Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para aprender java


Visitante

Posts recomendados

Atualmente estou pagando site da devmedia, e estou fazendo o curso de java com intuito de desenvolver aplicativos para android, o que vocês recomendam para fixar os conteudos aprendidos nas video aula da devmedia, porque sem praticar nao apreende nada. Sou iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha, a dica que eu dou é monte um laboratório no seu computador, é comece a desenvolver coisas que você considera legais.

 

Com certeza a melhor forma de aprender, é aplicando o conhecimento em coisas que você goste/uteis para você, assim cada vez mas vai se aperfeiçoar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou a 1 ano fazendo cursos e treinamentos na web, Eu pratico muito mesmo, já fiquei a noite em claro digitando códigos, resolvendo bugs em codigos. a dica que eu dou é você pegar o conhecimento  que obteve até o momento e praticar ele na sua workbench. Por exemplo, pratique por 1 semana ou mais tudo o que você aprendeu sobre MySQL no Java, crie um banco de dados, para cadastrar suas contas do dia a dia.

 

Creio que ira usar bastante no android.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu acho que a melhor forma de aprender a programar é lendo livros e depois aplicando os conhecimentos que você obteve com eles em projetos pequenos. Os livros da Casa do código são muito bons, a versão impressa custa uns R$60, são livros bons para aprender, não se aprofundam tanto, mas te dão o caminho das pedras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...