Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop com placa de rede PCI, cai a net toda hora.


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Estou com o seguinte problema, comprei um PC já faz um bom tempo, e coloquei uma placa de Rede da Encore de 150mbs na entrada PCI. 

Quando ele chegou comecei a usar o Wireless de que por sinal ficava caindo toda hora, aparecia aquele triangulo amarelo no sinal da rede, as vezes dizia que não tinha identificado a rede e as vezes Acesso limitado, dps de mais ou menos 1 minuto voltava. 10 min dps caia novamente. pensei que era problema de conflito de IP. Passado a Garantia, hoje estou usando em outra casa com outro roteador, tinha uma net da vivo de 1mb também caia, troquei a internet para uma fibra de 50mb, continua a mesma coisa, no meu notebook nos tablets e celulares funciona normal, só nele que cai. quando ligo demora um pouco, mas com o uso chega uma hora que não consigo acessar nada.

O que eu já fiz. mudei algumas configurações do roteador, deu na mesma.

Atualizei os Drivers de Rede. Também continuou igual.

Troquei a placa para uma da prolink de 54mbs. quando coloquei ficou boa usei por uma 2 horas sem cair, mas dps piorou cai a cada 5 min.

não sei o que fazer.

o que pode ser?

 

Obs: do roteador até o quarto onde fica o computador tem mais ou menos uns 12 metros, e passa por várias paredes, será que é por causa disso que o sinal chega fraco e fica caindo? ou algum programa que tenho instalado pode interferir nessas configurações?

 

Meu Computador:

Processador: AMD FX-4300 (3,80GHz - 4,00GHz)

Ram: 8gb

HD: 1Tb

Placa mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

Video: GeForce 750GTX,

Placa de Rede: Encore 150Mbs (Removi) Prolink 54mbs (Atual)

 

Por favor me ajudem

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu testaria antes um do lado do outro.

Na verdade, como é PC, eu o ligaria diretamente no cabo ethernet. Mas se você faz questão de "tudo wireless", veja primeiro se o sinal fica estável, aí depois coloque outro roteador como "bridge" no meio do caminho, pra repetir o sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu quero wireless pois vai ser complicado passar um cabo do roteador para o pc, e porque eu costumava ir para outras casas, avós, tios e ficava um tempo então levava o computador comigo, por isso coloquei wireless. Mas vou tentar colocar um como "Bridge" no meio do caminho, e trocar o roteador. mas antes de tudo vou fazer o que disse colocar ele ao lado do roteador pra ver se fica estável.

 

Mas desde já agradeço pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...