal Sonic competir eu me referi mais na questão atenção mesmo, (nas locadoras da época) não sei se era porque eu era criança mas eu sempre achei Alex Kidd um ótimo jogo, talvez não um ótimo personagem mas o jogo pra época divertia muito...

Também não sei dizer o que eu pensaria dele se o conhecesse nos tempos de hoje ou até uns 10 anos atrás... e sim, só citei a época do master system porque foi nessa época que joguei os clássicos... isso que nem citei After Burner, porque ele ainda recebe uma boa parcela de amor, (em menor escala do que antes, mas recebe) até um game pra PS3 e XBOX360 foi lançado desse titulo (After Burner Climax) mas não sei como ele é pois não o joguei.

 

Depois disso fiquei um bom tempo sem video-game até poder jogar um SNES e aí sim criar uma paixão ainda maior pelos jogos^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na minha opinião  eu adiciono na lista é a franquia Front Mission, começando pelo snes... depois o de play 1 Front mission 3(minha paixão federal devo ter zerado pelos dois lados da moeda algumas centenas de vezes )....  depois disso apareceu outros meio ruinzinhos..

 

Outro que merece é Shining Force do mega muito deixou minha infância feliz...  e outro que pra mim é um dos o mais **** das galáxias Phantasy Star 1 de master system... esse eu zerei umas trilhões de vezes no console.. e mais uns trilhões de vezes no emulador rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que, vou puxar lá da década de 80: Lode Runner!

 

Esse jogo merecia uma remasterização, um enredo e uma sequência. Graças a ele, minha lógica cresceu  :lol:

 

Cara eu ja joguei isso ai, mas não lembro onde! hahahaha...

putz, joguinho "disgramado" mas muito divertido pra época também...

me lembrou muito um outro game do atari (Mappy) que você jogava com um rato policial que caçava outros ratos...

 

 

@dif Também joguei os Front mission do SNES, era um baita jogo estratégico, bem animal.

Infelizmente não tive a oportunidade de jogar os outros games que você citou, mas dei uma olhada rápida nos 2 e shining force do mega drive me chamou a atenção pra caramba 'o' até as versões mais recentes do jogo são muito boas pelo o que vi... esse é um dos vários que eu só tinha ouvido falar... deu até vontade de joga-lo agora! hehe...

Phantasy Star, apesar de não ter jogado eu já o conhecia, e o primeiro deles com certeza é o mais bem falado de todos... uma hora que eu conseguir voltar a jogar os retro-game com certeza vou tentar jogar esses ai^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade

 

Phantasy Star do Master System, tem o mesmo "peso" na minha vida que Legend of Zelda: A Link to the Past do SNES, teve.

 

Ambos os jogos eu demorei dias pra zerar... sem ajuda de detonados na época, ou qualquer outra forma. Tudo na raça!

 

Zelda mesmo, na época, eu devia ter uns 14 anos... lembro de pegar dicionários inglês / Portugues e ir traduzindo algumas frases pra tentar passar de partes que eu ficava perdido. 

E éramos 3 amigos que jogavam... mas na verdade, era eu controlando na maioria das vezes, e os outros 2 olhando e palpitando. Bons tempos! Kkkk

 

Phantasy Star, eu era mais novo... lembro também de ter detonado um "save" do meu tio que tava quase zerando o jogo.. ele ficou muito p da vida... eeheheh

 

E claro.. quem aí não gastou horas em Top Gear? :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!