Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ADSL apagando há quase 3 meses


Posts recomendados

Olá pessoal, peço desculpas caso esteja postando no lugar errado pois sou novo aqui. Estou com um problema que persiste há mais de dois meses em minha conexão ADSL, esse problema começou depois de eu trocar o meu computador, as luzes do modem ADSL e Internet apagam, o técnico aconselhou eu fazer o downgrade na minha internet que antes era de 2MB e hoje é de 1MB utilizo a vivo speedy. As fiações já foram trocadas, tanto interna quanto externa, modem novo, tudo novo. Ontem foi efetuada a troca da fiação externa e minha internet ficou 18 horas sem sofrer queda e hoje ela voltou a cair novamente, ligo na central de atendimento e eles dizem que está tudo ok, já vieram 9 técnicos aqui e nenhum resolveu meu problema.


Uma coisa que tenho notado é em relação ao SNR (sinal de ruído), ontem ele estava estabilizado e hoje oscilou bastante, vou mandar a foto para vocês entenderem melhor. OBS: USO MICROFILTRO E ESTÁ NOVO !


 


 


 


Modelo do modem : Datacom DM2270 ADSL 2FT + WIFI (o modem convencional da vivo)


 


 


Minha atenuação está alta mas nunca tive problema com ela durante 2 anos como cliente, na parte UPstream o SNR oscilou de 14 para 8 como podem ver na foto, no DownStream subiu de 18 para 26.


 


Hoje percebi também que não está chegando os 1MB e sim menos de 800kpbs, ontem estava tudo ok com a velocidade.


post-765318-0-95171600-1435682491_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SNR 8 de up é baixo demais. Isto tinha que estar pelo menos a 12 pra não sofrer quedas. Fizeram o certo ao diminuir sua velocidade, quanto maior ela é, mais o SNR up desce.

Já sofri com Speedy, posso te dar um conselho? Vai de Virtua. Tô a 10 anos sem dor de cabeça, sem reclamar na central nem nada. ADSL, par metálico, é uma porcaria.

 

Pago 89 dilmas por 30 megas, você deve estar pagando isso por 1 mega.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SNR 8 de up é baixo demais. Isto tinha que estar pelo menos a 12 pra não sofrer quedas. Fizeram o certo ao diminuir sua velocidade, quanto maior ela é, mais o SNR up desce.

Já sofri com Speedy, posso te dar um conselho? Vai de Virtua. Tô a 10 anos sem dor de cabeça, sem reclamar na central nem nada. ADSL, par metálico, é uma porcaria.

 

Pago 89 dilmas por 30 megas, você deve estar pagando isso por 1 mega.

 

[]'s

Pago quase esse valor mas em relação ao UPstream, ele estava 14 ontem e hoje sofreu uma queda e está 8. Já tentei migrar para a NET porém ela não tem serviço para meu bairro :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De 14 pra 8 é uma variação grande. Tem certeza que a instalação dos pares internamente aí na sua casa tá perfeita, sem emendas? Não tá passando junto nas tubulações de fiação elétrica?

O técnico fez o teste direto na caixa externa da Telefônica (aquela caixinha preta na sua parede) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 14 pra 8 é uma variação grande. Tem certeza que a instalação dos pares internamente aí na sua casa tá perfeita, sem emendas? Não tá passando junto nas tubulações de fiação elétrica?

O técnico fez o teste direto na caixa externa da Telefônica (aquela caixinha preta na sua parede) ?

A instalação está correta, veja que agora o SNR do downstream que caiu e o upstream está estável 

post-765318-0-34809400-1435693068_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é o seguinte, foi feita a medição na caixa secundária e a mesma está com uma taxa de erro muito grande, o técnico disse que provavelmente é infiltração.

 

Aqui em casa a fiação segue esse percurso :

 

caixa primária>>>>>caixa secundária>>>> residência

 

e vai a partir de hoje vai ser assim :

 

caixa primária>>>>residência

 

 

Quando for feito o processo eu volto aqui pra postar o resultado, talvez eu consiga ajudar alguém que tem o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...