Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FORMATAR (WIN 2000 SP4) HD EM UM PC E USA-LO EM OUTRO


Posts recomendados

Boa noite;

Novo no forum. Preciso de uma consultoria.

 

Possuo um equipamento industrial automatizado controlado por um PC onde o sistema operacional é o WIN 2000 SP4. Preciso formatar o HD para poder instalar tanto o WIN 2000 SP4 quanto os programas dedicados desse equipamento (minilab Noritsu 3011). Hoje o equipamento funciona com uma série de falhas (windows reiniciando sozinho, programa travando e etc...). Em suma, vou formatar e reinstalar.

Só que é melhor um pássaro na mão que dois voando. Trata-se de um equipamento antigo (2003), e a placa mãe não e daquelas vendidas comercialmente para PC's, é bem específica e não posso cometer falhas ao ponto do equipamento ficar indisponível. Ou seja, caso a formatação dê errado eu quero ficar com a garantia que eu consiga, mesmo precariamente, continuar operando o equipamento. 

 

Para isso comprei um novo HD IDE. A minha ideia é retirar o HD antigo, plugar o HD novo, instalar o WIN e todos os programas. Se por algum motivo o equipamento não funcionar a contento eu quero ter a garantia de reverter, retornando com o HD original? Parece boba a pergunta, mas eu tenho dúvidas se durante a formatação algo é escrito na ROM da placa mãe. Se isso acontece eu corro o risco de ficar sem um nem o outro.

 

Eu poderia pegar esse HD novo e formatar e fazer todas essas instalações em outro PC (configuração totalmente diferente - 10 anos mais nova) e depois conectar no outro computador antigo? Funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...