Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KDE PLASMA 5 no FEDORA 22


Lauro Alves
Ir à solução Resolvido por Virneto,

Posts recomendados

  • Solução

Quando baixamos um ISO ele vem com um ambiente gráfico. É o Gnome por padrá ou o KDE se o escolhermos. Provavelmente baixou o Fedora com "Flavor" KDE PLasma.  Instale o ISO e terá o KDE como ambiente gráfico.

 

Mas repare que quando terminar a instalação pode instalar outros ambientes gráficos e selecionar qual utilizar quando faz log in. Eu, por exemplo instalei Fedora 22 com KDE plasma e depois adicionei Mate e Gnome em minha máquina.

 

Para instalar basta ir ao terminar, e para KDE:

sudo dnf install @kde-desktop

para gnome:

sudo dnf install @gnome-desktop

e para mate dê:

sudo dnf install @kde-desktop

Quando estiver na janela de log in escolha no canto inferior esquerdo o ambiente que vai utilizar nesta sessão.

 

Já agora, depois de instalação faça um update e corra o fedy.

 

have fun :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando baixamos um ISO ele vem com um ambiente gráfico. É o Gnome por padrá ou o KDE se o escolhermos. Provavelmente baixou o Fedora com "Flavor" KDE PLasma. Instale o ISO e terá o KDE como ambiente gráfico.

Mas repare que quando terminar a instalação pode instalar outros ambientes gráficos e selecionar qual utilizar quando faz log in. Eu, por exemplo instalei Fedora 22 com KDE plasma e depois adicionei Mate e Gnome em minha máquina.

Para instalar basta ir ao terminar, e para KDE:

sudo dnf install @kde-desktop
para gnome:
sudo dnf install @gnome-desktop
e para mate dê:
sudo dnf install @kde-desktop
Quando estiver na janela de log in escolha no canto inferior esquerdo o ambiente que vai utilizar nesta sessão.

Já agora, depois de instalação faça um update e corra o fedy.

have fun :P

Valeu amigo. Vou instalar o KDE e depois instalo as outras. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!