Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao tentar incluir um roteador na rede


Posts recomendados

Olá,

Tenho um CISCO DPC2935 (NET) em minha rede doméstica, onde este modem seria o gateway da rede.
Tenho também um TL - WA850RE (repetidor wifi) que capta o sinal do CISCO e repete para o meu computador (via cabo) e para os demais dispositivos via wifi.
Recentemente tenho jogado com minha namorada em casa, e quando ela se conecta na rede (via wifi pelo repetidor) temos pico de LAG que são bem incômodos.
Portanto decidi tentar colocar um roteador DIR 600 cabeado ligado a este repetidor, retirando do meu computador. A
o ligá-lo e depois conectar o meu computador e o notebook no DIR 600 ambos ficamos sem conexão...
Meu conhecimento de redes é escasso, sou da área de TI, mas ligado à programação, portanto tive pouco conteúdo relacionado à redes na faculdade. :P
 
 

Pensei em uma outra maneira de resolver este problema, que seria comprando um cabo de rede, e colocando-o na saída LAN do Modem CISCO, e levando-o até um roteador próximo do meu computador, para finalmente poder compartilhar a internet cabeada para o notebook e o computador, e futuramente mais dispositivos.
o que podem sugerir de infra para que eu compre? Inicialmente estou pensando em comprar o fio e o climpador, e talvez um outro roteador...
 

Agradeço a ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O primeiro arranjo que você tentou por certo deu "conexão limitada" em algum dispositivo wifi, não foi?

Se eu entendi bem, o segundo arranjo, usando o DIR-600, não iria resolver o problema.

 

Não sei se estou certo, mas entendo esses repetidores como "dispositivos pessoais", para um único cliente. Do modo que conheci um repetidor, ele implementava uma ponte de rede que clonava o MAC do cliente.

 

O terceiro arranjo, usando cabo, pode funcionar. É preciso saber se todas as informações relevantes estão conhecidas. Quantos metros de cabo seriam? Externo ou interno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm

Olá, primeiramente obrigado pela resposta...
Na verdade acredito que se tivesse dado "conexão limitada" ao menos localizar os dispositivos (DIR 600 / TPLINK / CISCO) eu teria conseguido não?
Não são muitos metros de cabo, são no máximo uns 5m, que saem do meu repetidor e puxo para meu computador e o repetidor também é wireless conseguindo acessar a internet com outros dispositivos como o celular ou notebooks...
No caso tentei colocar no lugar do meu computador, o DIR 600 para poder "cabear" a conexão para um dos notebooks...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade acredito que se tivesse dado "conexão limitada" ao menos localizar os dispositivos (DIR 600 / TPLINK / CISCO) eu teria conseguido não?

Eu entendi que conseguiram conexão com atraso (LAG)...

 

Não são muitos metros de cabo, são no máximo uns 5m

Por que não comprá-lo já pronto, de 7 ou 10 metros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade existem dois cenários, um em que eu consigo me conectar (sem o DIR 600) e outro que não (com o DIR 600).

Sem o DIR 600 eu tenho o meu CISCO e o TP LINK se comunicando wifi e do TP-LINK puxo o cabo até o computador.
No outro, puxo o mesmo cabo até o DIR 600, e então para de funcionar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Numa próxima oportunidade, entre na interface de administração de cada um, para conhecer os IPs atribuídos aos clientes. Você pode usar um cabo conectado a uma porta LAN. Depois tente fazer PING de um cliente a outro, por vários caminhos. Por exemplo, um cliente do CISCO pingar um cliente do DIR-600. Observe se todos estarão na mesma sub-rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...