Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Placa mãe e placa de áudio onboard


NekoFeno

Posts recomendados

Eae gente! Bom, vim aqui criar esse tópico por que estou com um problema um tanto estranho. Vou tentar explicar pra vocês o que aconteceu, e se alguma alma bondosa quiser me ajudar, é super bem vinda!

 

Aconteceu que eu estava usando o computador normalmente, quando notei que ele começou a reiniciar do nada, repetindo isso umas 2 vezes. Até aí, não tive nenhum problema. Então, um amigo meu que estava em casa, foi fazer uma pegadinha comigo, tentando me derrubar no chão enquanto eu usava o PC. Ele puxou a cadeira para trás, e meu Headset que já estava esticado, puxou a CPU e quase a derrubou no chão. Nesse momento, o computador desligou na hora, e ali mesmo já percebi que tinha dado *****.

 

Quando liguei novamente o computador, ele estava sem áudio nenhum no painel frontal, e pra minha surpresa, o painel traseiro (que é da placa mãe) também estava.

 

Então, olhando no gerenciador de áudio, vi que ele simplesmente constava que não havia nenhum fone/microfone conectado, apenas o Digital Output.

 

PRINT:

 

sH3ZqON.png?1

 

 

Rodei a internet, e já fiz de tudo na parte de software. Atualizei drivers, verifiquei a BIOS, fucei no gerenciador, porém nada resolveu.

 

Então, minha duvida é se a placa de som onboard pifou, ou se é algo relacionado a placa mãe. (lembrando que as saidas frontais e traseiras não funcionam)

 

No caso de ter queimado, uma placa offboard PCI-e x1 resolveria o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...