Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lâmpada LED e Eletrônica


Posts recomendados

Oi Pessoal,

 

Em primeiro lugar meu conhecimento em eletrônica é nulo. Até por isso estou perguntando aqui.

 

Ocorre que aqui em casa 99% das lâmpadas são eletrônicas. Agora resolvi começar a trocar por LED e comprei algumas na Sta Efigênia em SP. Uma situação curiosa ocorreu quando fui trocar a primeira lâmpada. Pretendo trocar conforme forem queimando. No banheiro de casa tenho um lustre tipo spot para duas lâmpadas. Como uma lâmpada queimou, coloquei uma LED, ficando essa LED com outra eletrônica. Quando liguei o interruptor, somente a LED acendeu. A eletrônica não. Se eu removo a led, a eletrônica funciona normalmente.

 

O que se passa e/ou o que fiz de errado?

 

Agradeço ajuda e comentários.

 

Abs

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque isso não aconteceria com as duas eletrônicas?

Porque as 2 eletrônicas se for de mesma potência, têm o mesmo consumo, mas pode observar que (se funcionar) o brilho delas vai cair porque vão dividir a mesma tensão, metade pra cada.

Mas já verificou se estão ligadas em série ou paralelo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a pessoa menciona conhecimento nulo de eletronica com provável equivalente em elétrica. Para saber se em paralelo ou serie, ligue duas lampadas comuns incandescetes (se ainda achar). Acione o interruptor, desrosqueie uma delas. Se apagar as duas: estão em série e a teoria do amigo @_xyko_ faz sentido. Apesar que considero este tipo de ligação nada ortodoxo.

Tente colocar duas de led e usar esta em outro cômodo. É mais cômodo (!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...