Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão HDMI numa Tv LG227wap


Posts recomendados

Gente, antes de mais nada, desculpas pelo tópico meio que repetido.. É que no meu caso é uma dúvida bem específica!

Uso esse monitor LG (227wap) tem uns 2/3 anos.. é um Tv/Monitor de LCD de 21,5 polegadas..

O problema é o seguinte.. no meu computador antigo, eu usava a conexão HDMI/HDMI da placa de vídeo para a televisão e a imagem ficava ótima (1080p, 60Hz)..

Acontece que meu pc antigo queimou a placa de vídeo.. daí essa semana comecei a montar um pc novo e estou sem placa de vídeo até então!

A questão é que minha placa-mãe tem saída HDMI (Uma AsRock H97M), mas quando conecto HDMI/HDMI da placa-mãe para a tv, a imagem fica toda zuada!!

Consegui resolver a perda das bordas modificando a resolução DA TV (Botei como "just scan" e ele ficou sem cortes).. Mas o problema com as cores persiste!!

 

Já tentei várias coisas e até agora nada (varias das dicas do forum.. de outros lugares.. não tenho opção de renomear a entrada nessa tv.. enfim).. queria saber de vocês se alguém com um problema parecido teve êxito em resolve-lo.

 


Detalhe: A conexão VGA (D-Sub) funciona perfeitamente (na resolução de 1080 também)... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Isso não é meu forte!, o problema que passei, foi que o driver do HDMI da placa, não tinha sido instalado, o Windows instala um driver padrão dele para esse dispositivo, e nem sempre dá um bom funcionamento!...

Mas se você usou o próprio CD da placa Mãe, e instalou os drivers, o problema das cores pode ser só ajustes pessoal para melhor conforto visual.

Uso aqui só um monitor (não é TV/monitor), no menu dele, na opção de cores, ele me apresenta as opções: "Normal, Quente, Fria, e pessoal", eu deixei em "normal", foi a que melhor me agradou, verifique se o seu monitor/TV tem alguma opção semelhante no ajuste de cores, ajuste conforme te agrada.

Um outro detalhe, tente a resolução 1280X720 quando usar a saída HDMI, em muitas placas, a resolução FullHD 1920X1080, só funcionam bem nas saídas DVI ou na VGA, na HDMI fica ruim!

Faça os testes ai, e nos retorne como ficou bom para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é meu forte!, o problema que passei, foi que o driver do HDMI da placa, não tinha sido instalado, o Windows instala um driver padrão dele para esse dispositivo, e nem sempre dá um bom funcionamento!...

Mas se você usou o próprio CD da placa Mãe, e instalou os drivers, o problema das cores pode ser só ajustes pessoal para melhor conforto visual.

Uso aqui só um monitor (não é TV/monitor), no menu dele, na opção de cores, ele me apresenta as opções: "Normal, Quente, Fria, e pessoal", eu deixei em "normal", foi a que melhor me agradou, verifique se o seu monitor/TV tem alguma opção semelhante no ajuste de cores, ajuste conforme te agrada.

Um outro detalhe, tente a resolução 1280X720 quando usar a saída HDMI, em muitas placas, a resolução FullHD 1920X1080, só funcionam bem nas saídas DVI ou na VGA, na HDMI fica ruim!

Faça os testes ai, e nos retorne como ficou bom para você...

 

Tentei ajustar pra sair em 1280x720 e nada..

O problema não é a resolução, mas sim a saída de cores..

 

Enfim..

Caso alguém tenha mais outra ideia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades!

Fui ao centro hoje com o computador pra testar as saídas HDMI e DVI!

Ao que parece, ambas funcionam normalmente!

Testei numa monitor-tv da samsung.. com o cabo DVI ele respondeu de pronto (na resolução de 768)

Com o HDMI não dava sinal, mas acredito que seja algo relacionado à resolução prévia que eu tinha testado em casa (1080p) e que certamente o monitor-tv da samsung não suportava!

De qualquer forma, o padrão de cores da entrada DVI aparecia normal! Sem nenhuma alteração!
 

Acho que estou esgotando as minhas opções! Hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...