Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB Notebook Positivo Premium S5055 do lado direito não funcionam


Posts recomendados

Olá amigos do fórum...Trabalho em uma loja de Informática e precisei formatar um Notebook Positivo Premium S5055 para o Windows 8 x64.Foi instalado todos os drivers corretamente porém as duas portas USBs do lado direito não funcionam,enquanto a porta USB do lado esquerdo funciona corretamente.Já foi olhado o cabo flat da porta USB e ele está colocado corretamente,a placa mãe é nova e todas as portas USBs no Setup do notebook estão habilitadas...Usei o testador de USBs e o mesmo quando colocado em todas as portas indica que todas estão funcionando corretamente,porém quando se coloca um pendrive,mouse ou qualquer outro periférico USB nas duas entradas do lado direito,nada acontece,enquanto na porta USB do lado esquerdo quando plugado alguma coisa nela,funciona normalmente...procurei bastante na internet a respeito e fiz diversas configurações no sistema,porém não obtive êxito...Quando o pendrive é plugado nas portas USBs do lado direito e acesso o gerenciador de dispositivos na aba de "Controladores USB" ele não aparece,mas quando se habilita o recurso de "Mostrar dispositivos ocultos" no gerenciador de dispositivos o pendrive aparece juntamente com o HD na aba de "Unidades de disco",ele só é mostrado quando eu faço isso,mas ainda assim não consigo acessar ele,e a reprodução automática do Windows não abre ele também,nada acontece,é como se não houvesse nada plugado no notebook...Já ativei/desativei e desinstalei/reinstalei os Controladores USB com o pendrive plugado e também não deu certo...É como se o Windows ou o notebook estivessem bloqueando essas duas portas USBs do lado direito,ou seja,elas estão funcionando mas é como se alguma configuração estivesse bloqueando elas para reconhecerem periféricos plugados na mesma...Por isso,abri este tópico para pedir a ajuda de vocês para tentar alguma outra configuração no sistema que "desbloqueasse" essas duas portas USBs do lado direito...Desde já agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Pessoal consegui resolver , para quem tiver o mesmo problema só seguir os passos desse link , no meu caso só tinha uma opção ao invés das duas q ele mostrou , eu deletei ela e reinstalei os driver e funcionou!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...