Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É verdade que o Macintosh não tem vírus?


Posts recomendados

1- É verdade que o Macintosh não tem vírus?

 

2- É verdade que o iOS (so da apple em smartphones e tablets) não tem vírus?

 

3- Caso tenha vírus, existe antivírus para iOS? Quando se comprar um iphone já vem instalado o antivírus ou é preciso comprar, baixar e instalar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos sistemas operacionais tem vírus, a questão é que no universo da informática, usuários do windows são quase a maioria, então o índice de infecção é proporcional.

O assunto é contraditório.

 

https://macmagazine.com.br/2015/03/18/apple-determina-que-o-mundo-ios-nao-precisa-de-anti-virus/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa de "tem mais usuários" é conversa pra boi dormir, desculpinha esfarrapada.

Essa lógica tem pouca lógica.

Claro, que se, por exemplo, o Linux crescer em audiência, mais computadores serão invadidos. Mas o que importa é a proporção (em porcentagem).

 

Com 1% ou 70% do mercado, o Linux não deixará de ser o mais seguro entre Mac/Windows/Linux, nem o Windows de ser inseguro. A proporção de PC's com Linux infectados tende a ser praticamente a mesma, e a de Windows/Mac infectados também.

 

Lembrando que em uma feira Hacker o Mac foi o primeiro a ser invadido (em 2 minutos hehehe). Depois veio o Vista. E o Ubuntu (Linux) foi o único que aguentou o final de semana todo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Não que eu faça isso... mas...

Se eu fosse criar um vírus de computador...

Faz muito tempo que tenho PCs baseados em windows (devido ao preço de tudo no conjunto)

por este motivo já domino algumas linguagens de programação para windows, de forma que posso dizer que é muito fácil criar um vírus para tal...

Mas no caso do MAC (acabei de comprar o meu primeiro... (usado ainda) devido ao alto preço de tudo no conjunto).

 

portanto agora que eu vou começar a programar para tal, pois até então não teria nem como testar os programas feitos (pois em minha cidade praticamente ninguém tinha MAC também...

 

Ou seja a maioria dos programadores pé de chinelo não tem acesso aos Apples da vida... por isso fica mais difícil programar para tal...

 

Mas voltando aos vírus, seu computador acessa a internet certo? independente do modelo de hardware ou software...

com ele você pode usar aplicativos do tipo messenger, assistência remota e etc... certo?

 

então é isso se computador esta apto a receber um vírus... basta alguém ter vontade de criá-lo (com certeza já tem muito por ai...)

Pois as definições de vírus mudaram muito hoje em dia... chega de ficar deletando arquivos e mandando mensagens de sarro para o usuário... hoje em dia os vírus acessam remotamente sua máquina, roubam dados entre outros... ou seja hoje em dia eles são praticamente programas de assistência remota, porém agem de forma oculta.

 

Ai vem alguém e questiona... mas no meu linux o programa só tem acesso se eu entrar como root,  e digitar uma senha de confirmação...

 

e eu te respondo, você ficará então com uma máquina somente com o SO de fábrica, e não instalará mais nada, pois se o fizer, a maioria dos vírus vem junto com outros programas, e quando você der permissão para os programas de terceiros, estará também dando aos vírus embutidos...

 

Isso é claro se você quiser excluir a opção de que os SOs de fabrica já não venham com seus vírus embutidos.

(se eu fosse uma pessoa ruim e trabalhasse numa empresa destas com certeza estes OS já sairiam de fabrica com uns bichinhos embutidos...) só que eu não sou ruim.... mas não se esqueça que muitas pessoas são...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...