Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/roteador ARRIS TG862A da NET travando wifi


Posts recomendados

Boa noite.

Revirei a internet tentando achar uma solução para este problema, sem sucesso.

Depois que meu vizinho contratou a NET (possui modem idêntico) meus problemas de WiFi começaram.

O PS4, os notes, a TV Smart e o chromecast funcionam normalmente, porém o WiFi fica péssimo nos celulares. Quando tento navegar em uma página, por exemplo, ele demora uns 3 minutos pra carregar, seja ela qual for. Passado esse tempo a internet funciona, mesmo que lentamente. Se mudar de site, acontece tudonde novo. Mesma coisa se for com apps diferentes.

Usei o WiFi analyzer e tentei mudar nas configurações do modem para todos os canais possíveis, sem sucesso. Se eu restauro as configurações de fábrica ou peço no setup pra reiniciar o modem, normaliza por aproximadamente meia hora, depois disso volta o mesmo problema. Alguém já viu ou passou por algo parecido.

Os celulares são moti G, Moto X2 e Nexus 5. Na rede uso apenas 3 powerline, dois estáticos e um wireless. Tudo isso já tinha, sem nenhum evento, antes do vizinho contratar a NET. Ele me passou a senha da rede dele. Fiquei umas duas horas usando o WiFi, sem nenhum problema. Tenho receio de solicitar visita técnica e me cobrarem por isso se não encontrarem nada errado.

Grato e um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei mais o que fazer. Solicitou 3 visitas técnicas com a NET. Já colocaram 2 roteadores diferentes, novos e o problema se mantém. Quando reinicia o modem roda normal. Cerca de meia hora depois volta a apresentar lag. Ficaram de tentar um modem de marca diferente para mim amanhã, pois segundo o último técnico que passou aqui é incompatibilidade com dispositivos Android.

Acho que a solução na segunda feira será trocar de operadora e torcer pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaram por outro Arris nessas duas tentativa? , sem foi esse o caso era bastante provavel que o problema fosse se manifestar, mas não sei se vale a pena trocar de operadora só por isso. Coloca ai um roteador simples de R$50 e além dele ter mais alcance wifi teoricamente o problema vai ser resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaram na primeira, na segunda o técnico veio sem o modem que pedi pelo atendimento (cisco) e testou um outro ARRIS, mas deixou o anterior, porque apresentou o mesmo problema. Disse que a base qie trabalha não recebe esse modelo cisco e prometeu voltar amanhã com um Thomson.

O problema que sempre funcionou tudo normal. Há um mês apresenta esse lag. Não entendo como poderia ter surgido essa incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 2 modems ARRIS descobriram que existe alguma incompatibilidade. Trocaram por um Thomson (outra nhaca). Funciona sinal, mas faz um ruído terrível. Um apito constante. Não tem mais desse modelo. Trocaram por um sagemcom, mais mal acabado que os AzBox paraguaios de primeira geração. Parece que vai funcionar, ao menos. Tomara... É a piada pronta mesmo. Aí você é o trouxa que quer usar um serviço dentro da legalidade, mesmo pagando caro por isso. Numa próxima, usarei CS sem peso na consciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Depois de 2 modems ARRIS descobriram que existe alguma incompatibilidade. Trocaram por um Thomson (outra nhaca). Funciona sinal, mas faz um ruído terrível. Um apito constante. Não tem mais desse modelo. Trocaram por um sagemcom, mais mal acabado que os AzBox paraguaios de primeira geração. Parece que vai funcionar, ao menos. Tomara... É a piada pronta mesmo. Aí você é o trouxa que quer usar um serviço dentro da legalidade, mesmo pagando caro por isso. Numa próxima, usarei CS sem peso na consciência.

Bom dia...

Estou com esse mesmo problema.....não funciona o meu wi-fi para celular com android....

 

a solução é trocar o modem??

 

o seu problema foi resolvido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Em 26/01/2017 às 19:39, Renato F. Martineli disse:

No meu caso a solução foi desativar o IPV6.

 

Estou desenterrando o tópico porque outras pessoas poderiam estar com esse mesmo problema...

 

Desativar o IPV6 resolveu o problema pra mim tambem! A internet voltou a funcionar sem lag e travamentos no meu celular android. Antes eu tinha que resetar o modem para ele voltar a funcionar normal, e assim ficava por uns 20 min, ai depois ja voltava a apresentar aqueles mesmos problemas ja descritos por outros usuarios ai em cima...

 

Basta ir em: WAN Setup > DYNAMIC (IPV6).

Desative a opcao: Enable DHCP (IPV6)

Clica em Apply.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...