Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas dúvidas com um Kit Teclado + Mouse da Microsoft


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Eu comprei mais cedo este ano um kit teclado + mouse Microsoft Wireless Desktop 3000 (página do produto: https://www.microsoft.com/hardware/pt-br/p/wireless-desktop-3000 ) e ando tendo algumas dúvidas que gostaria de tirar com vocês.

 

Eu decidi comprar um kit wireless pois não queria ter meu gabinete em meu quarto. Eu deixo ele na sala e passo pela parede os cabos do monitor + áudio (blindados). A distância do gabinete ao monitor é de menos de um metro se for considerar uma linha reta que atravessa a parede. Se for considerar a distância física que tenho que atravessar quando quero colocar um pendrive na torre, diria que é de cerca de 5 metros no total (meu cantinho é bem pequeno). Eu decidi fazer isso pois os leds da placa mãe iluminam meu quarto à noite e não tem como desligar. Também o problema de barulho dos coolers me incomodava o suficiente para que eu decidisse tomar essa decisão.

 

Agora que eu descrevi a situação que me encontro, gostaria de apresentar o problema:

Às vezes, ou o teclado ou o mouse param de funcionar de repente ou têm algum comportamento esquisito. Não é problema de pilhas. Por exemplo: outro dia as teclas de letras e números do teclado pararam de funcionar. Apenas essas teclas. As setas, F1~F12, home, insert e teclado numérico continuaram funcionando.

Às vezes, o que acontece é um lag. O mouse e o teclado lagam e demora para o cursor se mover ou se estou escrevendo um texto demora para que as letras apareçam e muitas simplesmente não saem. Às vezes eu também não consigo enviar comandos como Windows+R (a tecla windows funciona mas o R não). Estranho que normalmente quando o teclado está estranho o mouse está normal e quando o mouse está estranho o teclado está normal. Às vezes tá tudo uma ***** e simplesmente não consigo fazer nada.

Repito: as pilhas estão em bom estado. Já as troquei e testei mais de uma vez.

 

Eu não sei o que pode ser isso. Será que é talvez problema com o teclado/mouse ou pode ser problema com a porta usb? Será que pode ser a porta USB? Há um comportamento estranho em minhas portas USB desde há algum tempo mas não sei como posso testar isso.

 

Bom, é isso. Por favor me ajudem com isso. Acionar garantia é um porre!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...