Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para começar a trabalhar com manutenção de computador


Posts recomendados

Pessoal queria uma ajuda, pois tenho 14 anos e queria começar a trabalhar com manutenção de computadores, redes essas coisas, mas não sei por onde começar ate pela minha idade, já formatei muitos computadores da família, amigos do meu pai, dos pais dos meus amigos, sempre gostei disso então sempre vi muitos videos, fiz dois cursos online e minha professora de informatica ela sabe que eu gosto então sempre ensina mais coisas pra mim, eu ja tenho uma grande noção tanto na parte de software e hardware, redes também. Queria saber como começar, eu moro em prédio então pensei em fazer cartão de visita e entregar em todos os blocos. o que posso fazer alem de formatação e manutenção, redes ate em notebooks eu mexo um pouco, ou então outra área que eu posso começar por causa da minha idade e uma ajuda no cartão de visitas . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, que bom que gosta da área da manutenção, tente se aperfeiçoar em uma área, ai sera mais fácil se decidir. A informatica é vasta e a manutenção já envolve muitas áreas mas o que predomina é parte software (profissional TI) e parte hardware (eletrônica comum e digital). Invista no que gosta primeiro e depois olhe as vantagens pois no geral, vai depender dele para viver e fazer o que não gosta é angustiante.

Se informatica for seu começo, veja cursos de manutenção que coloque a "mão na massa" e se for possível, um pouco de eletrônica, que salva muita gente no desespero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, que bom que gosta da área da manutenção, tente se aperfeiçoar em uma área, ai sera mais fácil se decidir. A informatica é vasta e a manutenção já envolve muitas áreas mas o que predomina é parte software (profissional TI) e parte hardware (eletrônica comum e digital). Invista no que gosta primeiro e depois olhe as vantagens pois no geral, vai depender dele para viver e fazer o que não gosta é angustiante.

Se informatica for seu começo, veja cursos de manutenção que coloque a "mão na massa" e se for possível, um pouco de eletrônica, que salva muita gente no desespero!

já fiz dois cursos de manutenção online, ano que vem vou fazer senac técnico em informatica, mas queria saber se acha que consigo começar agora nessa área ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, formatar, instalar windows, linux, enfim, sempre procure o que ninhem sabe para ter sucesso.

Hoje poucos profissionais entendem a linguagem de erro do windows e vai ver muitos no forum falando "estou com erro 0xf4" e muitos vão ao velho google e vai ver que é um erro critico que envolve armazenamento, pode ser na maioria das vezes badblock no hd ou a bateria da bios com tensão alterada e interfere no clock dos dados da placa mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, formatar, instalar windows, linux, enfim, sempre procure o que ninhem sabe para ter sucesso.

Hoje poucos profissionais entendem a linguagem de erro do windows e vai ver muitos no forum falando "estou com erro 0xf4" e muitos vão ao velho google e vai ver que é um erro critico que envolve armazenamento, pode ser na maioria das vezes badblock no hd ou a bateria da bios com tensão alterada e interfere no clock dos dados da placa mãe.

entendi, o que você recomenda pra começar ? formatação, manutenção, instalação de programa, redes o que mais ? como divulgar, fazendo cartão de visita ? estou querendo fazer alguns cursos de programação, ja fiz de vba, e agora estou fazendo de vb. teria email ou whatsapp para tirar mais duvidas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá

 

Só vou dar a minha opinião.

Tenha cuidado com duas situações.

 

1º Não se pode efetuar reparações sem se estar coletado perante a fiscalidade.

 

2º Se tem pouco conhecimento vá aprendendo com material seu ou de alguém que não se importe de perder por ser velho, etc

 

Note que se fizer asneira numa máquina nova perde o "cliente" se assim se pode chamar e perde você que tem de repor um igual ou superior.

Fora isso aprenda, aprenda, aprenda, mas nunca irá aprender tudo pois na informática o que é hoje, já não é amanhã.

 

Felicidades um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!