Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tp-linkTd-w8970 - Trocar antenas 8DBI


Ir à solução Resolvido por alissomrex,

Posts recomendados

Olá Pessoal, 

 

Estou utilizando o roteador Td-w8970 Tp-link, mas gostaria de saber se alguém já tentou substituir as antenas, para amplificar o sinal.  

 

Estou pensando em trocar as 3 antenas por esse modelo, L-ANT2408CL 8DBI.

 

http://www.tp-link.com/en/products/details/?categoryid=2473&model=TL-ANT2408CL

 

 

Peço ajuda a vocês!

 

Abraço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@mlttroleis olá. Vai melhorar a cobertura, pelo tamanho da antena, mais não

vai amplificar o sinal significamente diante das barreiras; 

Devido ao modem ter um nível de potencia controlado. 

 

Quero dizer que é bloqueado para trabalhar somente com a potencia que 

vem de fábrica, e só um firmware alternativo como DD-WRT 

poderia quebrar esta segurança, e aumentar a potencia de alcance. 

 

Ou se preferir, ir direto ao ponto principal, sem gastar à toa com antena, com 

um aparelho Wireless Booster, como este de exemplo abaixo.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653488175-amplificador-wireless-wifi-3000mw-3w-35dbm-antena-6dbi-_JM

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Tp-Link geralmente adota a nomenclatura terminada em ND para os aparelhos que possuem antena destacável, como este não tem supôs que eram fixas.

 

Tem 2 versões, em uma delas é possível usar o OpenWRT.

 

Quanto ao amplificador ele funciona, mas no seu caso deve-se lembrar que ao adotá-lo você perde o uso do MIMO, ou então teria que usar mais de um amplificador. E pode ocorrer o mesmo com a troca da antena, você consegue melhor o sinal, mas se o outro lado continuar o mesma configuração nem sempre se traduz em melhor conexão por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, coloquei uma antena externa da tp-link omni de 12 dbi no meu td-w8961nd, mas não sei se,esta funcionando, pois fica num campo aberto e numa distância de 100 metros o celular não capta o sinal, a minha dúvida é, se estivesse funcionando a antena meu celular deveria captar o sinal pois faz vista direta? Desculpe se estou invadindo pois sou novo no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Veroni Júnior,

 

Vou fazer um breve resumo, mas de uma lida no inicio desse tópico. Todo dispositivo já vem com sua antena de fabrica(padrão), então, simplesmente trocando antena, de fato existe uma melhoria mas não como um roteador de fabrica feito pra rodar com essa antena de 12 DBI.

 

Em relação a distancia em campo aberto, você precisa dar um lida no manual do fabricante, pra saber se cobre o raio mencionado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia mlttroleis, olhei no manual do tp-link e ele me,diZ que tem potência de 27 dBm ou 500mw e num bairro mais distante por onde passei o meu celular pegou sinal do ligway que eu acho,ser,de,um provedor se a potência a antena externa omni deveria esta enviado sinal e meu celular a uns 100m deveria captar o sinal estou certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@dwatashi @mlttroleis @alissomrex Alguém trocou a antena pra saber se melhorou o alcance do sinal? Eu tenho o mesmo roteador. Mas o sinal chega fraco só nos quartos. No resto da casa fica bom. Queria saber se trocando as antenas melhoraria um pouco pelo menos, porque nesses cômodos o sinal fica um pouco instável. E por enquanto não dá para tirar o roteador do lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!